Professor lança coletânea de contos sobre o imaginário popular

O autor Ivan Freitas, professor das redes estadual e municipal, formado em Educação Física, lança a obra “Contos de Barranco”. Reunindo sete contos, que giram em torno de diferentes personagens, o livro traz temas corriqueiros ligados ao imaginário popular, mas também assuntos sensíveis à sociedade atual, como as desigualdades, explorações e drogas. Através de uma linguagem popular e coloquial, a obra, apesar de fictícia, se baseia na realidade, misturada com a imaginação.

Em entrevista ao Blog Autografia, Ivan conta mais sobre sua trajetória pessoal e profissional: “Desde criança, sempre fui envolvido com a cultura. Acompanhava meu pai nos ensaios e nas programações culturais do município. De brincante, passei a coordenador de grupos folclóricos, sou músico e compositor. Também sou formado em Educação Física com especialização em Handebol, mas foi em uma experiência no curso de Letras que fui instigado pelo professor de literatura a produzir textos literários. Hoje ou professor da rede estadual e municipal”.

A inspiração para Ivan produzir “Contos de Barranco” veio de momentos do seu próprio convívio social, com sua família, amigos e cultura local. A produção da obra foi intensa: “Tive que me organizar entre estudos, trabalho e família. Usava sempre os finais de semanas e, durante o período noturno, enquanto os filhos dormiam, eu escrevia. Conforme eu ia produzindo os textos, mostrava aos amigos para fazerem leituras e darem suas opiniões”, conta ele.

Para o autor, publicar a obra é um momento ímpar, carregado de muita emoção: “Saber que um sonho, guardado nas gavetas há alguns anos, está se realizando, me enche de orgulho. É difícil até descrever tal sensação. E, vendo que isso é possível, a ideia é não parar, e sim buscar novos meios pra novas produções. Espero que esse material não fique só guardado na estante, mas que seja lido, conhecido, pois o prazer do artista não é vender o livro, mas sim saber que a pessoa que o adquiriu o leu e incentivou outras pessoas a lerem também”, finaliza. A obra “Contos de Barranco” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.