Semanalmente, a Autografia lança novos títulos, que ficam disponíveis na loja da editora, entre outros canais de venda. Alguns desses lançamentos contam com eventos com a presença dos autores. Confira aqui as novidades desta semana e suas sinopses:
Eu não sei de onde eu vim – Guilherme Cardoso
Aline é uma menina diferente das outras. Ela sente os pesares da humanidade e não suporta as injustiças. Curiosamente, vê sua vida se desenrolar em meio a várias delas. Ela não se sente parte do mundo. Se vê uma estrangeira, uma adotada. Ela já perdeu sua fé no fantástico antes mesmo de chegar aos seus 20 e poucos anos. Perambula sem destino por uma cidade sem orçamento enquanto exerce atividades inócuas, tais como cursar uma faculdade e trabalhar, a procura de uma resposta que vá suprir todos os seus anseios. Só o que ela não espera, é que sua vida virará de cabeça para baixo, ao infinito e além. Boa viagem, Aline. Espera. Será que isso foi um spoiler? Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
À tona – Claudia Moretz-Sohn
À tona nasceu da necessidade de colocar para fora tudo o que a sua autora, a jornalista Claudia Moretz-Sohn, sentia. É a cuidadosa narração do lento processo de declínio do marido, portador de uma doença degenerativa rara, e as consequências em sua própria vida, e em todos à sua volta. São textos escritos quase em estado de transe, descarregando o peso como um desabafo poético, resgatando aos poucos a própria história. De uma franqueza desconcertante e de uma bravura incomum. Humana, no sentido mais elevado do termo. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
O meu Bernardo Monteiro – Ailson Leite
“O Meu Bernardo Monteiro” passa pelo cidadão ao qual foi Bernardo Pinto Monteiro, qual sua relevância, para que assim recebesse tal homenagem, e como se desenvolveu a região que leva esse nome. O sentimento de escrever essa história, sobre as famílias Gomes e Leite, e a relação dos mesmos, junto a cultura e esporte de Contagem, se dá em um primeiro momento, por não ter registros, quanto a relevância junto á história da cidade, e ainda, não haver registros do bairro em si. Os monumentos e os personagens, marcam as escritas destas memórias de um garoto dos anos 70… Assim, é “O Meu Bernardo Monteiro” de Ailson Leite. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Lucillando – Kauê Montero
Lucillando, nas palavras do autor: é com muito amor, atenção e muito carinho que cada palavra, cada verso, cada poema contido neste livro é escrito. Está é a maior carta de amor por mim já escrita e que seja digna dessa pessoa incrível que me acompanha todos os dias. Obrigado por despertar em mim algo lindo que estava adormecido e trazer a tona o brilho da vida de forma que somente o amor poderia ascender. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Brisas – Gabriel Murga
Brisas reúne poesias e contos escritos entre 2012 e 2017, onde apresento impressões sobre o cotidiano das cidades, as dores da violência, o agradável em meio ao caos e como lidamos com as nossas sensações diante de um mundo cada vez mais acelerado e menos sentido. Das experiências no futebol de domingo, na rua sem saída em Coelho Neto, em gabinetes de políticos das opiniões mais opostas, ao lado de pessoas que lutam pelos direitos das pessoas que mais precisam, todos esses lugares, onde aprendeu e contribuiu. Carregamos centenas de olhares e te apresento alguns dos meus. Desfrute! Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Religião não se discute? – Bruna Marques Cabral, Bruno da Silveira Albuquerque e Glaucia Ferreira Lima de Brito
O livro, resultado do debate amplo, é feito entre atores sociais, é pertinente e necessário em um momento em que o diálogo e o respeito à diversidade sofrem ataques diários em todas as esferas do tecido social. Não precisa mencionar a capacidade e competência dos organizadores, sendo a obra uma das mais importantes publicações sobre o tema no Brasil. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Como você sabe disso? – Sérgio Henrique Fraga
