Autora lança ebook infantojuvenil com releitura de contos de fadas

A escritora Tia Dora lança o ebook “Teatro de Histórias Infantojuvenil”, obra que reúne releituras de quatro contos de fadas famosos, em formato de roteiros teatrais. No seu primeiro livro, a autora se inspira em lembranças que ficaram marcadas em sua memória, frutos dos desenhos animados que assistia na infância, livros e gibis que lia, com histórias de princesas, príncipes, reis e rainhas, que sempre a encantaram.

Em entrevista ao Blog Autografia, a autora conta mais sobre sua trajetória e o tema da obra: “Em 2018, um amigo, o João, me falou para conhecer o Dr. Eduardo Werneck, que é o Presidente Academia de Letras e Artes de Cruzeiro (ALAC). Eu fui conversar com ele, que me convidou para assumir uma cadeira como Acadêmica Titular e hoje ocupo a cadeira ‘Prof. Itamar Gil Moeler’. Eu fiz essa justa homenagem a ele, que foi Diretor da E. E. Prof. Virgílio Antunes, onde eu estudei na minha infância e o começo da adolescência”.

“O livro é dividido em quatro histórias e peças teatrais: ‘A Princesa Sara e os Sete Anões’, ‘Chapeuzinho Vermelho’, ‘Cinderela’ e ‘Os Três Porquinhos’. Eu fiz uma releitura dessas histórias. A inspiração veio em 2015. Através de uma amiga, veio às minhas mãos o livro ‘Olímpiada de Língua Portuguesa’ e o entrevistado era o escritor Antônio Prata, falando de sua trajetória de escritor. Eu li e fiquei pensando o quanto eu gosto de ler as histórias, os desenhos que assisti na infância, e decidi: eu vou escrever livros!”, compartilha ela.

A autora conta ainda como foi a produção da obra, a qual escreveu sozinha enquanto a inspiração surgia: “A produção da capa (as imagens e os desenhos) foram feitos pelo jovem Wagner Jefferson de Paula. Depois, eu falei com o Marcos Vinícius dos Santos Oliveira, ele fez as ilustrações do miolo. O texto é muito bom, mas os meninos deixaram excelente, eles são da Cia. Viva de Artes, do professor Rodolfo Oliveira”.

Para a autora, publicar o livro traz uma sensação de vitória e espera que os leitores possam se interessar mais pelo teatro: “Nunca desistam de seus sonhos, por mais que pareça impossível. Dificuldades irão surgir, mas jamais deixem que palavras duras e humilhações diminuam vocês. ‘Tudo Posso Naquele Que Me Fortalece’, Filipenses 4,13”, finaliza. O ebook “Teatro de Histórias Infantojuvenil” está disponível nas plataformas digitais.

 

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Lançamentos da Semana
Renato Moreira lança romance histórico da época da escravidão
Lançamentos da Semana
Lançamentos da Semana
Comunicólogo lança coletânea de textos produzidos durante a pandemia