Lançamentos da Semana

Semanalmente, a Autografia lança novos títulos, que ficam disponíveis na loja da editora, entre outros canais de venda. Alguns desses lançamentos contam com eventos com a presença dos autores. Confira aqui as novidades desta semana e suas sinopses:

Encontro das águasEncontro das águas – Tayná Marques 

“Uma mãe. Uma filha. Muita história para contar. Encontro das Águas trata da fé com que a primeira busca viver a religiosidade desde sua infância; da vida da segunda em relação ao desconhecido tão familiar; e do amor que move essas duas pessoas em um caminho belo, livre, real e encantador como o são os caminhos das águas. O que a filha-autora sabe sobre o amor? Nada, além do fato de ele ser tudo. No entanto, caso tua curiosidade seja tão grande quanto a delas por entender o que a razão não consegue explicar, Encontro das Águas tem o que te dizer”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Traição – Série Krios – Márcia Silva Traição - Série Krios

“O duplo sentido do título Interferência flerta com o mundo interplanetário do tipo Star Wars sob a problemática da comunicação entre os seres e a convivência com as diferenças. Contudo, a história não se restringe somente a isso, porque o sabor do texto impregna o seu enredo de um quê de posicionamento crítico no qual jogam os afetos, investigações policiais e seus caracteres reveladores. E é esse um dos tiros certeiros de Márcia Silva: o saber e o sabor contidos no texto nos parecem tão indissociáveis (como sugeriu Roland Barthes) que também os saberes contidos na obra oferecem ao leitor os prazeres de uma trama excelente e muito bem planejada”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Coleção Família e Negócio — Volume 1: Os desafios da empresa familiarColeção Família e Negócio — Volume 1: Os desafios da empresa familiar  – Luis Lobão

“Quando se fala em governança corporativa para empresas familiares, não se trata de estabelecer uma estrutura complexa comum às empresas de capital aberto, listadas em bolsas de valores, mas de se implantar um conjunto de práticas cujo objetivo é otimizar a performance da empresa e proteger aqueles que têm interesse financeiro nela, ajudando na sua perpetuidade e facilitando o acesso ao capital. As melhores e mais duradouras empresas familiares têm limites claros entre a gestão dos negócios, a proprietários e a família, com fóruns separados para a discussão de questões de propriedade e assuntos de família. Isto é muito importante quando as condições econômicas são desfavoráveis”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Coleção Família e Negócio — Volume 2: Ferramentas e modelos para estruturar a Governança Corporativa na Empresa Familiar – Luis Lobão Coleção Família e Negócio — Volume 2: Ferramentas e modelos para estruturar a Governança Corporativa na Empresa Familiar

“Governança Corporativa é daqueles conceitos que quase todos os empreendedores e gestores acham belo, mas que poucos conseguem implantar de forma satisfatória. Quais as melhores práticas para chegar a uma Governança Corporativa eficiente? Como conseguir estruturar Conselhos de Administração realmente eficazes? Este guia prático para ação busca desmistificar o processo de implantação e estruturação do processo de Governança Corporativa nas Empresas Familiares, e é resultado de vários anos de experiência e desenvolvimento prático em projetos realizados com organizações de médio e grande porte no Brasil e no exterior”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Coleção Família e Negócio — Volume 3: Conselhos e conselheiros que produzem resultadoColeção Família e Negócio — Volume 3: Conselhos e conselheiros que produzem resultado – Luis Lobão

“Seria natural que com o acirramento do ambiente competitivo, da complexidade e dos movimentos globais, o papel do conselho nas organizações se tornasse mais estratégico, pois as decisões que os CEOs deverão tomar tornar-se-ão mais difíceis, ou melhor, muito mais complexas e impactadas pela nova dimensão do mundo global, onde importantes decisões terão que ser tomadas rapidamente. Empresas limitadas e S/A’s de capital fechado estão constituindo conselhos de administração ou conselhos consultivos, mesmo aquelas que não são obrigadas à criação dessas estruturas, para auxiliar nessa tarefa. Como ter conselhos e conselheiros estratégicos? Nosso objetivo neste volume é auxiliar sua empresa nestes processos”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Coleção Família e Negócio — Volume 4: Protocolos familiares e acordos de acionistas: modelos e conceitos – Luis Lobão Coleção Família e Negócio — Volume 4: Protocolos familiares e acordos de acionistas: modelos e conceitos