Anton é um jovem aspirante a escritor, que tem o sonho de ser famoso e reconhecido, bem como poder ajudar seus amigos. Ele faz uma longa viagem em busca da história do seu livro. Vive dilemas com amigos, familiares e com seus próprios objetivos. Descobre um grande tesouro, seu verdadeiro valor e seu real significado. Anton ainda trava uma batalha – conceitual e filosófica – com a sua própria consciência. Nessa empolgante trajetória, ele conhece pessoas de grande influência no seu aprendizado e se depara com decisões que irão mudar o seu destino. Mergulhe destemido e com entusiasmo nessa história, assim como Anton, e conseguirá entender o real significado de suas conquistas. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Dogmas e doutrinas – Izabel Nuñez
O livro apresenta os sentidos e os significados presentes nos textos doutrinários sobre o Tribunal do Júri. Esses materiais, escritos por “juristas” – todos homens e vinculados ao Poder do Estado – demonstram não só as representações sobre o instituto e seu funcionamento ideal, mas também as diferentes modificações que o modelo inglês de Trial by Jury sofreu, para ser introduzido e vir a funcionar na sociedade brasileira e em seu sistema de justiça, ambos hierarquizados e excludentes. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Coletânea acadêmica em saúde coletiva – Gisele Maria de Sousa e Mariana de Oliveira Barcelos
Uma coletânea que reúne diversas obras de autores da área da saúde, com apresentação de artigos acadêmicos que visam contribuir para o ensino e a pesquisa. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Primos em Minas – Rodrigo Ayupe Bueno da Cruz
Através da metodologia antropológica de observação participante nos espaços construídos por esses imigrantes, tais como o Clube Sírio e Libanês, a Igreja Melquita e a Associação Beneficente Muçulmana e com base também nas fontes históricas, escritas e orais, o autor destaca o fenômeno de formação de uma comunidade étnica árabe e a afirmação desta identidade coletiva nos espaços comunitários e na sociedade mais ampla como uma estratégia de luta e negociação de sua presença na nação brasileira. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Entre putas, ratos e juízes – Tiago Abud
Salvador Fidélis, Defensor Público aposentado, narra seus casos mais curiosos entre aulas, palestras e reviravoltas da própria vida. Um romance surpreendente e instigante do primeiro ao último capítulo, com o desfecho emocionante. Inspirado em casos reais, vivenciados pelo autor na condição de Defensor Público, a narrativa ganha asas por meio da personagem Themis, que vai “unindo as pontas” da vida do protagonista. Um enredo que envolve crimes, paixões e (in)justiça. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Comunicação e educação – Gleydson Augusto Gomes da Mata e Valéria Costa Gomes
Neste trabalho de pesquisa abordaremos dentro uma visão cientifica todos os conhecimentos que conseguimos absorver ao longo de muitos anos de estudos e pesquisas. Inicialmente, buscamos reunir uma coletânea de artigos que abordam diversos temas sobre educação e comunicação, buscando referências de publicações a respeito do assunto, assim como o parecer de renomados autores a respeito dos temas propostos. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Meus escritos compilados, juntos e misturados – Zilda Pires
Que gênero literário apresenta o olhar mais preciso e individual, ainda que represente o coletivo dos leitores, do que a crônica? Por isso, na obra que temos em mãos, Zilda Pires faz, de forma corajosa e eficiente, uma exposição pessoal, como forma de desabafo, levantando, debatendo e registrando sua insatisfação com as mazelas de nosso país. Como cenário, principalmente, a situação política e social, e a autora se inspira nas próprias experiências vivenciadas, pelo simples fato de ser brasileira. No livro, estão 35 crônicas e artigos, reunidos desde 2002, e que foram publicados em jornais, revistas e coletâneas literárias, ao longo desses anos, tendo como base, também, para a compilação, o último livro da autora, Falcatruas à brasileira, que foi um estrondoso sucesso. Em suma, numa relação entre literatura e jornalismo, Zilda Pires faz uma análise crítica em textos que denunciam os problemas da sociedade. E impressiona o fato de vivermos os mesmos problemas, já relatados pela autora há dezesseis anos. É um livro para ler e reler, pois, infelizmente, o que a história tem nos mostrado é que esse tema será sempre atual, e pauta diária nas mídias e redes sociais. Com esta obra, Zilda Pires reafirma que é exemplo de mulher moderna, empoderada e cidadã. Um ser pensante, que realiza, lidera, produz e tem propriedade, em sua palavra oral e escrita. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Linhas de investigação – Flavia Medeiros
