Psicanalista lança obra que reforça a importância da terapia para os sujeitos

A carioca Cilene Maria Cavalcanti lança “A bolsa amarela guarda”, obra que reforça a importância das terapias para o desenvolvimento humano e desmistifica seu caráter pejorativo na sociedade. Formada em Pedagogia, Pós-graduada em Educação Especial, Mestre em Teorias Psicanalíticas, Psicoterapeuta e Especialista em Educação Especial, Cilene atende como psicanalista clínica para crianças, adolescentes e adultos.

Em entrevista ao Blog Autografia, a autora conta mais sobre sua trajetória e sobre a obra: “Em 27 anos de carreira profissional, iniciada a partir de concursos públicos, atuei em diversas frentes de trabalho na Educação. Ministro palestras na área da saúde emocional e motivacional e, atualmente, participo também de projetos literários. Sou membro da Academia de Artes e Letras Internacional da Baixada Fluminense. A obra trará, para o leitor, o conhecimento de que possuímos particularidades cognitivas e emocionais e que os tratamentos terapêuticos, em diversas especialidades na área da saúde mental, vieram para colaborar com o desenvolvimento humano e consequentemente com a qualidade de vida”.

A autora conta também que “A bolsa amarela guarda”está dividido em três partes que se relacionam: “Há a avaliação crítica da obra ‘A bolsa amarela’, da escritora Lygia Bojunga na abordagem do encontro espiritual de uma menina com o seu propósito de vida e análise comparando as fases do desenvolvimento citadas por teóricos da educação e da psicologia; o relato das experiências bem-sucedidas em meu consultório; e os depoimentos de mães e de filhos com necessidades educativas especiais e como as terapias multidisciplinares os auxiliaram”.

A inspiração para Cilene produzir o livro e publicar veio de uma experiência acadêmica, ao realizar seu TCC da graduação: “Quis abordar o impacto que me causou, quando li, pela primeira vez, o livro ‘A bolsa amarela’, de Lygia Bojunga, que ganhei de minha mãe, quando eu tinha 7 anos. Utilizei-o para fins pedagógicos e para o importante desenvolvimento humano nas questões do cotidiano. Então, a produção surgiu a partir do meu primeiro livro, ‘Lygia Bojunga e suas histórias’. Em ‘A bolsa amarela guarda’ incluí relatos das minhas vivências em experiências profissionais e das individuais de pessoas com múltiplas inteligências”, relata a autora.

Para Cilene, publicar a obra é um grande reconhecimento e a autora deseja que o livro seja alcançado por leitores que procuram transformar suas vidas: “Espero ser vista como uma escritora de credibilidade quanto à valorização humana perante as armadilhas que enfrentamos no dia a dia. Agradeço à Autografia, pela confiança e pelo competente trabalho na edição desta obra. Aos que a adquirirem o livro, também agradeço e espero que tenham grandes descobertas”, finaliza. A obra “A bolsa amarela guarda” estará à venda em breve em nossa loja online. Fique ligado em nossas redes sociais para mais novidades. 

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Lançamentos da Semana
Lançamentos da Semana
Lançamentos da Semana
Lançamentos da Semana
Atriz Márcya Alves lança primeira livro de trilogia sobre serial killer