Lançamentos da Semana

Semanalmente, a Autografia lança novos títulos, que ficam disponíveis na loja da editora, entre outros canais de venda. Alguns desses lançamentos contam com eventos com a presença dos autores. Confira aqui as novidades desta semana e suas sinopses:

História, Religiões e Educação: espaços do político – Carlos André Silva de Moura e Júlia Rany Campos Uzun 

“Definitivamente é um livro que faltava na prateleira das referências históricas sobre a educação e política vinculadas às religiões – algo que transcende a racionalidade e a materialidade física, entrando no domínio do impalpável, que não pode e não deve legitimar violências, trazer resultados nefastos, acionar imposições, provocar traumas ou ser ignorado”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Mamãe também chora – Malucy Machado

“Estar em casa, lockdown, um bebê recém-nascido, um em fase de alfabetização e uma adolescente, não é para qualquer um. Este projeto nasceu dessa vivência agitada de puerpério, adolescência, alfabetização e pandemia”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Laudo multidisciplinar em conflito socioambiental – Rodolfo Bezerra et. al 

“O livro apresenta uma prática de pesquisa, ensino e extensão, realizada a partir de 2002 e revisitada quase duas décadas depois, agora em sua segunda edição. Envolve um diálogo entre ciências exatas e ciências humanas, com contribuições da biologia, direito, engenharia agrícola, geografia e sociologia. O pioneirismo do empreendimento, que pode ser sintetizado no Laudo Interdisciplinar em Conflito Socioambiental, revela o esforço para compreender as múltiplas dimensões de um conflito agrário-ambiental”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Meu confortável peso nas costas – Jayme Fonsêca Jr.

“Dizem que toda viagem é um exercício de autoconhecimento, mas quais lições você pode trazer quando decide colocar uma mochila nas costas e cair na estrada? Neste seu primeiro livro de crônicas, Jayme traz histórias e reflexões ao longo de diversas viagens realizadas, além das memórias pessoais e como elas se misturaram de forma atemporal com seus roteiros. Cruzar esquinas mundo afora pode trazer surpresas inesperadas, sejam visuais, sensoriais ou afetivas, que nos fazem olhar ao mesmo tempo para dentro e para fora”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Os guardiões do planeta e da humanidade – Sandra Freitas

“Esta obra é um alerta para a humanidade. Para que percebam o que está acontecendo no Planeta Terra. Ela relata fatos importantes para todas as nações mundiais e seus líderes governamentais e o quanto ainda haverá destruições no mundo inteiro. Também se faz necessária aos líderes religiosos mundiais, às Instituições religiosas e até ao Catolicismo e outras religiões. Através dessa obra, finalmente entenderemos que Deus é único e está sempre entre nós, sem discriminação entre nações, raças e religiões”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

A Origem Trágica da Lei – Wilson Madeira Filho

“A origem trágica da lei apresenta uma instigante abordagem sobre o surgimento do Direito enquanto tecnologia cultural. O autor, a partir da poesia e sua renovação instrumental da linguagem na era clássica, tornando a literatura autônoma em relação à religião e, em seguida, apresentando o teatro emergente como estilização discursiva, comenta detalhadamente a trilogia Oréstia, de Ésquilo, enquanto conjunto teatral trágico exemplar. Com isso, procura demonstrar como, pautadas pela tragédia, as transformações cívicas e políticas deram origem ao Direito como nova forma de poesia pública”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Lucy – Muriel Garcia Gomes 

“A obra Lucy fala da vivência de amor e companheirismo da então estudante de Psicologia, Muriel, e de sua Cocker Spaniel Inglesa, Lucy. Foram quase 14 anos de uma convivência intensa e transformadora, e que contemplou os mais diversos aspectos da vida: tristezas e alegrias, partidas e chegadas, solidão e encontro com o amor”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

A dinâmica do espaço urbano de Criciúma e seus agentes de transformação – Maria Fernanda Andrade de Silva

“Caro leitor, esta obra tem como proposta discutir a cidade como uma construção histórica, política e social, estando o fator econômico e cultural embutidos neles. Por esta razão, a cidade está cheia de significados, de memórias de diferentes tempos. Visa ampliar as nossas lentes, quanto ao papel do Estado e do capital na produção do espaço, transformando-os em mercadorias. Mas, que que os atores sociais, tem o direito à cidade”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