A presente etnografia foi elaborada para demonstrar como os processos de investigação de homicídios estão orientados por uma tecnologia de governo sobre as mortes que reproduz, pelas técnicas e moralidades que compõe o saber específico dos policiais, um documento público: o “inquérito policial” de um “homicídio”. Investidos de poderes “de polícia” e “da polícia”, os agentes policiais exerciam seu conhecimento prático e político, utilizando-se de fermentas e valores morais para elaborar procedimentos que definiam, pelo cartório, a verdade policial sobre mortos e mortes. O objetivo deste livro é descrever e compreender como se constroem “homicídios” ao longo de relações que envolvem o fluxo entre pessoas e coisas, em “linhas de investigação”. Explicitar traços e fios que se encontram, se cruzam e se misturam, compondo e rompendo percursos, constituindo uma malha pela qual são traçadas e tecidas linhas diversas, preenchidas e vazadas pelas técnicas e moralidades dos policiais. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Florença – Amanda J. Soares
Lorena, ao encontrar um empresário para ajudá-la com seu novo empreendimento, conhece também sua namorada, Marina. A atração entre elas é imediata e a aproximação também. Um novo sentimento surge, Marina fica confusa. Será que ela realmente sabia o que queria para sua vida? Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Enfim, Planeta Terra – Vania Diuana e Carlinhos Diuana
Enfim, Planeta Terra: um grupo de amigos em uma grande aventura é emocionante! No planeta dos Espions, os habitantes são quadrados, tudo é quadrado! Crianças corajosas enfrentam muitos perigos. Amizade, luta, ação e muito mais. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Em busca do caminho e da verdade – Pedro Barros Moreira
Todo aquele que busca o Caminho e a Verdade com certeza encontrará o sentido da vida. João 11:25 – Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. – Não necessitamos de muito para viver uma vida de Paz e Felicidade. A alegria vem depois! A mudança de Vida não tem idade. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Saber viver: A Paz no Mundo – Vol III – M. Silva
Que todos os raios do sol a que viessem surgir no Horizonte, trouxesse a Luz para o nosso viver. Que a Luz Divina clareasse as mentes dos mais perversivos transmitindo amor, aprendendo não mais desenvolver idéias para ocasionar dores e sofrimentos, obtivessem a capacidade do reconhecimento e da importância da Paz, aprendessem em saber viver até a hora da partida. A morte deixa de ser tormento, nunca será um descanso, o espírito partirá para o plano Espiritual. Muito bom não esquecermos! Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Bernardo, o urso – Di Carvalho
Bernardo nasceu em uma bela floresta. Vivia feliz com a mãe, mas aconteceu um acidente quando ele era ainda um ursinho bebê e ele se feriu gravemente. Ficou sem a mãe, sozinho, ferido e perdido na floresta, até que foi socorrido por Angelina, uma amante da natureza e dos animais. Angelina o levou para a cidade onde vivia, cuidou dos seus ferimentos, o alimentou e cuidou dele com imenso amor. O tempo passou, Bernardo cresceu muito e precisou ser devolvido para a floresta, mas vivia triste com saudades de Angelina e da mãe. Encontrou um coelho muito inteligente que o ajudou e tornou- -se o seu melhor amigo. Conseguirá Bernardo reencontrar a mãe e sobreviver na floresta cheia de perigos e armadilhas? Reencontrará Angelina que ama tanto? Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Se dê, nos dê, uma chance de viver – Eliete Guimarães
Um garoto filho de classe média que conhece as drogas muito cedo em companhia de amigos. Ao se sentir só, pois não tinha um relacionamento de amizade com os pais, vai parar no fundo do poço. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.