Mariangela Toledo prepara livro com memórias do cantor Dick Farney

Farnésio Dutra e Silva, conhecido como Dick Farney, nasceu em 14 de novembro de 1921 no Rio de Janeiro e foi um compositor, cantor e pianista brasileiro. Teve sua estreia na carreira artística em 1937, no programa Hora Juvenil da rádio Cruzeiro do Sul, cantando a música Deep Purple, de David Rose.

IMG-20160819-WA0004IMG-20160819-WA0005Mariangela Toledo, sobrinha do cantor, prepara para outubro deste ano o livro “Dick Farney – Alguém Como Tu”, reunindo as memórias de seu tio, desde a sua vida profissional até a sua vida pessoal. A obra, que será publicada pela Editora Autografia, ganhou uma matéria no jornal O Estado de S. Paulo, veiculada também pela revista ISTOÉ:

“As luzes começam a iluminar um dos períodos, injustamente, menos revisitados da música brasileira. A história do cantor e pianista Dick Farney, morto em agosto de 1987, será trazida à tona agora por sua sobrinha (…) As memórias de Mariangela saem com a voracidade de uma metralhadora. Uma foto ou um recorte de jornal, que ela guarda intactos em pastas devidamente organizadas, acendem o pavio e ela dispara. ‘Essa aqui de costas é Carmem Miranda. Eles estão em sua casa. Sabia que Carmem já ajudava tio Dick quando ele tinha 14 anos?’”

Confira a matéria da ISTOÉ na íntegra através do link: http://goo.gl/iXLNxy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.