A brasiliense Kellen de Souza, formada em Letras e pós-graduada em Revisão de Textos, lança a obra “Flor de Lia”, um romance sobre uma jovem bailarina portadora de LMC, Leucemia Mieloide Crônica. No livro, a personagem Talia é sufocada pelo seu amigo Afonso, que nutre pela menina um amor doentio; até que Talia se apaixonada por Óliver enquanto seu tratamento avança e ela vê seu mundo mudar.
Em entrevista ao Blog Autografia, Kellen, que começou a escrever em 2016 durante a faculdade, conta mais sobre o livro: “Minha obra chama atenção para um mundo silencioso que está tão perto de nós, mas que somos alheios. ‘Flor de Lia’ quer despertar no leitor o altruísmo, a raiva, a gratidão, o amor. Também aborda a LMC (Leucemia Mieloide Crônica) para, também, representar as pessoas em tratamento da doença; para que saibam que suas vidas não precisam ser tão limitadas”.
A inspiração para escrever “Flor de Lia” veio do contato de Kellen com a Literatura, principalmente através de sua professora na faculdade, e a autora explica que a produção foi um processo demorado: “Quando eu havia finalizado minha história, meu HD estragou e eu perdi uns 40% do meu livro. Fiquei arrasada. Depois de sentir tristeza, me reergui e tornei a escrever. Tive ajuda de uma profissional em LMC e me inspirei na vida de pessoas surdas e de uma amiga em tratamento de leucemia”.
Para Kellen, publicar é como ter um filho prestes a nascer: “Quero ver seu rostinho e que ele seja luz na vida de muitas pessoas. Espero que as pessoas ouvintes possam ter mais sensibilidade após a leitura de ‘Flor de Lia’ e espero que as pessoas sejam mais gratas por suas vidas. Deleitem-se com o livro, desabrochem para a vida que quer ser vivida e olhem para o céu com mais frequência: ele é absurdamente lindo”, finaliza.
O livro “Flor de Lia” estará à venda em nossa loja online em breve. Fique de olho em nossas redes sociais para mais novidades.