Semanalmente, a Autografia lança novos títulos, que ficam disponíveis na loja da editora, entre outros canais de venda. Alguns desses lançamentos contam com eventos com a presença dos autores. Confira aqui as novidades desta semana e suas sinopses:
Egressas: histórias de mulheres depois das grades – Bianca Kachani
“ – Não tem como voltar atrás, como fazer diferente, começar do zero. Foi uma lição de vida. – É o que Luana Aparecida de Souza pensa sobre seu passado. Para ela, assim como para as demais personagens desse livro e para todas as mulheres que passaram pelo sistema prisional brasileiro, retomar a vida após o cárcere não é nada fácil: – Muita gente já me chamou para voltar para o crime de novo. É difícil arrumar um emprego. Mas a gente vai levando, né? Fazendo o possível para não voltar para a vida das drogas”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Título pra quê? – Sarah Camilo
“Simplicidade: é o que descreve esse livro. Nascido em meio às adversidades, mas, ainda assim, o coração continua pulsante quando o assunto é literatura. Encontre-se, encontre-se o outro. Quem sabe você não se torne uma pessoa melhor, não é mesmo? Vale muito à pena! Costumo dizer que para me conhecerem é preciso me ler, então fiquem à vontade para me conhecer um pouco. Acredito que a simplicidade torna a vida um pouco mais leve. Voe com as corujas, fique – se quiser – seja livre! Viva os seus desertos, quando necessário. Ame e também diga não. Seja humano. Há uma parte de nós que, às vezes, nos esquecemos. Encontre-a”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Seguindo as pegadas de um galileu no evangelho de João – Daniel S. Veiga
“Como um simples curandeiro judeu que viveu na Galileia há dois mil anos foi convertido numa divindade a ponto de ser venerado hoje em dia por mais de dois bilhões de pessoas? Esta é a pergunta crucial desta obra. Não devemos ignorar o fato de que antes de ser dogmatizado como a encarnação de Deus, Jesus foi um homem comum, com todas as suas necessidades e limitações. E sua maior limitação não foi não ter escapado da morte na cruz. Foi não ter podido evitar que subtraíssem sua humanidade para transformá-lo em algo que ele não era”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Anjo Mau – Milton Tiutiunic Lopes
“Da antiguidade, surge um personagem jovem, ainda aprendiz, que segue desafiando os limites de sua própria idade a ganhar conhecimento de forma precoce. Acaba por abdicar da companhia dos jovens de sua idade e opta por um solitário e, muitas vezes, penoso caminho, sendo moldado seu caráter por influência direta de seu genitor. Todo esse aprendizado, ao longo de sua vida, será transformado em um papiro que, tomado-o em posse por um dos inimigos de seu povo, este promete distorcê-lo e utilizá-lo a envenenar a humanidade”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
MobileZando – Igor dos Anjos
“A publicação do livro de Igor dos Anjos, produzido inicialmente como trabalho de conclusão de curso na Universidade Estácio de Sá, é uma prova de que a produção na Universidade pode contribuir com a sociedade e ser uma forma de destacar os jovens talentosos. O autor tem total domínio teórico e prático do assunto. Isto nos permitiu ótimos momentos de debate para que o conteúdo atingisse a excelência. Portanto, tenho certeza que o conteúdo deste livro vai colocar em xeque suas crenças arraigadas sobre marketing e abrirá a mente dos leitores mais exigentes sobre como sair do lugar comum e abrir-se às novas possibilidades de marketing via mobile, com o uso de ferramentas do Google”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Casa de Idosos – Juliana Garbaccio
“Este livro é composto por sete capítulos escritos de maneira simples, de forma que possa atender as necessidades de pessoas especialistas, com experiência ou não em casa de idosos. Nele serão abordados a definição de casa de idosos, os aspectos éticos e legais na assistência ao idoso e para a formação de uma ILPI, a questão da ambiência, os detalhes sanitários que promoverão um serviço com biossegurança e o gerenciamento de resíduos no cenário de casa de idosos. Por fim, o livro traz também o cuidado paliativo tão necessário e que fornece alivio ao sofrimento de idosos, familiares e permite um cuidado mais humanizado”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Edgar Henoc I — A Profecia – J. F. Dam-Ver
“Edgar Henoc vive em um orfanato e leva uma vida aborrecida sem família e sem amigos. Um sonho mágico de verão muda sua vida. Uma criatura fantástica é libertada de seu sonho e as circunstâncias vão levá-lo a viver uma aventura recheada de magia e mistério. Ao lado dos novos amigos ele vai descobrir que é muito mais que um simples órfão triste e uma profecia obscura vai colocá-lo no centro do mundo estriga, do qual passa a fazer parte”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Depois daquele beijo – José de Aguiar