“As empresas familiares não são criadas com prazo de validade. Enquanto geradoras de riqueza, seguem perenes e, quanto mais eficazes, maior a sua longevidade. Naturalmente tendem a sobreviver aos seus fundadores, que as conceberam, as criaram e delas investiram seu tempo, seu capital e o trabalho de uma vida. A boa governança corporativa contribui para o desenvolvimento econômico sustentável, melhorando o desempenho das empresas e proporcionando maior acesso a fontes externas de capital. O protocolo da família é inevitável quando se trata de uma empresa familiar”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Entre ElesEntre Eles – Paulo O. Pelegrim

“Uma aventura sobrenatural que levanta questões bastante reais sobre livre arbítrio e destino. Entre eles, obra de Paulo O. Pelegrim, conta a história do jovem Paulo, um garoto que teve uma infância reclusa, com poucos amigos, e muita dificuldade de lidar com os desafios do cotidiano. Seus pais, percebendo sua dificuldade de interação com o mundo, acreditavam que o filho dependia deles, e o superprotegiam. Quando o rapaz é atropelado e tem que passar por uma cirurgia, ele percebe que era ligeiramente diferente dos pais, dos colegas, de todos que ele havia conhecido até então: Paulo conseguia ‘sair’ do próprio corpo e entrar num outro mundo, um mundo novo existindo ao lado do nosso, com seres e formas até então diferentes do que ele estava acostumado”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

As narrativas dos Ventos – Livro III: As Guerras de Fogo – C. F. Mello Jr. As narrativas dos Ventos - Livro III: As Guerras de Fogo

“Após a Morte do General Artius, seu filho, Agueon, assume como o novo Supremo General da Horda com o compromisso de combater os exércitos das criaturas das chamas que avançam para o sul do continente Em Crina, os feiticeiros, alquimistas e Sacerdotes, estudam alguma maneira de combater o grande mal que avança sobre Wingaard, utilizando o poder das Pedras Edreath, recuperadas pela Legião dos Ventos. Nas terras frias, parte dos rebeldes derrotados por Storm Holth consegue fugir cruzando o estreito de mar no extremo sul do continente e se instala nas planícies das terras desconhecidas. Com o avanço dos flamejantes sobre a Floresta Negra, apenas parte do exército élfico permaneceu no vale para defender Vahedell”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Desbravando as Américas: as aventuras de um mochileiro do Rio de Janeiro a MontevideoDesbravando as Américas – Wallace Soares 

“Um jovem, que após sofrer uma grande desilusão amorosa, toma a decisão de se tornar mochileiro criando um projeto de viagem chamado Desbravando as Américas. Ele parte sozinho em uma Road Trip, de ônibus, por todos os países do Continente Americano, rumo ao Alasca, em busca de autoconhecimento e paz de espírito. Este livro relata as suas aventuras vivenciadas durante a primeira etapa do projeto entre as cidades do Rio de Janeiro a Montevideo”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Dê passos a passos – ThawanDê passos a passosy Stilita  

“Neste livro possui poemas que retratam de emoções e sentimentos que temos dentro de nós e que muitas vezes não queremos ou não aceitamos que temos. O mais triste é que, quanto mais nos sabotamos em não aceitar, mais sofremos por isto. Então leia este livro com o coração aberto, sem julgamento de si mesmo e nas outras pessoas. Desfrute de cada palavra e Dê passos a passos para a sua felicidade”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Viver viajando sonhando acordado: 1o – o meu viverViver viajando sonhando acordado: 1o – o meu viver – Jorge Abreu

“Este volume da trilogia Viver Viajando Sonhando Acordado inclui as histórias de Jorge Manuel, relatando sua vida no Jacarezinho (Rio de Janeiro), desde a ditadura militar, quando o crime, a violência e o uso e comércio de drogas já eram muito fortes ali. Ele conta suas próprias histórias e a histórias dos colegas, amigos e parentes que conviveram com ele nessa época e nos anos seguintes. Depois desta trilogia, o autor já escreveu Os Heróis Nordestinos e está concluindo o livro Paixão Interrompida“. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Adeus de amor em sangue – Juliana Reis Adeus de amor em sangue

“Bromélia recebe de presente de sua avó um livro de sua família distante e desconhecida que viveu durante a Guerra do Paraguai. Aos poucos, as memórias de Amélia e Bo fazem com que ela descubra os dilemas e desafios de uma época que, com o tempo, não parece tão distante da sua própria. As palavras deixadas fazem companhia e dão rumo à mente de Bromélia”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

O campus das vidas alheias: universidade, memória, formaçãoO campus das vidas alheias: universidade, memória, formação – Antonio Xisto 

