banner-shortcuts-01

Publicitária lança livro de crônicas sobre o cinema

Formada em Publicidade e Propaganda pela FACHA, Faculdade de Comunicação Hélio Alonso, e produtora do programa Cinemúsica da Rádio Globo FM, Mariza Gualano lança novo livro sobre a sétima arte, “Short Cuts – Cenas da Vida de Cinema”. A autora, que já publicou outras seis obras sobre o cinema, reúne agora 34 pequenos textos analisando vários filmes.

Em entrevista ao Blog Autografia, Mariza fala mais sobre o conteúdo de seus escritos: “os textos falam sobre diversas produções cinematográficas e suas conexões, espontâneas ou não, com outros filmes e literatura, artes plásticas, cultura pop, incluindo seriados televisivos. Através das breves crônicas, o leitor entra em contato com inúmeras realizações do universo fílmico e recebe informações curiosas e inusitadas que ao longo do livro são expostas”.

Mariza compartilha que a inspiração para escrever o livro veio da sua curiosidade em entender melhor as referências explícitas ou não ao longo das produções, e de associações que fazia com outras artes: “daí surgiu a ideia de transformar tais investigações e esse olhar peculiar em composições escritas. Por exemplo, um dos textos, relaciona a animação ‘Dumbo’ da Disney ao desenho ‘O Pesadelo do Elefante Branco’ de Matisse, contido no livro ‘Jazz’”, conta a autora.

“Short Cuts” começou como uma coluna no site de filosofia do Centro de Estudos Claudio Ulpiano, e, com o fim do site, Mariza resolveu dar continuidade ao projeto, que resultou em um livro publicado: “foi um trabalho que desenvolvi sozinha, envolveu muita pesquisa e horas nas telas de cinema”, compartilha Mariza.

A autora conta também sobre suas expectativas com o livro daqui pra frente, e a sensação de tornar o livro público: “sinto uma imensa alegria por estar publicando mais uma obra. Espero que desperte o interesse de cinéfilos e do público em geral”, explica Mariza.

Ela deixa ainda um recado aos leitores: “o momento é de muita informação, uso contínuo da tecnologia e o mundo virtual, cada vez mais, se apresenta cheio de apelos. Porém, o que gostaria de dizer aos nossos leitores é: nunca desistam dos livros!”, finaliza a autora. A obra será lançada ainda este ano pela Autografia. Fique ligado em nossas redes sociais para mais informações. 

2
Mockup-Horizontal (42)
Mockup Horizontal (51)
Postagens relacionadas
banner_FLIP
Lançamentos da Casa Autografia na FLIP continuam neste sábado
IMG_3340
Livro sobre manifestações de 2013 joga luz sobre História recente do país
BANNER-FABIANA
Executiva lança guia prático sobre processos e gestão de riscos
BANNER-QUAM
Futuro distante com avanços tecnológicos, mentais e espirituais é tema de romance
capa-qualovalordasuaempresa-osirisribeiro_15062016
Obra ajuda leitor a descobrir o valor de seu negócio