Adoção responsável e amor pelos animais: história do gato Juquinha vira livro

O mineiro Fabiano Candido, formado em direito e assessor jurídico, mudou de vida quando adotou o gato Juquinha para fazer companhia à sua esposa, que sempre foi amante dos animais. Juquinha foi abandonado e vivia nas ruas, mas foi resgatado pelo casal. No livro “Juquinha, eterno”, o autor conta a trajetória de vida do seu amigo de quatro patas e a gratidão pela sua companhia, desde a chegada em sua casa até a sua partida.juq

Em entrevista ao Blog Autografia, Fabiano conta mais sobre a obra e sobre a história de Juquinha: “O livro é dividido desde antes de o conhecermos e é narrado em duas pessoas, por mim e por ele – na sua visão de como era dura a vida nas ruas, e após, quando nos encontrou. Os capítulos são subdivididos nos novos personagens que adentram na vida do Juquinha (outras duas gatinhas que também são adotadas e passam a fazer parte de nosso lar) e nas aventuras do Juquinha em nossa casa”.

Fabiano foi inspirado pelos ensinamentos e lições de vida que recebeu de Juquinha: “A transformação e o acreditar em uma Espiritualidade muito maior regida por Deus, a coordenar e guiar todas as provações e evolução espiritual a que estamos submetidos, me inspirou”, relata ele. O autor resolveu produzir o livro após a partida do gato: “Escrevi sozinho, com a revisão ortográfica de minha prima, Kátia Aquino Marciano, professora de Português. O escrevi semanas após o falecimento do Juquinha”, explica.

O autor conta também sobre o processo de lançamento do livro, que tem todo o lucro das vendas revertido para ajudar animais necessitados: “Sensação maravilhosa! Temos a página @juquinhaeterno que só está crescendo no Facebook e Instagram, com centenas de seguidores. As vendas estão ótimas e já vamos para a quarta reimpressão de livros, todos vendidos por mim e enviados com dedicatória e autografado pelo próprio autor. Ajudamos mais de 80 gatinhos em todo o Brasil, envio livros para todo o país”, finaliza.

Fabiano Candido estará no estande da Autografia na Bienal do Livro Rio 2019, no dia 8 de setembro, às 16h30, para uma tarde de autógrafos. O livro “Juquinha, eterno” está disponível em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui ou em nosso estande na Bienal do Livro Rio 2019.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.