Cidade misteriosa e extraordinária é cenário de nova ficção

A professora mineira Val Rosa lança a obra “Callam, uma cidade Brilhante”, um romance misterioso que tem como cenário um local mágico e extraordinário. Val, graduada em Matemática e Física pela Universidade Estadual de Montes Claros, traz a história da heroína Alice, uma garota comum do interior, com suas fragilidades e forças. Sua vida muda quando acorda em um hospital em Callam, até então desconhecida por ela, e se descobre detentora de poderes.

Em entrevista ao Blog Autografia, Val Rosa conta sobre a obra do seu ponto de vista: “é um livro de ficção, mas que nos remete aos valores do cotidiano. É um local de pessoas éticas e comprometidas com o reino. O livro é o primeiro de uma trilogia. Ele aborda temas que vão desde a ética até novas visões sobre tecnologia, viaja na imaginação, misticismo, magia e fala muito de amor”.

A inspiração para Val Rosa produzir a trama veio de seu pai, que estimulou muito a ela e suas irmãs à leitura quando crianças: “ele lia histórias antes de irmos dormir e era um capítulo do livro em cada noite. Ficávamos ansiosas para, na noite seguinte, ele contar o restante. E isso me fazia ficar com uma vontade enorme de aprender a ler e saber das histórias logo. Acho que é esse o motivo pelo qual aprendi a ler antes de ir para a escola. Quando acabava os livros que tínhamos em casa, ele inventava outras histórias e foi daí que surgiu Callam”, compartilha ela.

A autora conta também sobre a processo de escrita da obra, que durou três anos: “eu começava e às vezes parava. Tem uma amiga chamada Jane que é minha maior incentivadora. Ela é escritora e lia o que eu escrevia e se dizia maravilhada. Insistia para eu continuar e eu continuei”. Val compartilha a sensação de ver, agora, a obra publicada: “é muito bom ver um sonho sair da mente e se tornar realidade. Fico muito feliz de escrever para jovens. Tenho filhos que adoram ler e eles amaram a história, isso já valeu a pena. As expectativas são as melhores possíveis. Já estou escrevendo o segundo livro e pretendo concluir a trilogia”, finaliza a autora.

“Callam, uma cidade brilhante” está à venda em nossa loja online: http://www.autografia.com.br/loja/callam,-uma-cidade-brilhante/detalhes.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Lançamentos da Semana
Lançamentos da Semana
Lançamentos da Semana
Professor de Teoria Sociológica lança obra sobre identidade nacional brasileira
Lançamentos da Semana