Pelas mãos de professora, a arte da organização vira livro

Eliana Seraphim, professora e mestre em educação, lança a obra “A arte da organização – do concreto ao abstrato”.  O livro vem, principalmente, para auxiliar às pessoas a se organizarem de forma efetiva, partindo da teoria para a técnica. A obra é ilustrada, o que ajuda ainda mais a visualização das práticas destacadas.

Em entrevista ao Blog Autografia, Eliana fala mais da sua trajetória e como isso a incentivou a escrever o livro: “sempre tive a necessidade de me organizar para desempenhar bem os papéis que ocupei e, logo cedo, descobri que ser organizada me economizava tempo. Meus ambientes de trabalho, estudos e minhas coisas pessoais sempre foram muito bem organizadas. Nunca suportei realizar nenhum trabalho sem antes organizar o meu espaço e esta característica me fez alcançar, logo no início de minha trajetória, cargos de gestão”.

“A arte da organização – do concreto ao abstrato” é um livro simples, objetivo e de rápida e fácil leitura. Além de trazer a conceituação do que é organização e sua visão sobre o termo, Eliana ensina também as técnicas de destralhamento, limpeza e arrumação: “ao longo do livro, apresento muitas dicas e informações extremamente úteis para o funcionamento da casa. Em síntese, do meu ponto de vista, o livro é um manual didático de como organizar a sua casa e, por conseguinte, a sua vida”, conta ela.

A inspiração para Eliana produzir a obra veio da sua experiência com educação e organização, que, somadas, levaram a ela muitos resultados positivos, na vida pessoal e profissional: “a minha inspiração vem do propósito firme de usar a minha experiência, resultados e habilidades como professora e compartilhar de forma organizada, tudo que reuni de conhecimentos e prática sobre o tema,  para fazer a vida das pessoas melhor”, explica.

A autora conta também qual é a sensação de trazer a obra a público, após tanto tempo de produção: “a minha sensação é a de estar começando a cumprir a minha missão de vida pessoal. Minha expectativa, como professora, é a de poder transmitir o conteúdo do livro junto com a mesma energia positiva que depositei sobre ele ao produzi-lo, para o maior número de pessoas possível, de modo que faça bem a elas e que a organização seja uma alavanca que as impulsione a atingir outras coisas boas que desejem em suas vidas. Acredito que pessoas mais conscientes, educadas e organizadas contribuem muito para o desenvolvimento do país e quero dar a minha simples, mas honesta contribuição”, finaliza.

“A arte da organização – do concreto ao abstrato” está disponível em nossa loja online: http://www.autografia.com.br/loja/a-arte-da-organizacao-/detalhes.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Pesquisador lança guia para brasileiros que desejam morar em Portugal
Vimatte lança autobiografia sobre superação de doença através da fé
História sobre a cachorrinha Sunny vira livro infantil ilustrado
Lançamentos da Semana
Giovana Zimermann lança livro que estuda a juventude nas periferias francesa e brasileira