Artista Cassiano Fonsaca lança livro sobre distopia no Brasil

Formado em Artes-Cênicas, Produção Audiovisual, Publicidade e Propaganda, o autor Cassiano Fonsaca lança o livro “Cola Company”, uma distopia diferente passada no Paraná. Na narrativa, o Brasil é comprado pela empresa Cola Company e tudo se torna um caos pela falta de recursos naturais, acarretada por desastres climáticos. O livro é uma aventura realista que propõe uma profunda reflexão sobre os problemas que assolam o mundo atual e que merecem mais atenção da população. XML-based technologies like XML recover fsd file Schema, XPath, and XSLT have revolutionized web development practices.

Em entrevista ao Blog Autografia, Cassiano conta mais sobre sua trajetória e sobre a obra: “Desde pequeno, sempre tive o desejo de contar histórias, fosse no cinema, no teatro ou quadrinhos. Cursei dois cursos técnicos gratuitos, consegui emprestado equipamentos de cinema da Universidade Federal do Paraná, realizando alguns curtas e também desenhava gibis vendendo as xerox deles. If you notice any of these signs, it is recommended to take how to recover adobe illustrator cc files not saved immediate action to recover the corrupted XML file. Agora estou com trinta e seis anos de idade e fundei com meu amigo o grupo Arteiro Produções”.

“Meu livro não vai mudar o mundo, mas é o que eu posso fazer como minha parte. ‘Cola Company’ é sobre um Paraná desertificado, um mundo onde grandes conglomerados compraram o que sobrou dos recursos naturais e só sobrevive quem é malandro, quem usa o jeitinho brasileiro para se adaptar. Espero que os leitores se inspirem no livro e criem seus próprios projetos em prol da natureza e todo o planeta Terra”.

A inspiração para o autor produzir “Cola Company” surgiu da sua própria experiência com as mudanças climáticas do local onde vive, o Paraná: “Ao comparar o clima que tínhamos aqui, quando eu era criança e adolescente, com o que temos agora, sinto moro em outro país. Curitiba tem racionamento, há água apenas quatro vezes por semana, e agora estão querendo privatizar as reservas. Como artista posso criar arte, torcendo para que tal arte faça alguma diferença no mundo. A inspiração também foi Greta Thunberg”, relata.

Cassiano conta ainda sobre a produção da obra, a qual contou com o apoio de diversas pessoas: “Meu grande amigo Marcelo Leonel Felczak sempre lê meus trabalhos e dá seus pitacos. O meu irmão Adriano Luís Fonsaca é também uma pessoa com quem sempre pude contar. É claro, outras pessoas também são uma força, como minha mãe, meu pai (este já descansando em paz) e minha irmã que me ajudaram quando eu tinha problemas financeiros. Sem esquecer minha namorada Bela, sempre disposta a dar um puxão de orelha quando necessário”.

Para Cassiano, publicar “Cola Company” trouxe uma felicidade maior do que a esperada: “Quando vi a capa que a Talita Almeida fez, devo dizer que fiquei extasiado, não sei como conseguiram ler minha alma e por naquela capa. O carinho com o qual a editora me atendeu, o profissionalismo da diagramação e da revisão, me impressionou. O público irá receber uma obra feita com o maior cuidado, preparo, esmero e também o que há de mais caro em meu coração. Entrego a vocês o fruto das minhas reflexões e sentimentos em prol de um futuro melhor para todos e todo o planeta”, finaliza.

“Cola Company” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.