Relação entre jovem acompanhante e homem mais velho vira livro

Eduardo Torres lança “Uma acompanhante em frente e verso”, obra que narra a história de um homem de princípios rígidos que se envolve com uma jovem acompanhante, mais nova do que ele. No livro, Eduardo aborda a importância de se olhar para o outro sem julgamentos e preconceitos, e mostra que princípios podem não definir uma pessoa.

Em entrevista ao Blog Autografia, Eduardo conta mais sobre sua trajetória e sobre o tema do livro: “Não sou escritor. Tenho outra profissão onde sou realizado e bem-sucedido. Fui criado em um ambiente conservador, porém um pouco conturbado. Prostituição e adultério não eram de pessoas de bem. O casamento será para toda a vida e uma traição nunca faria parte de minha história. No livro, a condição de ‘traidor’ e o trabalho de ‘acompanhante’ não definem os personagens como seres humanos. A idade não traduz maturidade”.

A principal inspiração para escrever o livro foi a vontade de mostrar às pessoas o que leva alguém a se tornar prostituta: “Cada uma deve ter sua história. Não é só pelo dinheiro, nada fácil. O ‘teatro’ do encontro só nos dá a conhecer a personagem que ela representa. Atrás desta personagem existe uma história de vida. Esta sim é quem a define como pessoa. As mulheres tem que ser respeitadas. Nada justifica a violência”.

O autor conta ainda como foi a produção do livro, escrito entre os seus tempos livres: “Escrevi em períodos de recordação. Nunca foi minha pretensão chegar ao fim. Mas com o passar do tempo vi aquelas páginas formando capítulos. Então pensei: por que não? Poderá ser um exemplo para qualquer pessoa”, relata ele.

Para Eduardo, publicar o livro traz a sensação de ter conseguido algo inédito em sua vida: “Nunca sonhei com tal coisa. A expectativa é que este romance atinja quem o ler de algum modo. Se cada leitor tirar uma lição para sua vida, já terá valido a pena. Não tenham medo de descobrir que dentro de vós existem sentimentos por explorar. Nem tudo pode ser controlado. E que errar hoje pode ser necessário para acertar amanhã. Nada é por acaso”, finaliza. “Uma acompanhante em frente e verso” está disponível em nossa loja online, adquira o seu exemplar em nossa loja online, clicando aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Literatura de cordel e física se encontram em livro paradidático
Carlinhos Sete lança obra para auxiliar leigos com finanças
Confira o novo programa da Rádio Autografia, com Sandra Lima e a obra “Cardiopatia Congênita – O melhor de mim”
Conto romântico aborda os desencontros e dissabores do amor
Bosco Leão, diretor e roteirista de “O Rock que o Brasil não Viu” e vocalista da banda Chá de Flores, vai lançar livro com a Autografia