Lançamentos da Semana

Semanalmente, a Autografia lança novos títulos, que ficam disponíveis na loja da editora, entre outros canais de venda. Alguns desses lançamentos contam com eventos com a presença dos autores. Confira aqui as novidades desta semana e suas sinopses: 

Pré venda - Suburburinho Volume 2 (Livros serão entregues na bienal 2019)Suburburinho 2 – Chuvas, Desmaios e Tira-Gostos – André Gabeh

“Após o sucesso do livro Suburburinho, lançado pela Autografia em 2018, André Gabeh, cantor, compositor, desenhista, pintor e escritor, traz o segundo volume da obra: o Suburburinho 2 – Chuvas, Desmaios e Tira-Gostos. O livro, do selo Subúrbio Editorial, traz a balbúrdia dos quintais suburbanos, onde ninguém sabe como é uma vida tranquila e pacata. Na continuação, o autor traz mais histórias e se aprofunda nos personagens apresentados no primeiro volume. A obra está em pré-venda pelo site da Autografia, adquira seu exemplar seu exemplar clicando aqui ou na Bienal do Livro 2019. 

O que as telenovelas exibem enquanto o mundo se transforma – Valmir O que as telenovelas exibem enquanto o mundo se transformaMoratelli

“Como a telenovela brasileira aborda as transformações sociais do país? Como as mudanças sociopolíticas contemporâneas e as transições governamentais interferem na ficção televisiva? Resultado de uma detalhada dissertação de mestrado em Comunicação Social, “O que as telenovelas exibem enquanto o mundo se transforma” discute aspectos relevantes das gestões políticas e seus impactos na temática de novelas da TV Globo. Um livro necessário a estudantes de comunicação e de estudos culturais, profissionais de TV e a todos que pretendem compreender como a telenovela permanece sendo a maior forma de entretenimento gratuito do país”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui, ou na Casa Autografia, na FLIP. 

Luta Antimanicomial e Feminismos: inquietações e resistências – (Org.) Melissa de Oliveira Pereira e Rachel Gouveia Passos

“O livro Luta Antimanicomial e Feminismos propõe uma conversa responsável sobre o sofrimento ocasionado pelo legado da colonialidade. Guiadas pela arte de Adelina, pela conversa com Leide, pela escrevivência de Ponciá e pelas cartas de Beatriz e Bruna, falamos de nós. Das que são impedidas de vivenciarem o prazer, o cuidado e o amor por serem quem são, por pensarem o que pensam, por viverem nas ruas, nos manicômios judiciários ou aprisionadas nos mais diversos tipos de institucionalização”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Relacionamentos no espelho do tempo – Alessandra Melo Relacionamentos no espelho do tempo

“Amar exige audácia para se manter leal a si próprio com todas as renovações inerentes ao viver. É preciso liberdade nos relacionamentos para que se compartilhe as autodescobertas, os novos desejos e possibilidades de remodelagem. A impermanência é intrínseca à existência, e a relação que não for entremeada de pequenas mortes e novos pactos sucumbe. Este livro propõe uma reflexão sobre o espaço de Ser nas relações e como esta consciência, ou a falta dela, impacta nas uniões afetivas e sexuais”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui, ou na Casa Autografia, na FLIP

Cardiopatia congênita – o melhor de mimCardiopatia congênita – o melhor de mim – Sandra Lima

Cardiopatia congênita: o melhor de mim, de Sandra Regina Pereira Lima, contém uma escrita reveladora sobre os percalços que mãe, filho, familiares e amigos são capazes de suportar por meio do amor. A obra traz aquele olhar sensível para mostrar ao leitor que o milagre não é só dar luz aos olhos do cego, ou saber que o pão multiplicou e saciou a multidão. Fenômeno mesmo é ver a mãe do menino Rafael enfrentar a cardiopatia congênita da qual seu filho é portador — e isso sim é também milagre nascido em meio à persistência e força Maior”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui, ou na Casa Autografia, na FLIP.

