voce-sabe-quanto-custa-publicar-um-livro.jpeg

Você sabe quais são as formas de publicar um livro?

Você estruturou seu livro, dedicou meses escrevendo, reescrevendo e revisando os seus capítulos e está realmente satisfeito com os resultados obtidos. Agora, tudo o que você mais quer é que o mundo finalmente conheça seu trabalho. Nada mais justo, afinal, qual escritor coloca tanta energia em um projeto para mantê-lo na gaveta? 

Mas você sabe quanto custa publicar um livro? Não? Então, este post foi escrito pra você! Aqui, vamos falar sobre as diferentes formas de publicação que existem por aí e as etapas necessárias para que o seu livro encontre os seus leitores. Continue lendo!

Quanto custa publicar um livro por uma grande editora?

Entre aquele ponto da história em que você clica no botão “salvar” do seu editor de texto e aquele outro momento em você se orgulha de ver seu livro em destaque nas livrarias, muita coisa acontece. Seu livro precisa ser revisado, diagramado, uma capa precisa ser escolhida, um lançamento é marcado, o kit de divulgação é preparado etc.

As editoras de grande porte não cobram nada de seus autores por isso e cuidam de todo o processo, da revisão até a divulgação (e, além de tudo, vão se esforçar para vender seu livro e ter o retorno financeiro do investimento feito).

Mas como nem tudo é perfeito, essas grandes editoras também são muito disputadas e recebem um grande fluxo de originais, o que faz com que o arco de tempo entre finalizar o projeto e ver seu livro finalmente publicado possa demorar uma eternidade.

Quanto custa publicar um livro de forma autônoma?

Você também pode preparar seu livro sozinho. Para isso, você vai precisar de muita pesquisa, de profissionais e fornecedores, planejamento e bastante vontade.

É imprescindível contratar bons profissionais para que o resultado final de seu livro fique com qualidade. Do contrário, você pode perder dinheiro e não ficar satisfeito com o resultado.
Entre as tarefas exigidas para a publicação autônoma estão:

  • contratar um revisor;
  • contratar um diagramador;
  • contratar um capista;
  • encontrar um gráfica que imprima sob demanda;
  • arcar com os custos de ficha catalográfica e ISBN;
  • cuidar do lançamento, da venda e da divulgação do livro.

Os custos de publicar um livro de forma autônoma são financeiros, mas sobretudo de energia. Afinal, todas as etapas do processo serão planejadas por você.  

E se eu não tiver tempo pra cuidar de tudo isso sozinho?

Não é só você! Muita gente não tem tempo nem disposição para cuidar de todo o processo que envolve a publicação de um livro. É por isso que hoje muitos autores recorrem aos editores menores buscando o suporte necessário para começar sua carreira literária.

Uma das vantagens de publicar seu livro em uma editora de pequeno porte é fazer parte de uma comunidade. Ela é o ambiente ideal para que você entre em contato com outros autores, iniciantes como você, além de ter o custo da sua publicação reduzido por conta da experiência do profissional na área e seu conhecimento dos fornecedores e profissionais certos. 

Procurar o auxílio editorial é a garantia de que seu livro vai ser impresso e divulgado por alguém que sabe o que está fazendo. Não é mesmo? E então, quer saber quanto custa publicar um livro para chamar de seu? Entre em contato conosco, pois estamos ansiosos para ter você entre nossos autores!

CTA_Tudo-(tudo-mesmo)-que-vocà-precisa-saber-para-lanáar-um-livro-02
CTA-2
2
Mockup-Horizontal (42)
Mockup Horizontal (51)
Postagens relacionadas
Depositphotos_101094174_m-2015.jpg.jpeg
Como posso escrever melhor? Confira as nossas dicas
voce-sabe-como-escrever-uma-novela.jpeg
Você sabe como escrever uma novela?
como-redigir-o-prefacio-de-um-livro.jpeg
Como redigir o prefácio de um livro?
escritores-iniciantes-5-dicas-para-nao-errar-em-sua-primeira-obra-
Escritores iniciantes: 5 dicas para não errar em sua primeira obra
3-escritores-famosos-e-seus-rituais-de-sucesso25679-770x514
3 escritores famosos e seus rituais de sucesso