Sonetos sobre etapas da vida e os lados do ser humano viram livro

O autor Carlos Vinícius Azevedo de Oliveira lança “Sonetos de Dom Carlos – Vol. II: Moderna Geração”, obra que reúne vários textos sobre as etapas da vida de indivíduos maduros. Carlos, natural de Saquarema, região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, desenvolveu uma série de sonetos que exploram expressões sociais e naturais, e refletem os diversos lados dos seres humanos, como seus princípios, sonhos, paixões e seus desejos.

Em entrevista ao Blog Autografia, Carlos conta mais sobre sua trajetória e sobre o tema da obra: “Publiquei o meu primeiro texto aos 17 anos. Fiz engenharia e, dentro da universidade, conheci o curso de Letras e Literatura, sendo ouvinte em algumas turmas. Recebi o primeiro convite para publicação de livros em 2019, logo em seguida conheci o lado do cartoon e HQs. Este ano publiquei pela Autografia 2 volumes do livro ‘Sonetos de Dom Carlos’, contabilizando 4 livros publicados e fui contemplado com o título de Acadêmico para a Academia de Letras de Cabo Frio”.

“A obra relata as etapas da vida de um homem/mulher maduro(a). Decidi elaborar as sessões de sonetos com títulos que sejam interpretativos para os versos, os leitores conseguirão mergulhar de maneira profunda nas estrofes, toda a obra é um mix de paixões, ilusões, desafios, princípios e, em alguns casos, o descaso do rebuscamento. Seu objetivo é, como o dito antes, transpassar todas as etapas da vivência de um gênero”.

A inspiração para o autor escrever a obra veio a partir de acontecimentos que observou ao longo de sua vida, principalmente experiências de sua própria mãe e irmã: “Foram algumas observações de algumas emoções, como quando minha irmã mais velha mudou de país. O primeiro volume do livro levei cerca de 1 ano para concluir, pois fui fazendo aos poucos. Me desafiei a escrever o segundo volume deste livro em 72 horas, foram três dias de muita concentração trancado em meu quarto, em todos os segundos do dia eu estava relacionado a me concentrar e deixar a imaginação fluir”, relata ele.

Para o autor, publicar traz uma incrível sensação de objetivo alcançado: “Escrever foi incrível, em cada poesia escrita, em cada sensação, havia a necessidade de despertar para o elaborar. Meu projeto futuro é a criação de uma nova metodologia que servirá de base para os sonetos, quem sabe a exploração da nova geração do modernismo, que está sendo a ideologia de transição das obras”, finaliza. O livro “Sonetos de Dom Carlos – Vol. II: Moderna Geração” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.