O tempo é só um detalhe – Cleusa Domingues

O tempo é só um detalhe chega para reacender a esperança no amor verdadeiro e na construção de uma vida a dois, repleta de prazer e de felicidade”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Diário da Quarentena: Dividindo os desafios de uma quarentena – Rafael Soares

“Durante o período da Pandemia do COVID-19 uma família passa por alguns desafios, não só da doença, mas desafios criados pela convivência dos períodos de isolamento. Sobreviver a este período não foi fácil e neste livro veremos como o personagem e sua família enfrentou estes desafios e como eram impactados pelo o que acontecia no Brasil e no mundo. Este livro é para dividir experiências com os leitores que passaram por desafios parecidos e contextualizar como e quando as coisas aconteceram”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Poemas da Lena – Helena Maria 

Poemas da Lena traz um dinamismo singular da transformação de coisas simples do dia a dia em inspirações e valorização da vida. A intenção é que a mente do leitor se torne leve e ao mesmo tempo contemplativa ao apreciar a criatividade inspiradora da autora em usar uma simples palavra, sentimento ou pensamento das pessoas à sua volta, em poemas inspiradores. Outras vezes extrai os sentimentos mais profundos e reais vivenciados literalmente entre elas”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Os cães da madrugada – Marco Barella

“Esse mundo é sinistro de mentiras dolorosas, as verdades sucumbem e se abatem imediatamente pelos atos sem amor do homem desumano, de modo direto, os encantos da vida canina se tornam órfãos dessas atitudes maliciosas e sem sentidos dessa humanidade sem pudor”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

A princesa Helena e o príncipe Benjamim: um coração para a princesa – Angelica AP. da Silva

“Essa é a história real de uma garotinha que seu coração não queria mais funcionar, e, para sobreviver, ela precisa de um novo coração. A princesa Helena e seu irmão, o príncipe Benjamim, vivem grandes emoções à espera de um coração para ela. Essa história é contada em uma linguagem infantil com imagens e cores, mas com certeza trará muita emoção para os leitores. Mergulhe nesse fato real que virou história”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

O dilema de Kamuca – Mariana Monteiro Soares Crespo de Alvarenga

“Encantando o público infantojuvenil com temas adultos, como a tomada de decisões, o livro O dilema de Kamuca nos conta a história baseada em fatos reais de Linda, a felina que resolve fugir de casa em busca de uma nova família. Seus novos donos, Clara e Greg, fazem amizade com ela e Linda ganha um novo nome – Kamuca. Kamuca forma uma nova família ao conhecer seu amigo, Trovão – o gato siamês. Com o passar dos tempos, Kamuca terá novas escolhas pela frente”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

De Hollywood a Aracaju: antinazismo e cinemas durante a Segunda Guerra Mundial – Andreza Santos Cruz Maynard

“Este livro conta a história de uma experiência que envolve o cinema. Observando a relação que os aracajuanos desenvolveram com a Segunda Guerra Mundial, com os locais de exibição e com os filmes hollywoodianos, sobretudo aqueles classificados como antinazistas, a obra apresenta uma análise do processo de construção de sentido a respeito do conflito e dos inimigos do Brasil, os nazistas, durante os anos da Guerra”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

O Evangelho: Primeira Carta de Caio às Igrejas e aos Gentios – Caio Sampaio da Silva

“Neste livro tem textos tirados da bíblia, relato revelações pessoais, experiências minhas com Deus, visões e profecias. O intuito do livro é mostrar a todos os povos da terra para que se convertam. E se arrependam e vivem o encantador evangelho de Cristo para que sejam inundados de bênçãos vivificantes e preenchimento total de todas as suas necessidades explicando como se unir ao próximo produzindo o amor fraternal”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Erradicar a pobreza através da constituição e da OAB – José de Castro

“A Constituição Brasileira de 1988 foi presenteada por constituintes sonhadores (ou ilusionistas, escrevendo o belo e fazendo o feio). Seja como for, está escrito e tem que ser cumprido. Assim entende quem tem a responsabilidade de fazer acontecer o que a Constituição manda. Para isso existem 3 Poderes”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.