“Diferentemente do que se podia esperar, o livro O campus das vidas alheias: universidade, memória, formação reúne histórias de formação e de vidas de professores circunstanciadas pelas memórias da cotidianidade universitária. Tramas e itinerários em abordagens de crônicas e de memorial acadêmico traduzem movimentos, emancipação pessoal, autonomia intelectual, lutas e esperanças da estruturação da educação no período de redemocratização da sociedade brasileira, fortalecendo a relevância da universalização dos tempos-espaços instituídos para os processos de ensinar e aprender no país”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Os aspectos e impactos da aplicação do BIM na Indústria da Construção Civil – Renato R. Cardoso Os aspectos e impactos da aplicação do BIM na Indústria da Construção Civil

“Essa obra tem como objetivo apresentar um estudo sobre a metodologia BIM, para estudantes e profissionais que atuam nas áreas de Engenharia e Arquitetura. Assim, o amadurecimento da Indústria da Construção Civil no mundo, possibilitou o aprimoramento dos métodos e formas de trabalho. O BIM, refere-se a um processo baseado em modelos tridimensionais inteligentes, que possibilita a criação e o gerenciamento de projetos de forma eficiente, entenda os detalhes dessa metodologia”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

E quando a Malu chegou? Trissomia 21: reflexões e dicas de uma mãe educadoraE quando a Malu chegou? Trissomia 21: reflexões e dicas de uma mãe educadora – Daniela G. de a. Favacho 

E quando a Malu chegou? A Trissomia 21 foi o que impulsionou a mãe em busca de informação e meios de criar oportunidades de desenvolvimento para a filha. O livro articula conhecimentos da área de saúde e educação e é voltado principalmente para pais e professores da educação infantil. O objetivo é contribuir para diminuir as angústias de outros pais e inspirar professores( as) em suas práticas. As crianças com T21 são apenas crianças diferentes das outras, não menos capazes”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Reflexões sobre corpo, esporte e sociedade – Silvio Telles (org.) e Renato Novaes (org.) Reflexões sobre corpo, esporte e sociedade

“Este livro pretende oferecer aos interessados no campo de estudo da Educação Física uma introdução às obras de importantes pensadores das Ciências Humanas e Sociais. Em cada capítulo foram convidados pesquisadores para apresentar sinteticamente referenciais teóricos que nos ajudam a refletir e atuar sobre o corpo, o esporte e a sociedade, a saber: Anthony Giddens, Christopher Lasch, David Le Breton, Eric Hobsbawm, Joel Birman, Karl Marx, Luc Boltansky, Martin Heidegger, Michel Foucault, Paula Sibília, Pierre Bourdieu e Zygmunt Bauman”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Pecado é apenas uma palavra sinônimo de desejo: mulheres de fibra e coragem vencendo preconceitosPecado é apenas uma palavra sinônimo de desejo – Klem Machado 

“Nos dias atuais, a mulher se depara com muitas dificuldades em seu cotidiano: jornada dupla, machismo, intolerância, violência, preconceitos e etc. A mulher de hoje evita se submeter aos caprichos masculinos reagindo, mudando seu ‘modus vivendi’, clamando por seus direitos, muitas vezes pagando um alto preço por ter fibra, coragem e disposição para mudar e viver a vida em plena liberdade e domínio de seus sonhos, de seu corpo e mente. Este livro retrata o cotidiano de sete mulheres anônimas e reais que resolveram reagir ao machismo e preconceitos seculares reinantes no Brasil e no mundo”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Caminhando – Sonia Nuss Caminhando

“Um livro que tem como caraterística o empirismo, porém revelando toda a sensibilidade da autora, a observação do mundo à sua volta, de um belo quadro, uma notícia, um filme ou até mesmo uma criança brincando. Volta no tempo e fala da saudade da sua terra querida, fala em forma de poesia de tragédias, como no caso sobradinho com a poesia ‘Flor na lama’ ou, ainda, mostra sua preocupação com o futuro do país em ‘Na minha pátria’ ou dá um testemunho de fé como na poesia ‘Eu vi Maria’, fato verídico que a própria autora viveu”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Escola, esporte e cidadaniaEscola, esporte e cidadania – Lucineia Alves 

“Esse livro demonstra a importância de uma escola vocacionada para o esporte como um espaço escolar de pesquisa no Ensino Fundamental, a riqueza e diversidade de conteúdos extrapolam o campo do esporte e perpassam por todas as áreas de conhecimento e vivências, procurando, de forma integral, formar a tríade aluno-atleta-cidadão”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Ser feliz é simples assim! – Roseni Cunha Ser feliz é simples assim! O tempo de viver é o de hoje, é o agora

“Num mundo de velocidade cada vez mais excessiva, Roseni Cunha Duarte produziu, com esta obra, pequenas pílulas de felicidade que podem ser consumidas sem contraindicação. São textos, fotos e ilustrações que representam e divagam sobre diversos problemas do cotidiano. Tais pílulas vêm dentro de invólucros de autoajuda, em que o leitor vai ter acesso a uma quantidade grande de conselhos sobre os mais variados temas, do amor ao terror, mas principalmente o autoconhecimento”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Evolução: contos de FCEvolução: contos de FC – Frodo Oliveira (org.) 

