A autora Mariana Vieira lança “Sinto Muito, Eu Te Amo (A Poética dos Afetos)”, a primeira obra de uma trilogia poética sobre o amor. Mariana, nascida em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, escreve sobre os afetos, mas também sobre os seus desafios, como as crises, os encontros, os desencontros, as paixões, o amor incondicional e o amor não correspondido.
Mariana, hoje Advogada Criminalista, com ênfase na defesa dos Direitos da mulher, desde cedo esteve envolvida com literatura e, em entrevista ao Blog Autografia, ela conta mais sobre a sua trajetória até aqui: “sempre busquei me aproximar da arte como instrumento de libertação e catarse”.
“Isso acabou gerando uma experiência mais ampla não só no campo da escrita, mas também na pintura, escultura, fotografia, nas intervenções em madeira e, por último, nos tecidos com os bordados poéticos. Foi num experimento casual, onde escrevi uma poesia minha, a fio e pano, que tive a ideia de criar a marca ‘Linho & Letras (Arte em Versos)’, onde compartilho parte da minha obra poética em tecido, para que os leitores possam levar as letras a passeio ou mesmo elevá-las ao patamar de objeto de decoração e obra de arte”, relata ela.
A inspiração para Mariana escrever a “Sinto Muito, Eu Te Amo (A Poética dos Afetos)” veio de várias histórias vividas por ela e por amigos, ou mesmo originárias de sonhos, sessões de análise e das observações que fez sobre as relações humanas. Após muito tempo de escrita, resolveu publicar: “O livro, a exemplo dos demais que compõem a trilogia, já estava pronto. Durante anos posterguei a sua publicação, porque sempre havia algum impedimento. Até que decidi publicá-lo em uma plataforma digital e a repercussão do trabalho foi muito positiva, o que acabou me encorajando a publicá-lo em formato físico”, conta a autora.
Mariana conta ainda sobre a sensação de publicar o livro que, segundo ela, é indescritível: “Eu poderia escrever em vários idiomas, símbolos, gestos e jamais conseguiria chegar perto de dar forma a esse sentimento. Seria como dizer da sensação de deixar um pedaço de si na Terra e ainda voltar-se mais forte e inteiro. Recentemente eu descrevi a minha experiência com os livros na escola pública e o sofrimento que era ter que devolvê-los ao final do ano letivo, porque eram emprestados. Hoje, eu realizo um sonho de escrever os meus próprios livros, o que torna ainda mais único esse momento”, finaliza.
“Sinto Muito, Eu Te Amo (A Poética dos Afetos)” estará à venda em breve em nossa loja online. Fique ligado em nossas redes sociais para mais novidades.