Superação após acidente com o poder da fé é tema de livro

A autora Emilia P. Macedo dos Santos lança “Passando no vale com Jesus: vencendo batalhas”, obra que conta sua trajetória de fé e a superação após um acidente que a deixou paraplégica. No livro, Emilia relata como foi sua experiência durante o tratamento da lesão na primeira vértebra lombar, e traz esperanças aos leitores, ao relatar o poder da crença.

Em entrevista ao Blog Autografia, Emilia conta mais sobre sua vida pessoal e profissional, e sobre o tema do livro: “Minha trajetória é bastante comum. Sempre fui do lar, cuidando da casa e da família (quase uma ‘Amélia’ da canção popular). Sou costureira por profissão. Junto com meu esposo, gravei um LP em 1992, aproximadamente, e um CD no ano 2000. Não chegamos a seguir com a música. Meu intuito com o livro foi mostrar que não devemos desistir, pois todos têm suas batalhas. Procurei colocar as minhas experiências de vida, uma experiência em cada capítulo. Assim, mesmo quem não tem costume de ler, não achará cansativo. A obra aborda, principalmente, o cuidado de nosso Pai, Deus, com seus filhos – todos que quiserem chamar por Ele”.  

A inspiração para Emilia escrever “Passando no vale com Jesus: vencendo batalhas” aconteceu quando viu sua vida desabar aos 34 anos: “Percebi o carinho do Pai a todos nós, cuidando, nos mínimos detalhes, para que eu, mesmo no ‘vale’, sentisse de várias formas que Ele estava cuidando de mim e de minha família. A produção do livro foi muito difícil, pois foi algo que ninguém se vê preparado para passar. Tanto que levei mais de vinte anos para concluir. Passei anos sem poder rever o texto para continuar escrevendo. Épocas de depressão, síndrome do pânico… Quando consegui escrever novamente falei também sobre tudo isso. Escrevi sozinha e busquei ajuda de amigos para a organização do texto, correções, coisas assim”, compartilha.

Emilia conta ainda que a publicação do livro é a realização de um sonho e uma honra: “Gratidão ao meu Pai e a todos que fizeram parte desta trajetória. Creio que meu Pai programou pra que eu chegasse até aqui. É um novo capítulo na minha vida, uma mistura de sentimentos. Um pouco de segurança, um pouco de receio, frio na barriga. Mas ‘é pra frente que se anda’, então, vamos em frente” relata a autora.

“Nunca desista, pois, depois da noite, por mais difícil que seja, vai amanhecer. A tempestade, por mais forte que seja, vai passar. Depois do inverno a primavera vai chegar com certeza. Sempre terá algo de bom pra se ver. Não precisamos sentir pena de nós mesmos, essa é a pior maneira de se olhar para a vida. Escolha se amar, se cuidar, aproveitar as pequenas coisas que alegram, mesmo que pareçam pontinhos de alegria. Colecione-os como se fossem ouro, vai valer! Cada pontinho de alegria tem valor! A vida é um presente e quem te deu quer te ajudar a desfrutá-la. Não rejeite Sua ajuda. Ele te ouve e mesmo que você não perceba. Ele te responde”, finaliza.

O livro “Passando no vale com Jesus: vencendo batalhas” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Livro sobre manifestações de 2013 joga luz sobre História recente do país
Autografia lança revista na Flip
Ressocialização de egressas do sistema prisional paulista é tema de livro
Lançamentos da Semana
JCNETTO lança “Poemas de Bolso”, coletânea de textos nostálgicos