“Antologia de contos de ficção científica com alguns dos melhores autores nacionais contemporâneos: Marcelo Sant’Ana, Pedro Teixeira, Rodrigo Picon, Angela Loregian, Lucas Pinheiro, Thomas J. S., Miguel Carqueija, Toninho Moura, Priscila Pereira, Fheluany, Carlos Oliveira, Karam, Waldryano, Juan Pedro Jansen, Jorge Miranda, Jota Alves, Júlio Gomes, Antonio Stegues Batista, Ronaldo Brito Roque, Sandro Lopez, Daniel I. Dutra, Luiz Mendes Junior, Luciano Nascimento, Erivaldo Genonádio, Humberto Amaral”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Meia-Noite: contos da escuridão – Frodo Oliveira (org.) Meia-Noite: contos da escuridão

“Antologia de contos de terror com alguns dos melhores autores nacionais contemporâneos: Oscar Mendes Filho, Sombra Posthuman, Sergio Kuns, Antonio Stegues Batista, Rodrigo Roddick, Lucas Fernando, Luciano Nascimento, Fheluany, Clayton Reis, Pedro Teixeira, Marcelo Sant’Ana, Jota Eff, Nilo Paraná Jr., Eusvaldo Rocha, Morphine Epiphany, Rodrigo Picon, Luan T. Mussoi, Daniel Rodrigues, Marcos Araújo, Afobório, Angela Loregian, Sandro Lopez, Miguel Carqueija, Daniel I. Dutra, Frodo Oliveira, Lucas Pinheiro”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Reino Fantástico: contos de fantasiaReino Fantástico: contos de fantasia – Frodo Oliveira (org.)

“Antologia de contos de fantasia com alguns dos melhores autores nacionais contemporâneos: Miguel Carqueija, Daniel I. Dutra, Luiz de Souza, Lucas Pinheiro, Afobório, Antonio Stegues Batista, Ketely Temper Almela, Sandro Lopez, J. H. Schlengmann, Juh Montenegro, Misael Archanjo, Mauro Medeiros, J. Lucas Oliveira, Luciano Nascimento, Clayton Reis, Marcelo Sant’Ana, Angela Loregian, Fheluany, Sombra Posthuman, Júlio Gomes, Paulo Salgueiro, Patricia Sales, Juan Pedro Jansen, Jota Eff”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Psicopatas: contos policiais e de suspense – Frodo Oliveira (org.) Psicopatas: contos policiais e de suspense

“Antologia de contos policiais e de suspense com alguns dos melhores autores nacionais contemporâneos: Pedro Teixeira, Afobório, Fheluany, André Paz, Clayton Reis, Rodrigo Netto, Patricia Sales, Sandro Lopez, Marcelo Sant’Ana, Luciano Nascimento, Leandro Leal, Misael Archanjo, Miguel Carqueija, Ketely Temper Almela, Luciano Nascimento, Eduard Pereira, Jota Eff, Simone Bica, Fernando Domith, Lucas Fernando, Eusvaldo Rocha, Felipe Augusto, Toninho Moura, Frodo Oliveira, Antonio Stegues Batista”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Barbara, a mente de uma adolescenteBarbara, a mente de uma adolescente – Cecília Machado 

“O livro abrange aos adolescentes, que com sua força e determinação atingem suas metas. Nem sempre fáceis ou privados de sofrimentos. Mas superam, pois viver é, acima de tudo, se amar e seguir os sonhos, que nada e ninguém pode interromper. São historias fantásticas de diferentes ocasiões que em um só livro trazem várias emoções. Todas de um conteúdo estimulante que viaja na fantasia”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Pensamentos Esdrúxulos e Poesias Inúteis!!! – Nilton Oliveira Pensamentos Esdrúxulos e Poesias Inúteis!!!

Pensamentos Esdrúxulos e Poesias Inúteis!!! é o meu terceiro trabalho (obra) acabado e segundo a ser publicada. Os pensamentos e poesias nada mais são que um reportar do dia a dia, seja meu ou do cotidiano das pessoas que passam e parecem não notar mais a vida. A vida parece uma ida e vinda, nada mais do que isso, não conseguimos mais olhar para o outro, não temos mais tempo para nada, a família esta sendo colocada de lado e a vida passando. Os pensamentos do livro, são pensamentos humanos que não conseguimos mais expressar e as poesias, nada mais são, do que uma realidade vivida que não vemos ou não a queremos”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.