Autografia lança novo selo de literatura fantástica na Bienal 2019

A Autografia lança, na Bienal do Livro desse ano, o novo selo Fantastic, organizado pelo produtor editorial Frodo Oliveira. O selo vai reunir e trazer ao público obras da literatura fantástica de diversos novos autores brasileiros, para alavancar o gênero no país, além de contar com antologias.

Bienal 2017_astronautaPara Frodo, que trabalha há 13 anos no mercado editorial, o incentivo à publicação de livros de Literatura Fantástica no Brasil sempre foi fraco, enquanto internacionalmente o gênero crescia: “sentia que no Brasil era como um subgênero literário bem pouco considerado entre os literatos de alta estirpe. Eu realmente nunca entendi o motivo de tal demérito, afinal de contas, grandes autores da literatura universal escreveram páginas imortais justamente dentro desse gênero tão subestimado”, conta ele, em entrevista ao Blog Autografia. 

 Em 2008, Frodo criou o selo Anthology, voltado para a Literatura Fantástica. Foi através dele que publicou 83 títulos em pouco mais de 10 anos, entre antologias e livros autorais do gênero: “é com esta mesma mentalidade que inicio meu tempo na Autografia Editora criando o selo editorial Fantastic, que, eu espero, seja tão bem-sucedido quanto foi o seu predecessor Anthology. Nossa ideia, primeiramente, é dar continuidade ao projeto das antologias, que já lançou tanta gente boa no mercado brasileiro”, completa.

 “É dessa forma, dia após dia, livro após livro, que esperamos contribuir para que a Literatura Fantástica brasileira possa vir a ocupar o seu devido lugar ao sol e ser reconhecida como um gênero que não só vende muitos livros, como também tem escritores de grande qualidade e domínio da arte de escrever. Coisa que, aliás, sempre teve”, finaliza Frodo.

Confira, a seguir, uma vídeo-mensagem do produtor Frodo Oliveira e conheça mais sobre o seu trabalho: 

Entre em contato através do email [email protected] e publique seu livro de literatura fantástica! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.