Publicitária lança livro de crônicas sobre o cinema

Formada em Publicidade e Propaganda pela FACHA, Faculdade de Comunicação Hélio Alonso, e produtora do programa Cinemúsica da Rádio Globo FM, Mariza Gualano lança novo livro sobre a sétima arte, “Short Cuts – Cenas da Vida de Cinema”. A autora, que já publicou outras seis obras sobre o cinema, reúne agora 34 pequenos textos analisando vários filmes.

Em entrevista ao Blog Autografia, Mariza fala mais sobre o conteúdo de seus escritos: “os textos falam sobre diversas produções cinematográficas e suas conexões, espontâneas ou não, com outros filmes e literatura, artes plásticas, cultura pop, incluindo seriados televisivos. Através das breves crônicas, o leitor entra em contato com inúmeras realizações do universo fílmico e recebe informações curiosas e inusitadas que ao longo do livro são expostas”.

Mariza compartilha que a inspiração para escrever o livro veio da sua curiosidade em entender melhor as referências explícitas ou não ao longo das produções, e de associações que fazia com outras artes: “daí surgiu a ideia de transformar tais investigações e esse olhar peculiar em composições escritas. Por exemplo, um dos textos, relaciona a animação ‘Dumbo’ da Disney ao desenho ‘O Pesadelo do Elefante Branco’ de Matisse, contido no livro ‘Jazz’”, conta a autora.

“Short Cuts” começou como uma coluna no site de filosofia do Centro de Estudos Claudio Ulpiano, e, com o fim do site, Mariza resolveu dar continuidade ao projeto, que resultou em um livro publicado: “foi um trabalho que desenvolvi sozinha, envolveu muita pesquisa e horas nas telas de cinema”, compartilha Mariza.

A autora conta também sobre suas expectativas com o livro daqui pra frente, e a sensação de tornar o livro público: “sinto uma imensa alegria por estar publicando mais uma obra. Espero que desperte o interesse de cinéfilos e do público em geral”, explica Mariza.

Ela deixa ainda um recado aos leitores: “o momento é de muita informação, uso contínuo da tecnologia e o mundo virtual, cada vez mais, se apresenta cheio de apelos. Porém, o que gostaria de dizer aos nossos leitores é: nunca desistam dos livros!”, finaliza a autora. A obra será lançada ainda este ano pela Autografia. Fique ligado em nossas redes sociais para mais informações. 

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Lançamentos da Semana
Lançamentos da Semana
Vimatte lança autobiografia sobre superação de doença através da fé
Artista Anna Marcondes reúne crônicas intimistas em novo livro
Jovem médico quer mudar o mundo em livro “Um Grão de Areia”