Romance entre jovens é tema de livro lançado por Pedro Agora

Pedro Agora, professor de Português e Inglês, lança “Os segredos dos corações que não me amaram”, uma comédia romântica que narra a vida amorosa de Albert, um jovem de 22 anos. O personagem principal sofre com traumas do passado, que interferem nas suas relações presentes – até que conhece Angélica em seu novo emprego e todo o cenário muda.

Em entrevista ao Blog Autografia, o paulista Pedro, formado em Letras, conta mais sobre sua trajetória: “Meu primeiro contato com a literatura em forma de poesia se deu através da poesia musicada nas bandas de rock. Comecei a escrever nessa época. Poemas e letras de música, pois, ainda na adolescência, comecei a tocar bateria e participar das primeiras bandas de rock. Esse momento foi o embrião do Pedro autor, do Pedro escritor”.

Pedro conta também sobre o tema principal do livro, o drama bem-humorado de Albert, que é pano de fundo para reflexões sobre as artimanhas das relações humanas: “Falo sobre conflitos amorosos e familiares, liberação de perdão, autocrítica, revisão de caráter, etc. Mas nada é apresentado como um ‘catálogo dos bons modos’ ou um ‘manual de instruções para sermos superhumanos’. Tudo está distribuído na história, a vivência das personagens, desenrolar de conflitos, dinâmica e vida de cada um”, compartilha.

A inspiração para o autor produzir a história veio do desejo de passar uma reflexão para a sociedade, de poder expressar suas opiniões e contribuir para a vida dos leitores: “Do ponto de vista de obra literária, a inspiração é Machado de Assis, principalmente seus romances. A cada livro dele lido eu me sentia empurrado para o ofício de escrita literária”, completa.

Pedro compartilha ainda como é trazer o livro ao público: “A sensação de você buscar um sonho e poder realizá-lo é algo que não dá pra descrever. Um dia sonhei em ser um escritor profissional. Você sonha e precisa se movimentar com preparo, cuidados e muita humildade. Espero ser lido, pois não é por dinheiro que entro no mercado, e, sim, pelo desejo de ser lido. E a partir dessa obra, quero dar continuidade à carreira e lançar mais e mais títulos. Para quem gosta de rir e de se emocionar, leiam ‘Os segredos dos corações que não me amaram’, e vocês vão ser tocados de alguma forma”, finaliza.

O livro “Os segredos dos corações que não me amaram” estará à venda em breve em nossa loja online. Fique ligado em nossas redes sociais para mais novidades. 

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Ebook “Mokken Scale & Complex Sampling Designs: insights” disponível para compra
Confira o novo programa da Rádio Autografia, com Antonio Kriegel e o “Casos K”
Psicólogos lançam livro com olhar voltado ao universo infantil nas cidades
Programação Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Lançamentos da Semana