Professora lança obra sobre a necessidade de inclusão de alunos deficientes

A autora Ana Paula Quintanilha, graduada em Letras – Língua Portuguesa pela Universidade de Santo Amaro e pós-graduada em Educação Especial pela Universidade da Grande Fortaleza, lança a obra “Inclusão sem medo: uma coletânea de artigos”, para alertar das dificuldades e necessidades de incluir os alunos deficientes no ensino, do fundamental ao superior.

Ana Paula foi professora do Ensino Especial no Município de Embu das Artes, em São Paulo, e já teve outros livros publicados. Sua pesquisa de conclusão do mestrado trouxe a ela o troféu literário Mulheres Notáveis Cecília Meireles em 2017, na cidade de Itabira, e uma de suas pesquisas a proporcionou a comenda Castro Alves.

Em entrevista ao Blog Autografia, a autora conta mais sobre a obra, fruto de sua experiência: “o livro é uma coletânea de artigos voltados para pesquisas científicas, tendo como tema central as deficiências e síndromes, onde pesquisei para trazer um pouco de conhecimento a quem necessitar. Meu livro está dividido em capítulos e cada um traz uma deficiência específica”. A obra aborda temas como autismo, síndrome de down e surdez em alunos.   

“Como professora, me deparei com muitos alunos matriculados na rede e foi aí que vi a necessidade de fazer pesquisas”, conta Ana Paula. “Fui coletando material, pesquisando para poder agir na escola com coerência em cada deficiência. A produção se deu juntando esses artigos e veio a ideia de publicar para outras pessoas terem acesso”, completa.

Ana Paula vai lançar o livro “Inclusão sem medo: uma coletânea de artigos” na Bienal do Livro de São Paulo e um dos artigos da obra estará no Palavreiras, Antologia 2018 da Editora Autografia. A obra já está a venda em nossa loja online, adquira seu exemplar através do link: http://www.autografia.com.br/loja/inclusao-sem-medo:-uma-coletanea-de-artigos/detalhes.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Através da filosofia, obra analisa incivilidade do atual governo brasileiro
Lançamentos da Semana
Novo livro de poemas de Luís Bacelar traz o amor como tema central
Servidora pública lança Manual do Pregão Eletrônico
Autografia na Bienal de São Paulo 2018!