Professora lança livro infantil ilustrado para levar às crianças autoconfiança

A autora Elaine Mascarenhas lança “Moça, Mocinha”, livro infantil escrito em poemas com ilustrações de Millão. A obra conta a história de uma menina que vivia feliz com sua família, até que um dia algo lhe acontece e sua leve rotina muda. O livro mostra aos pequenos como é bom acreditar em seus sonhos e desejos, e que a autoconfiança é essencial para isso.

Em entrevista ao Blog Autografia, Elaine conta como começou na literatura: “Na infância, eu inventava histórias e criava músicas para as minhas bonecas num tom de brincadeira. O tempo passou e, na adolescência, escrevi meus primeiros poemas num caderninho rosa, que acabou ficando apenas na memória, pois ele se perdeu com os anos”.

“Logo me formei como professora e, ao fazer um curso para especialização em Educação Infantil, tive um professor que contou a história ‘O macaquinho’, de Ronaldo Simões Coelho, de uma forma tão cativante que, naquele momento, percebi que esse era o meu caminho. De lá para cá, venho me encantando com o meu olhar aguçado e curioso pela vida, ousando com as palavras. Sem perceber, tudo vira história! Às vezes, imagino, vejo ou ouço, surgindo fagulhas de ideias e, desse jeito, viajo por aí nesse mundão afora”, conta ela.

Elaine publicou “Moça, Mocinha” em 2019, depois de deixar seus poemas infantis guardados durante anos na gaveta: “Essa história foi escrita de forma leve e divertida para retratar um desatino que aconteceu comigo mesma. A inspiração surgiu num único instante diante a muitas gargalhadas e rapidamente o lápis deslizou para o papel.  Para produzir o livro contei com a sensibilidade e o talento do ilustrador Millão, que deu vida a tão sonhada personagem. Como este é um livro que apresenta minha história, atribuí como título o meu apelido de criança o qual até hoje sou reconhecida e que me é caro”, relata a autora.

Agora, Elaine também está lançando um livro de poesias com a Autografia, o “Manuscritos Sentidos”, com previsão de lançamento para abril deste ano: “É uma coletânea de poemas para serem sentidos. Cada afeto exposto nos versos foi extraído pelo olfato, tato, audição, visão ou paladar. As memórias, a imaginação e as impressões internas sobre as externas foram retratadas em letras de alto relevo, levando a possibilidade de extravasar emoções pelas palavras sentidas e pensadas por si só”, compartilha Elaine.

“Agora, outros desafios aparecem. Quem sabe um livro de contos? Ou um romance? Vamos em frente e aguardem, pois esse é apenas o começo da minha trajetória! Aos meus leitores, desejo-lhes que possam sentir esses poemas, transportando de seus olhos até o mundo que mora em cada palavra, os traços e os avessos que constituem essa obra. A todos, minha gratidão e respeito”, finaliza. O livro “Moça, Mocinha”, está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui. Fique ligado em nossa redes sociais para a data do lançamento de “Manuscritos Sentidos”.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Lançamentos da Semana
Vimatte lança autobiografia sobre superação de doença através da fé
João Bosco lança coletânea de escritos produzidos ao longo de 40 anos
Autografia na FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty
Lançamentos da Semana