Livro de ficção busca despertar e encorajar os sonhos dos leitores

Sérgio Fraga, engenheiro de produção especializado em desenvolvimento humano e organizacional, lança “Como você sabe disso?”, uma ficção que busca despertar nos leitores seus sonhos mais ousados. O livro conta a história do jovem protagonista Anton, um aspirante a escritor que sonha em ser famoso e reconhecido. Em busca da narrativa perfeita, Anton faz uma longa viagem a Edimburgo, conhecendo diversos personagens que mudam seu caminho.

Em entrevista ao Blog Autografia, Sérgio Fraga conta um pouco mais sobre a obra e suas intenções com a história: “busco encorajar e sensibilizar as pessoas de que as dificuldades são apenas percalços à serem vencidos e aprendidos. O livro está dividido em algumas fases da vida de Anton, o protagonista, que durante a sua trajetória faz uma análise do que está vivendo com aquilo que aprendeu com seu tio na infância”.

No livro, Anton precisa contrabalancear suas prioridades frente aos aprendizados que tem com todos que cruzam a sua vida. Além disso, ele vive um amor: “há, claro, um romance intenso despertado por uma paixão pela violoncelista Frida. Anton, que sempre utiliza de poemas para se comunicar com as pessoas, aflora seu potencial nesta hora”, conta Sérgio. “A proposta é que o leitor interprete e construa seu próprio final”.

Publicar um livro sempre foi o sonho de Sérgio e a inspiração para produzir a obra veio das relações que o próprio autor viveu, além de se espelhar em grandes escritores, como Fiódor Dostoiévski. “Como você sabe disso?” foi escrito, inicialmente, em inglês, quando Sérgio precisava praticar a língua: “quando concluí na versão em inglês vi que seria válido fazer a tradução e compartilhar com familiares e amigos, pois tinha uma proposta interessante”, explica ele.

Sérgio finaliza contando sobre a sensação de trazer o livro ao público, para ele, uma realização, e as expectativas daqui pra frente: “o principal objetivo é levar essa mensagem para os amigos e familiares, pessoas que conheço, que de certa forma poderei contribuir com um ponto de vista sobre sonhos e objetivos. As pessoas próximas à mim lendo esse livro, o desafio estará cumprido. Seria um prazer que mais pessoas pudessem ler essa obra e, claro, que ela levasse uma proposta interessante e agregasse conhecimento e experiência para eles”.

A obra “Como você sabe disso?” está a venda em nossa loja online. Adquira seu exemplar: http://www.autografia.com.br/loja/como-voce-sabe-disso/detalhes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.