Autora lança ebook infantojuvenil com releitura de contos de fadas

A escritora Tia Dora lança o ebook “Teatro de Histórias Infantojuvenil”, obra que reúne releituras de quatro contos de fadas famosos, em formato de roteiros teatrais. No seu primeiro livro, a autora se inspira em lembranças que ficaram marcadas em sua memória, frutos dos desenhos animados que assistia na infância, livros e gibis que lia, com histórias de princesas, príncipes, reis e rainhas, que sempre a encantaram.

Em entrevista ao Blog Autografia, a autora conta mais sobre sua trajetória e o tema da obra: “Em 2018, um amigo, o João, me falou para conhecer o Dr. Eduardo Werneck, que é o Presidente Academia de Letras e Artes de Cruzeiro (ALAC). Eu fui conversar com ele, que me convidou para assumir uma cadeira como Acadêmica Titular e hoje ocupo a cadeira ‘Prof. Itamar Gil Moeler’. Eu fiz essa justa homenagem a ele, que foi Diretor da E. E. Prof. Virgílio Antunes, onde eu estudei na minha infância e o começo da adolescência”.

“O livro é dividido em quatro histórias e peças teatrais: ‘A Princesa Sara e os Sete Anões’, ‘Chapeuzinho Vermelho’, ‘Cinderela’ e ‘Os Três Porquinhos’. Eu fiz uma releitura dessas histórias. A inspiração veio em 2015. Através de uma amiga, veio às minhas mãos o livro ‘Olímpiada de Língua Portuguesa’ e o entrevistado era o escritor Antônio Prata, falando de sua trajetória de escritor. Eu li e fiquei pensando o quanto eu gosto de ler as histórias, os desenhos que assisti na infância, e decidi: eu vou escrever livros!”, compartilha ela.

A autora conta ainda como foi a produção da obra, a qual escreveu sozinha enquanto a inspiração surgia: “A produção da capa (as imagens e os desenhos) foram feitos pelo jovem Wagner Jefferson de Paula. Depois, eu falei com o Marcos Vinícius dos Santos Oliveira, ele fez as ilustrações do miolo. O texto é muito bom, mas os meninos deixaram excelente, eles são da Cia. Viva de Artes, do professor Rodolfo Oliveira”.

Para a autora, publicar o livro traz uma sensação de vitória e espera que os leitores possam se interessar mais pelo teatro: “Nunca desistam de seus sonhos, por mais que pareça impossível. Dificuldades irão surgir, mas jamais deixem que palavras duras e humilhações diminuam vocês. ‘Tudo Posso Naquele Que Me Fortalece’, Filipenses 4,13”, finaliza. O ebook “Teatro de Histórias Infantojuvenil” está disponível nas plataformas digitais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.