Pesquisador lança nova edição de guia para brasileiros que desejam morar em Portugal

Marcelo Migowski, cidadão luso-brasileiro, lança a segunda edição de “Destino… Portugal: Sonho ou Realidade?”, um guia para auxiliar brasileiros que desejam morar em Portugal, após o sucesso de vendas da primeira edição. A obra, com linguagem simples e objetiva, traz um material completo sobre o tema, desde informações sobre obtenção da nacionalidade ou visto, até questões mais profundas, como moradia, saúde, educação, emprego e economia do país. 

Em entrevista ao Blog Autografia, Marcelo conta mais sobre a sua trajetória e a descendência na família, que o incentivou a produzir o livro: “Meu pai é português nascido em Aveiro, e sempre me cobrou ética, dedicação e muito trabalho. Minha mãe, brasileira, descendente de polonês, tinha a mesma forma de pensar e devo a eles a minha força para nunca desistir de um propósito, o que certamente permitiu-me escrever este segundo livro”.

O autor conta também sobre os novos conteúdos que escreveu, e seu objetivo com a edição atualizada de “Destino… Portugal: Sonho ou Realidade?”: “Meu propósito é levar conhecimento àqueles que não podem pagar por uma consultoria e acabam desistindo do seu sonho ou tomando decisões erradas que comprometem as suas conquistas. O livro é dividido em capítulos que tratam de assuntos diferentes, mas praticamente em ordem de tarefas a serem realizadas, como introdução, obtenção da nacionalidade e vistos, documentos, moradia, emprego, previdência, escola”.  

“É um verdadeiro ‘passo a passo’ que ajuda a construir um caminho mais seguro e livre de sustos para quem pretende trocar o Brasil por Portugal. A segunda edição está com a legislação atualizada, pois diversos procedimentos foram modificados, na maioria das vezes para facilitar a vida daqueles que pretendem viver, trabalhar e investir em Portugal, além de ampliar o ‘leque’ de conteúdos, detalhando ainda mais cada tema”, explica Marcelo.

A inspiração para o autor escrever o livro veio principalmente das viagens que  fazia à Portugal, onde sempre procurou conversar com os brasileiros que lá moram: “Encontrei pessoas que poderiam estar em melhores condições ou até mesmo terem evitado maiores dificuldades, se tivessem feito processo de validação de diploma, averbação de tempo de serviço no Brasil em Portugal para fins de aposentadoria, ou até mesmo cumprido prazos para a legalização de documentos simples, o que gera uma série de transtornos, prejuízos (multas) e compromete a qualidade de vida das pessoas”, relata.

Marcelo pesquisou todas as informações da obra em órgãos oficiais relacionados ao tema, levando ao leitor mais tranquilidade, transparência, imparcialidade e credibilidade: “Quanto à parte gráfica, foi brilhantemente desenvolvida pela equipe de produção da editora Autografia. Desde o lançamento do primeiro livro em 2017 venho mantendo o ritmo de estudo dos assuntos e agora resolvi publicar essas novidades. A sensação é de mais um dever cumprido. Espero que mais pessoas possam se beneficiar dos temas e serem felizes na sua ‘vida nova’”, finaliza.

A segunda edição de “Destino… Portugal: Sonho ou Realidade?” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui. Confira mais informações sobre a obra na página oficial do Facebook, clicando aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Comissária de bordo conta trajetória na profissão em autobiografia
Vencedor do Concurso Literário Jovem Embaixador lança obra de sonetos
Lançamentos da Semana
Lançamentos da Semana
Bryan Duarte lança obra de literatura fantástica