Semanalmente, a Autografia lança novos títulos, que ficam disponíveis na loja da editora, entre outros canais de venda. Alguns desses lançamentos contam com eventos com a presença dos autores. Confira aqui as novidades desta semana e suas sinopses:
Acorda, mané! – Lorena Rocque
“Esse livro é um chamado para acordar o mané que existe dentro de nós. Mostra o processo de cocriação da abundância. Através de práticas, experiências, pesquisas, deduções e reflexões, traz para o leitor os mistérios da ‘lei da inclusão’ e a incrível ‘energia bicho’ ou ‘quociente corporal’. Além disso, baseando-me no estudo do raio fundamental e da matriz energética, revelo o perfil psicológico de pessoas marcantes na história da humanidade”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Sentimentos a distância – Denise Pernambuco
“Esta é a história de um casal, prometidos em casamento enquanto crianças pelos seus pais, para satisfazerem os interesses sociais e políticos das famílias. Apesar disso, existe amor entre o casal e eles vão viver situações cotidianas familiares e sociais, da época da escravatura, entre mentiras e verdades, amor e ódio, tristezas e felicidades. Durante a história, as personagens lutam pela felicidade mesmo abrindo mão de seus sentimentos, mantendo seus objetivos. Tudo gira em torno de uma sociedade injusta e preconceituosa. Há o tempo para os erros e para os acertos e isso pode mudar a vida de muitas pessoas e fazer o amor se tornar para além da vida terrena”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
A pedagogia de Rui Barbosa versus a filosofia positivista – Wilson Barbosa Alves
“As primeiras iniciativas do ensino profissional no século XIX, no Brasil, possuía a finalidade de desenvolver uma política economicamente industrial por meio da instrução popular qualificada e igualitária, sendo o ensino do desenho o núcleo dessa instrução. A presente obra, investiga todo o conteúdo até então perdido em nossa história referente ao ensino do desenho, possibilitando um olhar mais crítico sobre as práticas pedagógicas do Liceu de Artes e Ofícios do Rio de Janeiro e dos pareceres de Rui Barbosa em contraposição à filosofia positivista proposta pelo Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Residência pedagógica em Ciências Sociais – Paulo Pires de Queiroz
“Esta obra tem como objetivo principal refletir sobre o Programa de Residência Pedagógica (PRP/CAPES/UFF) e a formação do professor de Sociologia da escola básica brasileira. O desenho reflexivo dessa obra se apresenta em três grandes eixos: Formação de Professores, Ensino de Sociologia e Currículo. A partir de uma relação triangular privilegiada entre professores de Sociologia da escola básica, licenciandos em Ciências Sociais e o Saber, o livro configura uma perspectiva que valoriza o ensino e a transmissão dos conhecimentos; a junção entre professores e alunos licenciandos valoriza os processos relacionais e formativos; a articulação entre esses agentes e o Saber favorece uma lógica de aprendizagem”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Babel – Frederico Monteiro
“O que um homem comum tem a nos oferecer? E se o olhássemos por dentro e nele nos enxergássemos? Babel acompanha poucas, mas decisivas semanas de Francisco, um advogado de meia idade que não quer ouvir falar de crises. A secretária Marta que se entrega a um relacionamento virtual, a vizinha adolescente, o pai viúvo, o senhorio mudo, a faxineira Neida, o padeiro extremista, cada um a seu modo reforça a necessidade humana de convivência e afeto. De forma elegante e natural, as histórias se cruzam, umas com glórias, outras com lágrimas, como a vida de todos nós. Em meio aos infortúnios da vida cotidiana, a redenção poderá vir com o desenrolar do intrincado e rumoroso caso criminal que um simplório cliente leva ao advogado”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Rascunhos de Poesias – Neide Santana
“Escrevo sobre minhas emoções. Saudade, bem querer e dores de amor. Sobre meu trabalho, junto a equipe de limpeza das ruas do município. Também sobre a visão que tenho do entorno, com seus vales e cachoeiras. Fiz poesia em meio à tristeza de um grande hospital. No percurso, descobri amigos que me são importantes. Fiz poesia, por amor, para filhos, netos e amigos. Fiz poesia em períodos de inconformismo e, quando senti a falta de um amor, fiz poesia também”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Marcas de um passado – Sunamita Barbosa
“Sunamita Barbosa, nascida no interior de São Paulo, numa cidadezinha pequena chamada Guararema, hoje uma cidade turística e bastante conhecida por seus pontos turísticos, cresce querendo se enturmar, tenta de tudo, ou quase tudo, para ter amigos, mas durante sua infância sofre preconceitos, bullying, abusos. Por isso resolve aprender a jogar futebol, dançar dança de rua, fazer coisas de menino e ser evangélica”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Existe luz no fim do túnel – André Coletti
