A consultora em gestão Cátia Maciel lança “Cliente! A transformação da cultura do atendimento”, obra que desenvolve conhecimentos e práticas para gerenciar e atuar com profissionalismo nos negócios. O livro busca entender o comportamento do consumidor, preparando a equipe para a satisfação do cliente, e oferece as melhores técnicas da administração para promover uma cultura humana na equipe e com parceiros, para uma gestão de competência.
Em entrevista ao Blog Autografia, Cátia conta mais sobre sua trajetória até aqui: “Me graduei em Administração e em 2004 abri a minha própria loja de presentes com minha irmã. Empreender no comércio gerou contato com consultorias e, após 6 anos, eu já estava com pós-graduação em Gestão de Negócios. Desde 2014 atuo como Consultora em Gestão, buscando as melhores práticas para contribuir com gestores, empreendedores e profissionais. Sou mestranda em Gestão, Inovação e Consumo (UFPE/CAA) e iniciei a INSER Gestão junto com o time de consultores(as) nas áreas de educação corporativa, assessorias, consultorias, seleções e pesquisas”.
Cátia conta que a inspiração para escrever a obra veio da sua atuação com consultorias em gestão e docência, com a qual foi possível reconhecer as necessidades dos clientes e os possíveis avanços nas práticas comerciais: “Em 2015, iniciei uma pesquisa que respondesse: ‘por que os clientes reclamam tanto do atendimento dos negócios?’. Passei a buscar percepções de gestores, profissionais e clientes. Os resultados renderam diversas publicações nas mídias e palestras em Pernambuco. Continuei registrando os aspectos mais importantes do atendimento para colaborar com as empresas, este foi o caminho para organizar o conteúdo que se transformaria no livro”.
“Precisei dedicar noites e finais de semana na escrita e organização do conteúdo, a melhor forma de progresso foi reconhecer o meu propósito em colaborar com as pessoas que desejam crescer. Após um bom período de escrita pude contar com a revisão de personalidades das áreas de conhecimento em cada capítulo do livro, assim esta obra tomou forma numa construção coletiva”, completa.
Para Cátia, a sensação de publicar o livro é de gratidão, principalmente pela torcida dos que estão à sua volta, profissionais, familiares e amigos: “Em um grande percurso, chegamos ao momento de contribuir mais ainda, compartilhando os registros das experiências e reflexões, para as pessoas que desejam aprender, criar oportunidades e crescer em suas atividades. A transformação que este livro propõe, causou em mim outra visão e mudanças na forma de atuação por meio da empatia e afetividade nas relações. Coloquem em prática as propostas apresentadas na obra e façam a diferença compartilhando a cultura do desenvolvimento!”.
O livro lança “Cliente! A transformação da cultura do atendimento” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui.