C. B. Godoi traz romance antigo entre dançarina e guitarrista em novo livro

Algumas histórias de amor vivem por gerações; como a de Justine, uma dançarina de dança do ventre, que vive um drama com seu guitarrista apaixonado, Wilson Philips – essa é a trama do romance Salomé, de C. B. Godoi. As cartas trocadas entre o casal estão em posse de um rapaz que, após um acidente de navio, fica à deriva longe da costa e as encontra em uma bolsa. capa-salome-210519

Em entrevista ao Blog Autografia, o mineiro C. B. Godoi, amante da leitura e escrita desde cedo, conta mais sobre Salomé: “É uma obra que envolve arte, erotismo e intimidade. Abordo o sexo como algo natural ao ser humano – a melhor coisa a uma pessoa é ter alguém que se ame de todas as formas. Está escrito a partir do ponto de vista de um homem solitário distante de tudo, que acaba tendo contato com coisas que mudarão sua vida para sempre”.

A inspiração para C. B. Godoi produzir o livro veio ao ver, certo dia, a foto de uma bailarina em trajes de dança do ventre: “uma simples pergunta veio: ‘como seria se uma mulher como essa dançasse só para mim? Entenda bem: como ‘seria’, daí a ideia de deixar no ar a veracidade da maioria dos eventos na obra. Aproveito aqui a deixa: de maneira nenhuma quero erotizar ou associar a dança do ventre à promiscuidade. Dança é uma arte e merece ser tratada como tal, quem for ler a obra vai entender”, explica o autor.

C. B. Godoi conta ainda como foi a produção do livro e a sensação de lançar a obra aos leitores: “Viver só da escrita é um sonho verdadeiro, espero poder conseguir sucesso e aprovação do público. Sinto satisfação de poder estar fazendo o que gosto. Espero que esses personagens ganhem vida na cabeça do público assim como ganharam na minha. Escrever é um processo complicado, escrevo espontaneamente, sem saber muito como a história vai terminar. A ficção ganha vida junto com o escritor. É isso que espero no fim: que a obra ganhe vida junto ao público”, conta ele.

“A ideia desta obra é provar que existe amor sincero entre duas pessoas que se amam. Leiam com o coração, sentindo as dores e alegrias dos personagens”, finaliza. A obra Salomé está à venda em nossa loja online, adquira seu exemplar clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.