Mineiro lança obra de ficção sobre história de pai e filho

O autor Jorge Anderson, natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, lança “Destinos Roubados”. O livro traz a história do jovem Inácio, um simples vendedor de sorvetes das praias de Marimbé. Sua vida muda no dia em que seu suposto pai, Pedro, sai de manhã para mais uma pescaria e acaba não voltando. Inácio inicia, então, uma jornada para investigar o desaparecimento de Pedro e faz descobertas sobre sua verdadeira origem.

Em entrevista ao Blog Autografia, Jorge conta mais sobre sua trajetória pessoal e profissional: “Eu comecei a escrever poesias na minha juventude, sempre gostei, até conhecer um compositor e começamos a compor inúmeras canções na década de noventa. Participei de um programa no SBT que se chamava ‘Concurso de Paródias’, fiz uma paródia da música ‘Carinhoso’ de Pixinguinha e fiquei em primeiro lugar. Ganhei um prêmio em dinheiro, comprei o meu primeiro computador e com ele terminei o meu primeiro livro ‘O Segredo da pedra Azul’, em 2002, vindo a publicá-lo somente em 2011”.

A inspiração para o autor produzir a obra surgiu de um poema que escreveu sobre a despedida de um pescador e seu grande amor em uma praia: “Quando terminei, percebi que, naqueles poucos versos, havia muito mais a ser explorado. Aliás, este poema é a introdução do livro. A história se divide em duas fases: o antes e o depois dessas descobertas. Portanto, o final é surpreendente”, relata ele.

Jorge conta ainda sobre a processo de escrita do livro, o qual fez sozinho e iniciou em 2011: “Eu e minha mãe estávamos passando uns dias no sítio quando comecei a escrevê-lo. De lá pra cá muitas coisas aconteceram, inclusive a sua perda, que me tirou totalmente a vontade de continuar a escrever. Um dia abri o arquivo, onde eu havia iniciado essa história e, ao contrário do que eu imaginava, aquelas páginas me trouxeram boas recordações daqueles dias junto a minha amada mãe. Sem dúvida, foram essas saudosas lembranças que me deram forças para terminar essa obra”.

Para  o autor, publicar a obra é muito gratificante, principalmente por ter a possibilidade de levar ao público uma história à qual se dedicou com muito esforço e imaginação: “Torço para que cada um dos leitores se entregue nessa ‘viagem’, ao prazer da leitura, envolvendo-se página por página como me envolvi na elaboração de cada capítulo. Minha intenção é conseguir levar os leitores a lugares inesquecíveis, tirando‐os por alguns instantes da nossa dura realidade. Desfrutem com prazer, meus caros!”, finaliza. O livro “Destinos Roubados” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.