banner-inclusaosemmedo

Professora lança obra sobre a necessidade de inclusão de alunos deficientes

A autora Ana Paula Quintanilha, graduada em Letras – Língua Portuguesa pela Universidade de Santo Amaro e pós-graduada em Educação Especial pela Universidade da Grande Fortaleza, lança a obra “Inclusão sem medo: uma coletânea de artigos”, para alertar das dificuldades e necessidades de incluir os alunos deficientes no ensino, do fundamental ao superior.

Ana Paula foi professora do Ensino Especial no Município de Embu das Artes, em São Paulo, e já teve outros livros publicados. Sua pesquisa de conclusão do mestrado trouxe a ela o troféu literário Mulheres Notáveis Cecília Meireles em 2017, na cidade de Itabira, e uma de suas pesquisas a proporcionou a comenda Castro Alves.

Em entrevista ao Blog Autografia, a autora conta mais sobre a obra, fruto de sua experiência: “o livro é uma coletânea de artigos voltados para pesquisas científicas, tendo como tema central as deficiências e síndromes, onde pesquisei para trazer um pouco de conhecimento a quem necessitar. Meu livro está dividido em capítulos e cada um traz uma deficiência específica”. A obra aborda temas como autismo, síndrome de down e surdez em alunos.   

“Como professora, me deparei com muitos alunos matriculados na rede e foi aí que vi a necessidade de fazer pesquisas”, conta Ana Paula. “Fui coletando material, pesquisando para poder agir na escola com coerência em cada deficiência. A produção se deu juntando esses artigos e veio a ideia de publicar para outras pessoas terem acesso”, completa.

Ana Paula vai lançar o livro “Inclusão sem medo: uma coletânea de artigos” na Bienal do Livro de São Paulo e um dos artigos da obra estará no Palavreiras, Antologia 2018 da Editora Autografia. A obra já está a venda em nossa loja online, adquira seu exemplar através do link: http://www.autografia.com.br/loja/inclusao-sem-medo:-uma-coletanea-de-artigos/detalhes.

2
Mockup-Horizontal (42)
Mockup Horizontal (51)
Postagens relacionadas
Depositphotos_91550514_m-2015.jpg-770x514
Giovana Zimermann lança livro que estuda a juventude nas periferias francesa e brasileira
Bosco Leão, diretor e roteirista de “O Rock que o Brasil não Viu” e vocalista da banda Chá de Flores, vai lançar livro com a Autografia
1
Paulo Henrique Brazão lança contos sobre sexo em “Perversão” e sobre outros temas em “Desilusões, Devaneios e Outras Sentimentalidades”
Editorial Dick Farney
Mariangela Toledo prepara livro com memórias do cantor Dick Farney
Print
Escala de Mokken & Amostras Complexas: do Brasil para o Mundo