Sérgio Barretto lança ficção científica passada em outro planeta

O paulista Sérgio Barretto lança “Sementes”, uma obra de ficção científica que se passa no planeta A-1309. Certa manhã, Salk, o personagem principal, desperta de um sonho inusitado e marcante que havia perdurado toda a noite; e no laboratório de pesquisa em que ele trabalhava, surgiu uma repentina alteração nas taxas de mutação genética em alguns micro-organismos. Com esse pano de fundo, o autor aborda a evolução do universo, relacionando-a à história dos seres que o habitam.

Em entrevista ao Blog Autografia, Sérgio Barretto conta mais sobre sua trajetória até chegar na literatura: “Desde que comecei a praticar meditação ficava fascinado com o entusiasmo com que meu pai, um dos primeiros instrutores de Yoga do Brasil, falava sobre os assuntos relacionados à evolução espiritual. Daí surgiu o meu interesse pela leitura e meu gosto por estudar. Fiz a graduação em Ciências Biológicas e mestrado e doutorado pela Universidade de São Paulo”.

Para Sérgio, a inspiração para escrever o livro veio do seu interesse de sempre interligar os vários aspectos da vida e buscar uma unidade harmônica entre eles: “Acho que, inspirado por essa ideia, o livro ‘Sementes’ traz uma mistura interessante de temas ligados à ficção científica, que me são muito caros, com um pouco da situação atual em que, em meio ao excesso de materialismo e pragmatismo, há tantas pessoas procurando reequilibrar sua estrutura mental e emocional para uma existência mais feliz. E, na obra, tudo isso tem como pano de fundo a esperança e a liberdade que são trazidas pelas reais experiências espirituais ao longo do caminho da autorrealização”, relata.

O autor conta também que começou a produzir o livro durante suas férias em Salvador, na Bahia, e que o finalizou em São Paulo, há mais de vinte anos: “Estava guardado, como que esperando de mim uma maior maturidade para revisar parte de seu conteúdo, o que fiz no ano de 2018; sem, porém, alterar em nada suas linhas-mestras, quais sejam: uma narrativa de ficção científica que se passa no planeta A-1309, povoado por uma civilização avançada e próspera, e o surgimento gradual de transformações naquele mundo distante conectadas à pródiga vida interior de Salk, o personagem principal”, completa.

Sérgio finaliza compartilhando como é a sensação de finalmente publicar o seu livro: “É uma grande satisfação compartilhar essa obra com outras pessoas, porque acredito que ela traz efetivamente algo inovador e tem, em sua essência, o potencial para despertar a busca por novas percepções individuais e a redescoberta de nossas escondidas aspirações”. O livro “Sementes” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui.

how to recover files in powerpoint 2016 Download and install the software: Once you have chosen the software, visit the official website and download the installation file. Overall, your article has been extremely valuable to me, and I can\’t avast recover deleted file from chest thank you enough for helping me retrieve my deleted files from the flash drive.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.