Eugenio Rotondo lança coletânea de 16 contos sobre histórias reais

O autor mineiro Eugenio Rotondo lança a obra “A Mulher do Sapato Rosa”, uma coletânea de 16 contos, todos baseados em histórias que não apenas vivenciou, mas que foi protagonista. A maioria das narrativas, permeadas por romantismo, mistério e sedução, se passam em Curitiba – cenário no qual o autor mora há mais de 20 anos – e suas avenidas, praças e parques servem de palco para personagens que se relacionam nas diversas tramas.

Em entrevista ao Blog Autografia, Eugenio conta mais sobre a sua trajetória e sobre o seu livro: “Apesar da vocação para exatas eu gostava de escrever alguns textos e ler bastante também, principalmente literatura brasileira, incentivado por minha mãe, professora. Há alguns anos passei a escrever textos mais elaborados, em forma de contos, que agora tomam a forma de livro. Os contos não seguem uma ordem cronológica definida e estão dispostos aleatoriamente. Outra característica da minha obra é a presença de ilustrações que pretendem enriquecer e aguçar a imaginação dos leitores”, conta o autor.

Sua principal inspiração para produzir “A Mulher do Sapato Rosa” foi o pensamento de que todo indivíduo merece ser o personagem principal de sua própria vida: “Todos nós temos boas histórias para contar. E não importa apenas o que acontece realmente mas o que sentimos e pensamos também compõe o conjunto de cada ato, ou de cada pequena história da nossa vida”, explica Eugenio.

O autor conta também como foi o processo de escrita da obra: “Confesso que a produção do livro durou muito tempo, alguns anos na verdade. Eu fui escrevendo os contos e guardando, não tinha a intenção de produzir um livro. Mas quando conheci a editora Autografia e sua proposta de lançar autores iniciantes, percebi que era o momento”.

“Estou muito feliz com a publicação do livro e minha expectativa é que possa divulgá-lo e que proporcione momentos muito agradáveis para os leitores. A mensagem que quero deixar para os leitores é que sejam protagonistas de sua própria história. Vivam com intensidade e divirtam-se muito”, finaliza Eugenio.

“A Mulher do Sapato Rosa” está à venda nossa loja online. Adquira seu exemplar clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.