Escritor lança obra para desmistificar Jesus Cristo e sua mensagem espiritual

O escritor Braz Lauschner, natural de Itapiranga, Santa Catarina, lança “Evangelho de Cristo 2º Jesus”. O livro se propõe a desmistificar Jesus Cristo e sua mensagem espiritual, com o intuito de facilitar a compreensão de seus preceitos, para que sejam aplicáveis na vida prática. Apresentando-os de modo atemporal, Braz torna a mensagem e o mensageiro acessíveis aos que buscam compreender a vida.

Em entrevista ao Blog Autografia, Braz conta mais sobre sua trajetória pessoal e profissional e sobre o tema do livro: “Tive uma educação religiosa rígida. Obstinado pelo estudo, neguei peremptoriamente os conceitos religiosos imputados na infância e me convenci pela ideologia marxista. Acumulei diversos fracassos e tomei uma decisão: mudar radicalmente minha postura mental perante a vida. Atualmente, minha vida profissional é estável, divulgo meu aprendizado através de palestras, mesas redondas e livros, totalmente de forma gratuita, visando o bem-viver das pessoas, através do aprimoramento espiritual. Também sou autor dos livros ‘Sétimo Sentido’ e ‘Religião para Ateus’”.

“Meu intuito com a obra é tentar fazer o ‘crente’ entender melhor o que pensa crer, e oferecer ao ‘descrente’, desmistificadamente, a mensagem contida nos ensinamentos de Jesus Cristo e de outros mestres da espiritualidade, para que eventualmente possam transcender ao pensamento materialista e despertar para o pensamento espiritualista. A divisão cronológica é ‘origem (o porquê) de um mestre da espiritualidade, sua mensagem e sua aplicação na vida cotidiana’; quanto ao personagem Jesus Cristo, a divisão seria ‘nascimento, ensinamento e morte’. Aborda as ‘escrituras’ cristãs, usando linguagem moderna e sob uma visão independente”, relata Braz.

A inspiração para o autor produzir o livro veio do seu próprio despertar para a espiritualidade, após mais de duas décadas de ateísmo: “Surgiu por uma única frase constante numa pequena revista de cunho filosófico-religioso, da Seicho-No-Ie, que dizia: ‘Se realmente não consegue acreditar em Deus, não se preocupe’. Depois disso, todos os grandes pensadores reconhecidos me inspiraram no aprofundamento do pensamento espiritualista. Entre esses, os mais importantes, em ordem histórica, foram Buda-Sakyamuni, Jesus Cristo e, em especial, Masaharu Taniguchi. Também o pensamento e o método empírico do grande psicanalista Carl Gustav Jung”, compartilha. Braz conta ainda sobre a produção da obra, que durou anos entre o surgimento da ideia de escrever sobre o Novo Testamento e, de fato, produzi-la: “Com muito estudo e, ainda mais meditação sobre as mensagens dos Evangelhos, foi surgindo o livro, o qual foi desenvolvido totalmente por mim sozinho”.

Para o autor, publicar a obra traz a sensação de “dever cumprido”: “Torturava-me a ideia de que não escreveria essa obra idealizada há 30 anos. A expectativa é que desperte o interesse tanto de religiosos que procuram seu aperfeiçoamento espiritual, como também dos intelectuais agnósticos ou ateus que não suportam o ‘fedor de religião’ que, segundo eles, as igrejas e as escrituras sacras exalam. A evolução espiritual vem através do entendimento, não da crença”, finaliza. A obra “Evangelho de Cristo 2º Jesus” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.