banner-val

Cidade misteriosa e extraordinária é cenário de nova ficção

A professora mineira Val Rosa lança a obra “Callam, uma cidade Brilhante”, um romance misterioso que tem como cenário um local mágico e extraordinário. Val, graduada em Matemática e Física pela Universidade Estadual de Montes Claros, traz a história da heroína Alice, uma garota comum do interior, com suas fragilidades e forças. Sua vida muda quando acorda em um hospital em Callam, até então desconhecida por ela, e se descobre detentora de poderes.

Em entrevista ao Blog Autografia, Val Rosa conta sobre a obra do seu ponto de vista: “é um livro de ficção, mas que nos remete aos valores do cotidiano. É um local de pessoas éticas e comprometidas com o reino. O livro é o primeiro de uma trilogia. Ele aborda temas que vão desde a ética até novas visões sobre tecnologia, viaja na imaginação, misticismo, magia e fala muito de amor”.

A inspiração para Val Rosa produzir a trama veio de seu pai, que estimulou muito a ela e suas irmãs à leitura quando crianças: “ele lia histórias antes de irmos dormir e era um capítulo do livro em cada noite. Ficávamos ansiosas para, na noite seguinte, ele contar o restante. E isso me fazia ficar com uma vontade enorme de aprender a ler e saber das histórias logo. Acho que é esse o motivo pelo qual aprendi a ler antes de ir para a escola. Quando acabava os livros que tínhamos em casa, ele inventava outras histórias e foi daí que surgiu Callam”, compartilha ela.

A autora conta também sobre a processo de escrita da obra, que durou três anos: “eu começava e às vezes parava. Tem uma amiga chamada Jane que é minha maior incentivadora. Ela é escritora e lia o que eu escrevia e se dizia maravilhada. Insistia para eu continuar e eu continuei”. Val compartilha a sensação de ver, agora, a obra publicada: “é muito bom ver um sonho sair da mente e se tornar realidade. Fico muito feliz de escrever para jovens. Tenho filhos que adoram ler e eles amaram a história, isso já valeu a pena. As expectativas são as melhores possíveis. Já estou escrevendo o segundo livro e pretendo concluir a trilogia”, finaliza a autora.

“Callam, uma cidade brilhante” está à venda em nossa loja online: http://www.autografia.com.br/loja/callam,-uma-cidade-brilhante/detalhes.

2
Mockup-Horizontal (42)
Mockup Horizontal (51)
Postagens relacionadas
banner-fernandoc
Arquiteto faz reflexões sobre o ser humano em novo livro
a mentira em seus olhos
Aurélio Arnholdt lança livro de ficção sobre política, jornalismo e mistério
banner-pedrobraghin
Jovem médico quer mudar o mundo em livro “Um Grão de Areia”
banner-aartedaorg-01
Pelas mãos de professora, a arte da organização vira livro
word
Programação Bienal Internacional do Livro de São Paulo