Vida de jovem negra oprimida pela sociedade é tema de livro

A autora Lorena S.R. lança “O mundo silencioso de Luiza”, livro que conta a história de Luiza Vance, uma jovem casada, feminista, bissexual e negra, vítima de opressões durante a vida, principalmente pela cor de sua pele e por sua orientação sexual. No drama, Luiza, uma moça introspectiva e retraída, sofre perdas e traumas, amores e desamores. A autora aborda na obra, de forma delicada, temas profundos como depressão, suicídio e abusos familiares.

Em entrevista ao Blog Autografia, Lorena conta mais sobre a sua trajetória e sobre o tema do livro: “Em todos meus 23 anos de vida nunca achei que teria a oportunidade de lançar um livro. A literatura sempre esteve presente na minha vida desde a adolescência, até que, há um ano atrás, quando tive um daqueles pensamentos ‘o que eu faria se pudesse mudar o mundo?’ me veio em mente a ideia criar essa obra. Nunca achei que conseguiria chegar até ao fim, mas aqui estou eu, fazendo a literatura como trabalho e revolução”, relata a autora.

Para Lorena, seu livro é uma forma de relatar problemas da sociedade em forma de literatura: “O livro foi dividido em três partes, onde a jovem narra como é viver em uma família tradicional e tóxica. Fala sobre bullying, amores e desamores, sexualidade e fé, sobre como é ser negra em uma sociedade tão racista e, principalmente, sobre o silêncio que uma criança pode carregar até sua vida adulta, após ser violada de todas as formas que se pode imaginar, sempre com um homem à sua sombra”, compartilha.

A ideia para a autora escrever “O mundo silencioso de Luiza” veio das mulheres com as quais teve contato, ao imaginar quantos segredos cada uma delas poderia carregar: “Às vezes, elas não revelam esses segredos, pois têm medo da rejeição, têm vergonha e, muitas vezes, um sentimento de culpa. Culpa essa a qual elas não deveriam sentir, então, sem dúvidas, a minha inspiração são todas as mulheres”, conta ela.

Lorena relata também como é trazer o livro para os leitores através de uma editora: “Publicar é desafiador, pois é uma história que ainda é um tabu na sociedade, e tratá-la de forma tão detalhada e real me traz o sentimento de que estou no caminho certo. Espero que eu consiga alcançar e ajudar muitas meninas com histórias semelhantes à de Luiza e, para quem nunca passou por algo parecido, eu deixo a conscientização. Aos leitores, eu deixo o meu carinho e espero que leiam a minha obra. Que a Luiza seja abraçada por vocês e, principalmente, que tenham em mente que existem muitas ‘Luizas’ em silêncio por aí”, finaliza.

O livro “O mundo silencioso de Luiza” estará à venda em breve em nossa loja online. Fique ligado em nossas redes sociais para mais novidades.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Lançamentos da Semana
Lançamentos da Semana
Livro sobre manifestações de 2013 joga luz sobre História recente do país
Paulo Henrique Brazão lança contos sobre sexo em “Perversão” e sobre outros temas em “Desilusões, Devaneios e Outras Sentimentalidades”
Mariana Vieira lança o primeiro livro de uma trilogia poética sobre o amor