“Depois daquele beijo é um livro que toma como palco o indiscernível limite entre o ficcional e o real, quando as recordações e frustrações dos protagonistas ultrapassam os limites entre realidade e invenção, como em um dos contos mais marcantes, ‘Spleen’. Ao explorar a imagem, o sonho, o imaginário, o volume oferece ao leitor tramas com altas doses memorialísticas e algumas pitadas de psicologia, além da mescla de tipos e gêneros, proporcionando ao público universos criativos que flertam com elementos extraídos da mitologia greco-romana: ora com referência à Eros e Psique, por exemplo, ora com divindades mencionadas de relance nos textos”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
ALAP – André Pergentino
“Agradeço a Deus por permitir o início, meio e fim desta obra, e por ter me inspirado em seu nascimento. Dedico este livro a minha esposa e minha filha, as quais são meus tesouros inestimáveis nesta vida. Entretanto, este livro é para todos aqueles que desejam refletir sobre os verdadeiros valores e seus costumes, os quais estão se tornando obsoletos na atual conjuntura”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
O Grimório do Mago e a maldição de Nel – Alexandre Araújo
“O sorriso inocente de sua sobrinha ainda bebê trouxe a inspiração para contar uma historia cheia de fantasia e aventura. Um conto que se estende transmitindo em sua trama o valor da amizade, confiança, coragem e amor. Trazendo o conceito que a verdade é sempre o melhor caminho! Nessa primeira aventura, Eduarda descobre um lugar dotado em magia, nunca imaginado por ela, amaldiçoado a viver preso dentro de um livro, sentenciado pela ambição no coração dos homens que desejam sempre mais. O lúdico se torna um crescente experimento que caracteriza a obra em sua essência”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Filha do Ódio – Rute Moura
“Sara. Nome de mulher forte, alguém um dia lhe dissera. A pequena era órfã de pai, que morrera quando ela tinha apenas dois anos, deixando-a a mercê de sua cruel genitora e seus sete irmãos. Maria, sua mãe, não a aceitava por ter nascido mulher e a negava como filha. Seus quatro irmãos e suas três irmãs, influenciados pelo sentimento de ódio da mãe, menosprezam Sara. A menina cresceu em um lar sem carinho, amor ou proteção. Sofreu todos os tipos de agressões: físicas, emocionais, psicológicas e morais. Foi vítima de pedofilia por pessoas da própria família”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
A guerra entre os homens e os mosquitos Vol. 1 – Renato da Silva
“A malária participou ativamente do processo de colonização portuguesa, esteve presente de forma endêmica nos séculos iniciais da domesticação da terra ‘selvagem’. Recebeu denominações diferentes, para os espanhóis seria ‘calentura’, ‘sezões’, ‘terçãs’; para os portugueses a ‘quartãs’ e ‘maleitas’; e ‘febre palustre’ para os italianos. No início do século XX no Brasil, a malária ocupava quase todo o território brasileiro, vitimando uma parcela significativa da população, no entanto, ainda não estava altura do protagonismo negativo da febre amarela, a grande vilã das três primeiras décadas. Esse cenário muda radicalmente na década de 1930, quando o mundo, mais uma vez, se preparava para um novo conflito bélico. Período que coincide com início da guerra entre os homens e os mosquitos no contexto nacional”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Capilé é o bicho – Simone Ferrety
“Está obra relata uma história de conflitos onde vivemos em uma sociedade de tamanha hipocrisia, de um lado um ex-motorista de ônibus que vira contraventor, do outro lado uma investigação policial, e no meio disso tudo fica a sociedade, onde as mesmas fazem suas fezinhas (apostas) em seus bichos preferidos. Considerado crime por não ser legalizado, muitas pessoas tiram seu sustento prestando serviço nesses locais e não podemos descartar que sua existência faz parte do dia a dia da sociedade”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
Verdades antigas para tempos novos – Moisés França
“Nestes tempos pós-modernos, de pouca lógica formal, em que muitos confundem opinião pessoal com argumento; em que a desilusão, a decepção e a descrença nas pessoas e instituições têm causado tantos dissabores; em que os excessos de informações colidem com a escassez de sabedoria, gerando ansiedades, conflitos e muitas outras patologias, cabe-nos considerar que o retorno radical às velhas verdades da fé e da espiritualidade podem ser um bálsamo gracioso que salva, cura e liberta”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.