Pai e filha lançam livro infantil ilustrado sobre amizade e valores essenciais

O paraense Edmar Lopes Filho lança o livro infantil “O Ursinho Azul e o Unicórnio”, com coautoria de sua filha Sofia Lopes e ilustrações de Cleber Cajun. A obra conta sobre o poder da amizade entre os dois personagens principais que dão título ao livro, em meio a cenários lúdicos e divertidos para os pequenos, como o jardim com flores da primavera, a floresta repleta de bichos e o céu com um colorido arco-íris.

Em entrevista ao Blog Autografia, o autor conta mais sobre a obra e sobre sua trajetória: “Nasci em Belém do Pará, sou formado em Engenharia Florestal e exerci várias funções na iniciativa privada e no setor público. Atualmente, moro em Macapá e trabalho na Polícia Científica como Perito Criminal. O livro traz uma abordagem mais contemporânea dos valores essenciais na formação de uma criança para se tornar um adulto com princípios e responsabilidades e aborda a amizade entre o ursinho azul e o unicórnio, transformando essa relação em ações de respeito, gratidão e doação”.

A ideia para produzir o livro veio do desejo de construir algo com sua filha Sofia, de apenas 6 anos: “Ela deu o título e grande parte do desenvolvimento da história. Foi no período de férias do mês de julho que eu e Sofia começamos a desenvolver a história do livro, sempre deixando que ela contasse de acordo com a sua imaginação, transportando para o papel e dando um toque de ligação na narrativa para melhor entendimento do leitor, além de uma ilustração belíssima que valorizou o seu conteúdo”, relata Edmar.

O autor conta também como está sendo o processo de publicar “O Ursinho Azul e o Unicórnio”, seu primeiro livro: “Traz uma sensação de bem-estar em saber que estou contribuindo para um desenvolvimento saudável de minha filha e incentivando-a à leitura, e, quem sabe, formando uma grande autora de livros. Este livro não tem o caráter de obtenção de lucro, mas, sim, de ser um instrumento pedagógico que possa ser usado na formação da personalidade da criança que lê ou ouve de alguém que faça a leitura e interpretação para ela. Esse livro tem um conteúdo leve e prazeroso de ler e, assim como os livros clássicos, deve ser lido várias vezes de forma à ser trabalhado com a criança, em um processo de interação entre pais e filhos na construção de interpretar as lições transmitidas pelo livro”.

O livro “O Ursinho Azul e o Unicórnio” está à venda em nossa loja online, adquira seu exemplar em nossa loja online, clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.