Pai e filha lançam livro infantil ilustrado sobre amizade e valores essenciais

O paraense Edmar Lopes Filho lança o livro infantil “O Ursinho Azul e o Unicórnio”, com coautoria de sua filha Sofia Lopes e ilustrações de Cleber Cajun. A obra conta sobre o poder da amizade entre os dois personagens principais que dão título ao livro, em meio a cenários lúdicos e divertidos para os pequenos, como o jardim com flores da primavera, a floresta repleta de bichos e o céu com um colorido arco-íris.

Em entrevista ao Blog Autografia, o autor conta mais sobre a obra e sobre sua trajetória: “Nasci em Belém do Pará, sou formado em Engenharia Florestal e exerci várias funções na iniciativa privada e no setor público. Atualmente, moro em Macapá e trabalho na Polícia Científica como Perito Criminal. O livro traz uma abordagem mais contemporânea dos valores essenciais na formação de uma criança para se tornar um adulto com princípios e responsabilidades e aborda a amizade entre o ursinho azul e o unicórnio, transformando essa relação em ações de respeito, gratidão e doação”.

A ideia para produzir o livro veio do desejo de construir algo com sua filha Sofia, de apenas 6 anos: “Ela deu o título e grande parte do desenvolvimento da história. Foi no período de férias do mês de julho que eu e Sofia começamos a desenvolver a história do livro, sempre deixando que ela contasse de acordo com a sua imaginação, transportando para o papel e dando um toque de ligação na narrativa para melhor entendimento do leitor, além de uma ilustração belíssima que valorizou o seu conteúdo”, relata Edmar.

O autor conta também como está sendo o processo de publicar “O Ursinho Azul e o Unicórnio”, seu primeiro livro: “Traz uma sensação de bem-estar em saber que estou contribuindo para um desenvolvimento saudável de minha filha e incentivando-a à leitura, e, quem sabe, formando uma grande autora de livros. Este livro não tem o caráter de obtenção de lucro, mas, sim, de ser um instrumento pedagógico que possa ser usado na formação da personalidade da criança que lê ou ouve de alguém que faça a leitura e interpretação para ela. Esse livro tem um conteúdo leve e prazeroso de ler e, assim como os livros clássicos, deve ser lido várias vezes de forma à ser trabalhado com a criança, em um processo de interação entre pais e filhos na construção de interpretar as lições transmitidas pelo livro”.

O livro “O Ursinho Azul e o Unicórnio” está à venda em nossa loja online, adquira seu exemplar em nossa loja online, clicando aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Lançamentos da Semana
Psicólogos lançam livro com olhar voltado ao universo infantil nas cidades
Lançamentos da Semana
José Leonídio lança 1ª obra da pentalogia “A Casa dos Deuses”, sobre a memória dos Tupinambás
Atriz Márcya Alves lança primeira livro de trilogia sobre serial killer