Psicanalista lança obra que reforça a importância da terapia para os sujeitos

A carioca Cilene Maria Cavalcanti lança “A bolsa amarela guarda”, obra que reforça a importância das terapias para o desenvolvimento humano e desmistifica seu caráter pejorativo na sociedade. Formada em Pedagogia, Pós-graduada em Educação Especial, Mestre em Teorias Psicanalíticas, Psicoterapeuta e Especialista em Educação Especial, Cilene atende como psicanalista clínica para crianças, adolescentes e adultos.

Em entrevista ao Blog Autografia, a autora conta mais sobre sua trajetória e sobre a obra: “Em 27 anos de carreira profissional, iniciada a partir de concursos públicos, atuei em diversas frentes de trabalho na Educação. Ministro palestras na área da saúde emocional e motivacional e, atualmente, participo também de projetos literários. Sou membro da Academia de Artes e Letras Internacional da Baixada Fluminense. A obra trará, para o leitor, o conhecimento de que possuímos particularidades cognitivas e emocionais e que os tratamentos terapêuticos, em diversas especialidades na área da saúde mental, vieram para colaborar com o desenvolvimento humano e consequentemente com a qualidade de vida”.

A autora conta também que “A bolsa amarela guarda”está dividido em três partes que se relacionam: “Há a avaliação crítica da obra ‘A bolsa amarela’, da escritora Lygia Bojunga na abordagem do encontro espiritual de uma menina com o seu propósito de vida e análise comparando as fases do desenvolvimento citadas por teóricos da educação e da psicologia; o relato das experiências bem-sucedidas em meu consultório; e os depoimentos de mães e de filhos com necessidades educativas especiais e como as terapias multidisciplinares os auxiliaram”.

A inspiração para Cilene produzir o livro e publicar veio de uma experiência acadêmica, ao realizar seu TCC da graduação: “Quis abordar o impacto que me causou, quando li, pela primeira vez, o livro ‘A bolsa amarela’, de Lygia Bojunga, que ganhei de minha mãe, quando eu tinha 7 anos. Utilizei-o para fins pedagógicos e para o importante desenvolvimento humano nas questões do cotidiano. Então, a produção surgiu a partir do meu primeiro livro, ‘Lygia Bojunga e suas histórias’. Em ‘A bolsa amarela guarda’ incluí relatos das minhas vivências em experiências profissionais e das individuais de pessoas com múltiplas inteligências”, relata a autora.

Para Cilene, publicar a obra é um grande reconhecimento e a autora deseja que o livro seja alcançado por leitores que procuram transformar suas vidas: “Espero ser vista como uma escritora de credibilidade quanto à valorização humana perante as armadilhas que enfrentamos no dia a dia. Agradeço à Autografia, pela confiança e pelo competente trabalho na edição desta obra. Aos que a adquirirem o livro, também agradeço e espero que tenham grandes descobertas”, finaliza. A obra “A bolsa amarela guarda” estará à venda em breve em nossa loja online. Fique ligado em nossas redes sociais para mais novidades. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.