Mineiros não dizem “eu te amo” – Cris Mendonça Mineiros não dizem “eu te amo”

“O livro Mineiros não dizem ‘Eu te amo’ é uma coletânea de 70 crônicas e contos sobre a beleza do cotidiano com seus humores, memórias, dores e alegrias. A obra é um convite à boa prosa mineira, regada a pão de queijo e café fresco – cuja única pretensão é proporcionar aos leitores, leveza e desejo de ser feliz!”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

SonetIMAGEMSonetIMAGEM – Eduardo Maciel

SonetIMAGEM é o segundo livro de uma série de sete livros dedicados ao resgate cultural dos sonetos na literatura brasileira, em suas mais diferentes formas de concepção já catalogadas, e o primeiro onde se busca a interconexão entre sonetos e outras linguagens da arte. Nessa obra, se pretende interpretar o conteúdo dos textos dos poemas através de imagens e fotografias, buscando o autor tornar ainda mais lúdica a experiência poética”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui, ou na Casa Autografia na FLIP. 

Tempo presente: uma história em debate – (Org.) Antônio Elíbio, Karl Schurster e Rafael Pinheiro Tempo presente: uma história em debate

“O livro reúne colaborações de pesquisadores de variadas instituições nacionais. Os doze capítulos do livro reúnem as temáticas vinculadas a esse campo do saber, expondo a amplitude de investigações e as variadas opções teóricas e epistemológicas do campo. A obra possui ensaios que abordaram a teoria, a metodologia e a epistemologia da História do Tempo Presente; os traumas coletivos; o terrorismo estatal e a questão dos direitos humanos nas experiências ditatoriais da 2ª metade do século XX na América Latina; Patrimônio Cultural, Meio Ambiente e o Tempo Presente; Identidades coletivas e Gênero; e, por fim, a história do tempo presente na sala de aula”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Terminologia em LetrasTerminologia em Letras – José Pereira da Silva

“Há muito tempo que eu pretendia organizar uma obra de referência geral para as áreas de linguística e letras que atendesse a uma demanda sempre crescente de estudantes e profissionais dessas áreas no preparo de monografias, dissertações e teses. Optei pelo formato enciclopédico, com os verbetes em ordem alfabética, como um dicionário de língua com as adaptações que esse gênero textual requer. Há um pouco mais de dois anos, tomei a decisão de desistir de algumas outras atividades para me concentrar nesse projeto, tendo produzido alguns artigos e capítulos de livros que agora vão reunidos em primeira edição nesse livreto, para contribuir com os estudantes e profissionais de letras e áreas afins”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui, ou na Casa Autografia, na FLIP.

Manual de exercícios de físico-química aplicada: volume 2 – Alexandre Vargas Grillo Manual de exercícios de físico-química aplicada: volume 2

“O livro é um texto que aborda a Físico-Química, apresentando os principais tópicos desta ciência, incluindo o estudo de sistemas gasosos e estequiometria industrial. Trata-se de um livro que o principal objetivo está na resolução de mais três mil exercícios com todo o gabarito comentado, contendo soluções gráficas e numéricas. O presente trabalho contém mais de vinte capítulos, divididos em quatro volumes”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

A Dama BrancaA Dama Branca – Pamela Guerardt 

“Eu realmente fiz muito mais do que eu podia. Muito além do que eu pensei que poderia fazer. Venci e salvei mais vidas do que tirei. Seja lá o que eles queiram fazer comigo, vão ter que suar a camisa para conseguir. Porque eu vou salvar a minha mãe. Porque eu vou achar um jeito de sair dessa confusão. Porque eu não vou entregar minha vida nem nada que queiram tirar de mim. Eu sou Alexia Harper, sou Alex, sou Lexi. Mas acima de tudo isso… Eu sou A Dama Branca”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Educação: um ato político – Wolmer Tavares Educação: um ato político

“Esta obra ressalta que a educação é a chave mestra para minimizar e/ou erradicar problemas sociais, e esta mesma educação não pode ser desvencilhada da política, já que todas as relações dependem da força do poder político. A educação tem que ser vista como um ato político, o que diverge da doutrinação ideológica. O professor não está em sala para ser um idiotizador, e sim um profissional qualificado que fará o aluno pensar por si mesmo, auxiliando-o em sua criticidade e protagonismo”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

