Mundo imaginário de criança vira livro infantil ilustrado

A autora Jamille Juliana Machado, mãe, pedagoga, estudante de Artes Visuais e contadora de histórias, lança o livro “Meu Mundo Doce”. Na obra ilustrada, inspirada pelos sentimentos dos seus próprios filhos, a autora propõe reflexões aos leitores, mostrando como momentos simples do dia a dia, que parecem corriqueiros aos adultos, podem ser muito especiais e profundos para as crianças, como o colo de um familiar, uma comida gostosa ou um passeio divertido.

Em entrevista ao Blog Autografia, Jamille conta mais sobre sua trajetória e sobre o tema do livro: “Minha primeira e única experiência profissional foi com a Educação Infantil, desde 2007 até os dias atuais, sempre tive o privilégio de trabalhar com crianças. Dentre as práticas atribuídas a minha profissão, tenho apreço e paixão pela Literatura Infantil e contação de histórias, onde me destaco como profissional. O livro traz um poema curto com ilustrações simples e mostra que, para as crianças, a realidade e a imaginação se complementam. Momentos de ternura e doçura são importantes e devem ser compartilhados”.

A inspiração para a autora escrever o livro veio de toda a sua convivência com o universo infantil, mas principalmente com seus próprios filhos: “O ápice maior veio depois de uma conversa com o filho menor de 6 anos, o pequeno Murilo, na qual me contou seus planos e projetos. Dizia ele que queria um mundo mais doce, e precisava dividir com todo mundo, então percebi como é fascinante se permitir ser conduzido ao mundo imaginário de um filho. O livro nasceu desse olhar para o cotidiano das crianças que nos presenteiam diariamente com a suas doçuras”, conta ela.

Jamille compartilha ainda como foi o processo de produção da obra, baseado em um poema que registra a relação entre o cotidiano e o mundo imaginário de seu filho: “Foi bem simples. Durante esse processo, o Murilo estava sempre por perto e me observava, então me questionou sobre o que eu estava fazendo. Eu respondi que o mundo doce para o qual ele havia me levado era muito lindo, que deveria se tornar uma história e que eu estava guardando-a no computador. Então ele me pediu para colocar a história no livro. Essa história talvez não teria nascido sem a imaginação do Murilo, então não fiz sozinha”.

Para a autora, publicar a obra traz o sentimento de felicidade: “É a realização de um sonho em uma singela homenagem. Espero que agrade adultos e crianças e que os olhos se abram para os momentos doces da vida. Valorize os momentos e compartilhe doçuras”, finaliza. O livro “Meu Mundo Doce” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.