Vida de jovem negra oprimida pela sociedade é tema de livro

A autora Lorena S.R. lança “O mundo silencioso de Luiza”, livro que conta a história de Luiza Vance, uma jovem casada, feminista, bissexual e negra, vítima de opressões durante a vida, principalmente pela cor de sua pele e por sua orientação sexual. No drama, Luiza, uma moça introspectiva e retraída, sofre perdas e traumas, amores e desamores. A autora aborda na obra, de forma delicada, temas profundos como depressão, suicídio e abusos familiares.

Em entrevista ao Blog Autografia, Lorena conta mais sobre a sua trajetória e sobre o tema do livro: “Em todos meus 23 anos de vida nunca achei que teria a oportunidade de lançar um livro. A literatura sempre esteve presente na minha vida desde a adolescência, até que, há um ano atrás, quando tive um daqueles pensamentos ‘o que eu faria se pudesse mudar o mundo?’ me veio em mente a ideia criar essa obra. Nunca achei que conseguiria chegar até ao fim, mas aqui estou eu, fazendo a literatura como trabalho e revolução”, relata a autora.

Para Lorena, seu livro é uma forma de relatar problemas da sociedade em forma de literatura: “O livro foi dividido em três partes, onde a jovem narra como é viver em uma família tradicional e tóxica. Fala sobre bullying, amores e desamores, sexualidade e fé, sobre como é ser negra em uma sociedade tão racista e, principalmente, sobre o silêncio que uma criança pode carregar até sua vida adulta, após ser violada de todas as formas que se pode imaginar, sempre com um homem à sua sombra”, compartilha.

A ideia para a autora escrever “O mundo silencioso de Luiza” veio das mulheres com as quais teve contato, ao imaginar quantos segredos cada uma delas poderia carregar: “Às vezes, elas não revelam esses segredos, pois têm medo da rejeição, têm vergonha e, muitas vezes, um sentimento de culpa. Culpa essa a qual elas não deveriam sentir, então, sem dúvidas, a minha inspiração são todas as mulheres”, conta ela.

Lorena relata também como é trazer o livro para os leitores através de uma editora: “Publicar é desafiador, pois é uma história que ainda é um tabu na sociedade, e tratá-la de forma tão detalhada e real me traz o sentimento de que estou no caminho certo. Espero que eu consiga alcançar e ajudar muitas meninas com histórias semelhantes à de Luiza e, para quem nunca passou por algo parecido, eu deixo a conscientização. Aos leitores, eu deixo o meu carinho e espero que leiam a minha obra. Que a Luiza seja abraçada por vocês e, principalmente, que tenham em mente que existem muitas ‘Luizas’ em silêncio por aí”, finaliza.

O livro “O mundo silencioso de Luiza” estará à venda em breve em nossa loja online. Fique ligado em nossas redes sociais para mais novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.