Semanalmente, a Autografia lança novos títulos, que ficam disponíveis na loja da editora, entre outros canais de venda. Alguns desses lançamentos contam com eventos com a presença dos autores. Confira aqui as novidades desta semana e suas sinopses:
Barbitúricos: 100 pílulas do Barba Feita – Júlio Britto, Leandro Faria, Marcos Araújo, Paulo Henrique Brazão, Silvestre Mendes
“Em outubro de 2019, o Barba Feita completou cinco anos de existência. Barbitúricos é uma coletânea com textos selecionados pelos cinco colunistas oficiais. Cada um selecionou 18 textos e mais dois inéditos, escolhidos por motivos diversos”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Rascunhos de Poesias – Neide Santana
“Escrevo sobre minhas emoções: Saudade, bem querer e dores de amor. / Sobre meu trabalho junto à equipe de limpeza / das ruas do município. / Também sobre a visão que tenho do entorno,/ com seus vales e cachoeiras./ Fiz poesia em meio à tristeza de um grande hospital./ No percurso, descobri amigos que me são importantes./ Fiz poesia, por amor, para filhos, netos e amigos./ Fiz poesia em períodos de inconformismo e/ também quando senti a falta de um amor”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Descontinuidade – Raphael Ferreira
“Sentimento pulsando na ponta da caneta, as poesias são criadas antes mesmo de existir um mundo com sonhos, alegrias, desejos e raivas. As emoções, além de combustíveis, são um grito de liberdade para a criação e DESCONTINUIDADE. Com um BOOM desaba o mundo, com um BOOM encontramos um rumo. De tudo que fiz, desde a melodia até a rebeldia, como toda tatuagem quando cicatriza, volta a cor e mostra seu valor. Escrevo do mundo e de mim, peço licença, senta nesse boteco comigo e vamos além, sem fim”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Indefinido – Cleber Grafietti
“Cartas de amor em frases curtas; declarações rasgadas de um romantismo de peito aberto, sem medo do exagero ou qualquer tipo de receio de se colocar além das etiquetas sociais; registros documentais de um carrossel de sensações provenientes das suas relações amorosas – reais, desejadas ou imaginadas – acumuladas por mais duas décadas de vida. Indefinido, de Cleber Grafietti, é uma coleção de poemas sobre aquele tipo de sentimento que ‘penetra no meu sangue / e faz meu coração bater, / bater e bater!'”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Não é tempo de morrer – Ronaldo Viana S
“A obra enfatiza que ninguém deve viver por viver. Porque viver por viver o egoísta vive, o soberbo vive, o ladrão vive, o corrupto vive, o assassino vive, o mau político vive, o mau cristão vive. O livro conta a história real de Eric, um jovem relapso na vida espiritual que sofreu um grave acidente de carro numa terça-feira, dia 20 de julho de 1999. Entre a vida e a morte, ao longo da narrativa, Eric se lembra de dezenas de histórias que podem mudar a vida de adultos, de jovens e de adolescentes em conflito e perdidos. O amanhã pode não existir e, por isso mesmo, devemos viver valorizando a vida”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
As narrativas dos Ventos: As Crônicas de Wingaard – C. F. Mello Jr.
“A Segunda Era. O período em que a Horda dos Guerreiros dominava o reino dos homens. Foram mais de dois séculos de barbáries e torturas. Mas o povo insurgiu, intensas rebeliões aconteceram por todo o continente até que, finalmente, um acordo de paz foi celebrado entre a Horda e os lordes das demais casas. Nesse tratado foi decidido que um rei seria escolhido para governar Wingaard. Assim, o regente da cidade bancária de Mitiri, Lernar Trascius, foi proclamado rei, mudando-se com sua família para a Capital, fundando a Dinastia Trascius”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
O colecionador de notas: a máfia dos caça-níqueis – Dialético Souza
“Os verdadeiros donos, como Jamal, Alberto, Reginaldo, Tenente e outros nem apareciam, quem colocava as caras eram os intermediários, assim como Jeferson, Santos, eu e outros. Quando entrei no ramo eu admirava os intermediários, os via de carros importados, ouro no pescoço, rispidez ao telefone, me sentia muito pequeno diante deles, pois eu era apenas um funcionário. Mas o tempo passou e eu cresci, e fui ganhando o respeito de todos, pois eu me tornei igual, ou maior que muitos deles”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Mortos que constroem cidades – Ronald Lopes
“Este livro tem por objetivo analisar os sepultamentos e cemitérios da vila de São João Batista de Nova Friburgo a partir de 1818 e no decorrer do século XIX. Em 1819 ocorreu a primeira leva de imigrantes suíços de maioria católica, liderada por um padre e marcada pela presença minoritária de evangélicos/reformados, cuja maioria foi convertida ao catolicismo após pressões das autoridades eclesiásticas locais, mantendo as estruturas da vila como católicas, inclusive o cemitério”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
INSEMSÍVEL: Poemas em Prosa – André L. M. Oliveira
“Após minha depressão social causada pelas ‘7 dicas de sucesso para um escritor’, listadas ao lado de sorrisos montados de fracassados writing_coachings, pedi socorro ao mestre Charles Bukowski em ‘Como ser um grande escritor’, e surpresa! ‘Beba cerveja’. Pois, garrafa aberta, montei essa coletânea com meus melhores 50 poemas em prosa, em homenagem à sorte e ao infortúnio, ao pecado capital e à beleza estética e sentimental, explorando situações cotidianas sob pontos de vista por vezes hipócrita ou sarcástico, e porque não surpreendentes, com cadência e ritmo e destreza e fluência, aliás, como um bom poema em prosa deve ou deveria ser, ou como intenção. E se foi, vou abrir outra cerveja então”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Palavra – Nivea Oliveira
“Esse é um livro afetuoso sobre a palavra, como a palavra está presente na vida do escritor e do leitor. É um livro para ser degustado com um café quentinho ou uma taça de vinho. É um livro para ser reescrito por você, que a partir das minhas palavras irá costurar outras tramas, outros sonhos, outras descobertas”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.