“Num século em que a depressão se torna uma doença cada vez mais presente e vem acumulando danos severos à sociedade, é de extrema importância que ela deixe de ser um tabu e seja mais abertamente discutida. Nesse livro há uma série de poemas e relatos de um jovem que passou por um estágio extremamente grave da doença, chegando ao ponto de tentar suicídio, visando mostrar um pouco dos sentimentos e sofrimento daqueles que possuem depressão, na tentativa de desmistificar essa doença”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Entre amor e aparência – Diana Soares
“Até que ponto a aparência pode determinar sua vida? Cansada de viver na ditadura da beleza, a personagem Júlia Fernandes termina o namoro e sai determinada a ter uma nova vida, mas o destino sempre tem um propósito e faz com que um belo homem entre literalmente em seu caminho fazendo com que sentimentos adormecidos e até agora desconhecidos aflorem”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Os Degraus da Progressão – Eusébio (psicografado por Rapha Santos)
“O ser humano ainda se embrenha em suas lutas íntimas para lidar com o mais anunciado e natural fenômeno que acontece em sua existência: a morte. Por medo, dogma ou ignorância ele opta por não se preparar adequadamente a essa etapa crucial que muitas vezes é compreendida equivocadamente como o fim. Neste livro, o espírito Eusébio relata, de forma caridosa e sem pretensões, sua história, e contribui para que cada um, à sua maneira, possa compreender que, em verdade, falar de morte é debater a vida, essa dádiva que nunca cessa”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
O ministério dos apóstolos – Pr. Reginaldo Pedro
“Escolher doze pessoas para dar continuidade no projeto de evangelização do mundo. Foi, certamente, um plano de Deus por meio de Cristo Jesus. Mas por que Pedro, Tiago e João? Por que os doze? o que esses homens tinham de tão especial a ponto de atraírem para si a atenção do Filho de Deus”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Conviver também é educar – Arthur Vianna Ferreira (org.)
“O presente livro é o esforço feito por educadores sociais, graduandos, professores e pesquisadores reunidos na III Jornada de Educação Não Escolar e Pedagogia Social – JENEPS, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, para organizar reflexões sobre a importância do elemento da convivência nos processos educacionais estabelecidos fora e dentro do ambiente escolar. Nesse evento também aconteceram outros dois eventos: o I Seminário TEAR – Troca de Experiências em Ações Extensionistas e I EdusoRio – Encontro Regional de Educadores Sociais do Rio de Janeiro”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
O bicho Cárie – Noêmia Salão
“O bicho Cárie é um livro que conta o drama vivido pela protagonista Mirella, a Mimi. Uma menininha de quatro anos que é linda e sapeca, mas não gosta de escovar os dentes. Ao descobrir que pode ter o bicho Cárie nos dentes e ainda conhecer o boneco deste bicho na sua escola, ela se apavora juntamente com seus amigos. Este bicho enxerido é o antagonista deste enredo. De uma forma assustadora e divertida, Mimi e seus coleguinhas aprendem que não se deve ficar sem cuidar dos dentinhos, da boquinha, enfim, aprendem sobre a importância de toda a higiene bucal e que a hora da escovação pode ser prazerosa”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Ser MEI é legal – André Cantuária
“Este livro possibilita mesmo para os mais leigos no assunto informações essenciais para os possíveis interessados em empreendedorismo neste tipo de empresas, em um linguajar acessível, sem perder com isso os detalhamentos necessários sobre os elementos essenciais a serem abordados”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Casa sem teto – Adriana Amorim
“O livro conta a história de um menino que se recusa a crescer sem um pai. E essa recusa foi reforçada ainda mais, quando a criança percebe a diferença entre ele e alguns colegas da escola, por terem pai, ou nome de um pai… Então, sentindo-se diferente, e por não entender, apesar de chorar e até ter mudança de comportamento, a tristeza toma conta, a ponto de ficar taciturno. Percebendo que sua mãe não iria ajudá-lo, o menino foge de casa e tenta por si só ir à procura de seu pai, recusando-se a crescer sem ele, ou de alguém que pudesse vir a ser, iniciando uma busca incansável e emocionante”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Tempos e espaços de violência – Sílvia Correia (org.) e Alexandre Moreli (org.)
