A autora Denise Segabinazzi Pazzini, pedagoga e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional, lança o livro infantojuvenil ilustrado “Meu querido sonho”. O livro conta a história da jovem Carolina, que passou por vários dramas durante sua infância e adolescência, mas, mesmo assim, nunca desistiu de seus sonhos. Denise lança a obra para mostrar o poder da superação dos obstáculos na realização de metas, inspirando crianças e adolescentes.
Em entrevista ao Blog Autografia, Denise, que sempre atuou em sala de aula com Educação Infantil, auxiliando crianças e jovens que apresentam dificuldade e transtornos de aprendizagem, conta mais sobre sua trajetória e sobre o tema do livro: “Deixei o conforto da casa dos meus pais com 19 anos de idade e fui para Porto Alegre estudar, buscar independência financeira e crescimento profissional. Confesso que não foi nada fácil, pois, como eu tinha um sotaque italiano carregado, tive que aprender a falar o Português corretamente. Superei tudo, me formei e nunca mais parei de trabalhar”.
“O ‘Meu querido sonho’ aborda vários temas como depressão, preconceito, potencialidades de cada um de nós e autoconfiança. Mostra que precisamos acreditar mais nos nossos sonhos e focar realmente naquilo que queremos. A produção do livro foi realizada com a ajuda de meu primo Valmir Segabinazzi, que fez os desenhos, com sugestões de minha filha Isabelle, do meu marido Vinicius e da escritora Genaly Gama. A ajuda deles foi imprescindível para realizar este projeto. Gratidão a todos eles”.
A inspiração para Denise escrever a obra surgiu dos inúmeros atendimentos psicopedagógicos que realizou: “Pude conhecer a história pessoal de muitas crianças que apresentavam sintomas de depressão e não sabiam expressar claramente para seus familiares, professores e amigos e, muitas vezes, foram rotulados como preguiçosos, lentos, desatentos. Através dos atendimentos é que a criança pode ter um olhar mais individualizado sobre a doença para poder tratar, melhorar os sintomas e levar uma vida equilibrada”, conta ela.
Para Denise, publicar traz uma sensação muito boa pela concretização de um projeto, e sua maior expectativa é atingir crianças e adolescentes que estejam passando por depressão e problemas pessoais: “Espero que possam de alguma forma se identificar e falar com seus familiares, professores ou pessoas próximas para que possam buscar ajuda o mais rápido possível, principalmente ajuda profissional. Espero que se divirtam com livro, mergulhem na história de Carolina e acreditem sempre nos seus sonhos”, finaliza. “Meu querido sonho” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui.