BANNER-MURILLO

Vencedor do Prêmio Sarau Brasil 2018 lança livro sobre crises existenciais contemporâneas

Formado em Direito, Murillo Homem se interessou pela literatura aos dezesseis anos de idade e começou a escrever em um blog sobre histórias de zumbis. A partir daí, a paixão pelos livros aumentou, até que decidiu escrever uma obra completa e publicar: “Tributo à Sanidade de um Louco Brasiliense” foi lançada na Bienal Internacional do Livro deste ano.

O livro, feito em prosa e poesia, se passa em uma metrópole contemporânea e traz diversos personagens com seus emocionais desestabilizados ou a ponto de ruir. “Tributo à Sanidade de um Louco Brasiliense” é uma crítica às escolhas que precisam ser feitas muito cedo pelos jovens e que acabam por afetar seus psicológicos.

Primeiro lugar no Prêmio Sarau Brasil 2018, Concurso Nacional Novos Poetas, Murillo conta, em entrevista ao Blog Autografia, um pouco mais sobre um dos personagens, Augusto: “menino de espírito livre e pioneiro, ele se depara com os típicos dilemas que envolvem a noção de ser individual enquanto indivíduo da sociedade. Afinal, vale a pena abdicar da essência em benefício da coletividade? O livro transcende a sensação de todo brasileiro que se vê diante do mercado de trabalho e, após alcançar (ou não) suas conquistas pessoais, olha para o passado e se pergunta se realmente fez a coisa certa”.

A inspiração para Murillo escrever “Tributo à Sanidade de um Louco Brasiliense” veio justamente da sociedade na qual vive e seu sistema, segundo ele, falho, entre outros fatores: “também a alienação coletiva, os seres humanos que existem sem viver, a juventude altamente influenciável, a corrupção entranhada nos modos, o serviço público elitista e a essência tosca e linear da humanidade contemporânea”, completa.

Murillo compartilha, ainda, como foi lançar a obra e o que espera com a publicação: “a sensação é a melhor possível! Sei que antes de colher o fruto amadurecido é necessário plantá-lo com sabedoria. Acima de tudo, desejo evoluir como pessoa e como escritor. Os rebentos são consequência de bons ou maus trabalhos, portanto, a expectativa acompanha o trabalho pregresso, que se mostrou árduo, mas imensamente gratificante”, finaliza.

“Tributo à Sanidade de um Louco Brasiliense” está a venda em nossa loja online. Adquira seu exemplar através do link: http://www.autografia.com.br/loja/tributo-a-sanidade-de-um-louco-brasiliense/detalhes

2
Mockup-Horizontal (42)
Mockup Horizontal (51)
Postagens relacionadas
1
Paulo Henrique Brazão lança contos sobre sexo em “Perversão” e sobre outros temas em “Desilusões, Devaneios e Outras Sentimentalidades”
banner-shortcuts-01
Publicitária lança livro de crônicas sobre o cinema
zzzz
Uma Jogada do Amor, aposta new adult do momento, une romance e suspense
Editorial Dick Farney
Mariangela Toledo prepara livro com memórias do cantor Dick Farney
banner-lentesavulsas
Jornalista lança ficção policial sobre chacina em pequena cidade mineira