“Passados cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial, esta obra coletiva surgiu do desejo de descentralizar a análise da experiência do conflito, reunindo trabalhos de historiadores que oferecem inovadoras perspectivas quanto à compreensão da guerra e do seu lugar nos processos de violência moderna do Século XX. Desafiando pressupostos longamente consolidados, este livro procura contribuir para se repensar o lugar da guerra total na história contemporânea”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Meu Legado Ninja – ISC JONIN
“As artes dos lordes da guerra vêm do ano de 225 a.C. na era Ashoka, na Índia. Foram 29 anos tentando com os lordes anciãos para falar sobre a minha classe e trazer o despertar para o conhecimento”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Segurança e prevenção de acidentes de trabalho em altura – Felício Deotti
“A construção civil é um dos principais setores com casos de acidentes de trabalhadores, tanto com lesões temporárias, como permanentes, inclusive levando acidentes com óbitos. Por esse motivo as empresas devem obter maiores informações técnicas quanto a procedimentos e equipamentos, tanto coletivos como individuais adequados às situações e atividades em altura. Assim, também, entender, reconhecer, disponibilizar e dar manutenção adequada aos mais diversos equipamentos”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Querido passado – Raylan Karvalho
“Mesmo diante das decepções que a vida pode nos trazer, existe sempre uma saída, uma válvula de escape. E este livro é um exemplo disso. Contendo textos que abordam temas como ilusões em relacionamentos, as expectativas dos sonhos e a intensidade de um adolescente apaixonado, mas que também traz a descoberta do amor próprio, da reciprocidade, superação e tudo de bom que dias ruins podem nos oferecer. O presente não pode ser melhor sem os erros do passado”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
A fé e esperança na minha vida – Anacirlene Oliveira
“Este pequeno livro abre uma porta para quem vive da fé e tem esperança de uma vida melhor, e que acredita nas palavras de Deus. Conheça esses testemunhos que você pode entendê-los, que pode fazer parte dos seus próprios testemunhos de fé, que você também só viveu com a sua fé. Tendo esperança dentro de tantas tribulações que você também já passou”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Brasil da tradição – Nilson Braga
“BRASIL DA TRADIÇÃO traz um olhar para o Estado brasileiro no cenário do capitalismo mundial atual, e o sistema tributário, como um mecanismo garantidor da sociedade politica, econômica, uma combinação que garante o caráter da desigualdade social através do modelo tributário, os quais materializam uma ferramenta de superexploração das desigualdades sociais”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
A História de Urubardo – Aurélio Leal Mulim
“A História de Urubardo, como toda obra fictícia, é uma alternativa para transcender e, de maneira intimista, perceber que ele se encontra dentro da gente. Quem é Urubardo? Descubra em meio a essas intrigantes linhas, enquanto liberta-se da posse de seus conceitos pré-estabelecidos e de tudo que considera como concreto e definido para viver em uma ilha ainda desconhecida e repleta de tesouros a serem explorados. Após esta viagem, não será possível simplesmente aportar no cais de partida, pois as correntes oceânicas da vida impulsionarão seu veleiro a incessantes viagens pelo mundo na busca por seu lugar em todos os portos. Boa leitura, navegador”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Poesia da alma e outros escritos – Marco Felipe
“Esta obra é uma coletânea de poesias e micropoesias que convidam o leitor à reflexão sobre sua vida cotidiana, suas emoções e sentimentos. Nas entrelinhas poéticas estão expressos os mais variados sentimentos que compõem o ser em si. As poesias carregam a sua verdade, algumas ácidas, outras profundas, outras provocam o leitor. As micropoesias trazem a poesia minimalista e concisa como forma de expressão que mesmo em poucas palavras não deixam de ser belas. A intensidade é sua marca registrada”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.