Artista plástica, ilustradora, fotógrafa, restauradora e produtora cultural, Anna Marcondes, agora também autora, lança “As Rotas de Vênus”, obra que reúne crônicas sobre seus sentimentos, reflexões, lembranças e vontades. Anna escreve desde os 14 anos, mas só agora, aos 55 anos, a multiartista passou a se dedicar a este campo, trazendo textos “densos para os que procuram as dimensões escondidas no livro, leves para as pessoas mais jovens e uma boa leitura para aqueles que procuram um intervalo”, como a mesma descreve em entrevista ao Blog Autografia.
Anna, que atua como gestora de um instituto cultural, escreve em “As Rotas de Vênus” o que sente em diversos momentos dos seus dias, seja no meio da noite, na rua, ou durante andadas pela capital paulista. A autora conta mais sobre o processo de escrita: “Só percebo o que escrevi quando termino e releio. Estes textos ou reflexões tentam organizar sentimentos outros, lembranças e vontades, algumas vezes razões e rasgos em uma cronologia”.
As inspirações para a autora escrever a obra foram “as mulheres que andam por aí hoje ou ontem, tarde da noite, sentem inúmeras sensações e vasculham as possibilidades, mas convivem com um tumulto interno e uma invasão de pertencimentos”, conta ela. Para produzir o livro, ela olhou, além disso, para as coisas que acontecem enquanto procuramos por outras.
Anna Marcondes compartilha também a sensação de publicar o livro e já prepara outra obra: “esse livro é uma espécie de batismo ou abre alas. Quero continuar. Tenho muita coisa já escrita, já estou organizando outro livro com textos, contos, poesias, fotografias e desenhos, que conversa literatura e artes. Estou escrevendo também um pré romance”, finaliza.
“As Rotas de Vênus” está disponível para venda em nossa loja online. Adquira seu exemplar: http://www.autografia.com.br/loja/as-rotas-de-venus/detalhes.