Sérgio Barretto lança ficção científica passada em outro planeta

O paulista Sérgio Barretto lança “Sementes”, uma obra de ficção científica que se passa no planeta A-1309. Certa manhã, Salk, o personagem principal, desperta de um sonho inusitado e marcante que havia perdurado toda a noite; e no laboratório de pesquisa em que ele trabalhava, surgiu uma repentina alteração nas taxas de mutação genética em alguns micro-organismos. Com esse pano de fundo, o autor aborda a evolução do universo, relacionando-a à história dos seres que o habitam.

Em entrevista ao Blog Autografia, Sérgio Barretto conta mais sobre sua trajetória até chegar na literatura: “Desde que comecei a praticar meditação ficava fascinado com o entusiasmo com que meu pai, um dos primeiros instrutores de Yoga do Brasil, falava sobre os assuntos relacionados à evolução espiritual. Daí surgiu o meu interesse pela leitura e meu gosto por estudar. Fiz a graduação em Ciências Biológicas e mestrado e doutorado pela Universidade de São Paulo”.

Para Sérgio, a inspiração para escrever o livro veio do seu interesse de sempre interligar os vários aspectos da vida e buscar uma unidade harmônica entre eles: “Acho que, inspirado por essa ideia, o livro ‘Sementes’ traz uma mistura interessante de temas ligados à ficção científica, que me são muito caros, com um pouco da situação atual em que, em meio ao excesso de materialismo e pragmatismo, há tantas pessoas procurando reequilibrar sua estrutura mental e emocional para uma existência mais feliz. E, na obra, tudo isso tem como pano de fundo a esperança e a liberdade que são trazidas pelas reais experiências espirituais ao longo do caminho da autorrealização”, relata.

O autor conta também que começou a produzir o livro durante suas férias em Salvador, na Bahia, e que o finalizou em São Paulo, há mais de vinte anos: “Estava guardado, como que esperando de mim uma maior maturidade para revisar parte de seu conteúdo, o que fiz no ano de 2018; sem, porém, alterar em nada suas linhas-mestras, quais sejam: uma narrativa de ficção científica que se passa no planeta A-1309, povoado por uma civilização avançada e próspera, e o surgimento gradual de transformações naquele mundo distante conectadas à pródiga vida interior de Salk, o personagem principal”, completa.

Sérgio finaliza compartilhando como é a sensação de finalmente publicar o seu livro: “É uma grande satisfação compartilhar essa obra com outras pessoas, porque acredito que ela traz efetivamente algo inovador e tem, em sua essência, o potencial para despertar a busca por novas percepções individuais e a redescoberta de nossas escondidas aspirações”. O livro “Sementes” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Débora Thomé lança livro infantil ilustrado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo
José Leonídio lança 1ª obra da pentalogia “A Casa dos Deuses”, sobre a memória dos Tupinambás
Lançamentos da Semana
Livro traz relato pessoal de enfermeira sobre a Cardiopatia Congênita
Poemas escritos por autor durante mais de 20 anos viram livro