O livro sagrado e a vida de ChayilO livro sagrado e a vida de Chayil – Taciana Luczay

“Depois de uma infância difícil e uma série de acontecimentos desastrosos, Chayil chega a um lugar que há muito tempo estava presente em seus sonhos. E ali ela descobre muito sobre sua vida e o propósito de existir. O livro sagrado e a vida de Chayil é um livro intenso que fala de sentimentos, processos e nos mostra que podemos viver os melhores dias da nossa vida, mesmo depois de muitas tragédias. De forma delicada e doce a autora convida você a mergulhar nessa leitura e gerar essa transformação na sua vida”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui, ou na Casa Autografia na FLIP.

Manual de manutenção da maravilhosa máquina humana – Edmar Fernandes  Manual de manutenção da maravilhosa máquina humana

“Todo casal que acabasse de ganhar um bebê na maternidade deveria receber um ‘manual do proprietário’ para que eduque o seu filho ou a sua filha a praticar bons hábitos durante toda a sua existência, de modo que possa ter uma vida longa e saudável. Se não formos educados desde o momento em que nascemos para praticar os bons hábitos da vida, os maus hábitos adquiridos serão difíceis de ser combatidos diante de todas as tentações do dia a dia. Muitos dos maus hábitos que vocês praticam no dia a dia são decorrentes da falta de disciplina em suas vidas. A chave para um envelhecimento saudável está nas mãos de cada um”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

O sertanejoO Sertanejo – Maria José

“Maria José Saraiva Gomes veio do alto sertão nordestino, interior do Ceará, buscando encontrar na cidade grande realizar seus sonhos mais íntimos, e um deles era ser professora e com muita luta, garra e determinação conseguiu seu objetivo, mas teve que lutar contra mil outros obstáculos, retirar muitas pedras do caminho, mesmo assim não foi fácil, mas seu espírito guerreiro nordestino falou mais alto e hoje mesmo ainda aos trancos e barrancos, corre atrás tentando recuperar o tempo perdido. Pessoa simples, modesta, poucos recursos materiais, mas tem a maior de todas as riquezas, sua família, que aqui constituiu e que é a razão maior do seu viver”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Entrei na faculdade. E agora? – Mari Dalmagro Entrei na faculdade. E agora?

Entrei na faculdade. E agora? vem para ajudar você, futuro calouro ou estudante, no mundo universitário. Conhecida como a escola da vida, a faculdade tem muito a te ensinar, e em questão de meses te faz crescer anos. Estágios, amigos, professores, um turbilhão de sentimentos representados em pequena escala nesse livro. Você quer fazer a diferença ou ser somente mais um no mercado de trabalho? Não tenha medo, aproveite tudo o que essa nova experiência tem a te oferecer!”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Orações de aconchegoOrações de aconchego – Christiane S. Torres 

Orações de Aconchego chama você a participar de uma conexão diária consigo próprio. Sinta, duvide, reflita. A autoanálise em uma oração, pode ser curativa”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Diário de transbordo – Gustavo de Andrade Diário de transbordo

“Quando eu tinha 13 anos, em 1999, cursava a sétima série, hoje ‘oitavo ano’. Naquele tempo eu tinha muita dificuldade para ler e escrever, mas adorava música, principalmente da Legião Urbana. Acredito ter sido este o contexto no qual busquei por livros de poesia na biblioteca do colégio em que estudava. Fiquei apaixonado! Sempre lia os poemas mais curtos primeiro e, conforme ia gostando, passava aos textos maiores. Logo comecei a escrever as minhas próprias rimas”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

De onde Deus me ResgatouDe onde Deus me resgatou – Ivone Mariani 

“Somos donos das nossas próprias vontades, prisioneiros das nossas próprias escolhas, passamos a vida em busca de reconhecimento e para satisfazer nosso ego andamos muitas vezes por caminhos desconhecidos, sujeitamo-nos a situações que em nada nos edificam, mas será que estamos sozinhos neste universo? Nesse livro, você vai perceber que se você retirar o foco do seu próprio eu e olhar pro alto, todas as angústias, dificuldades e desencantos assim como as alegrias foram permissão de um ser maior: DEUS”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.