Autografia lança o novo selo Subúrbio Editorial

Com o objetivo de dar voz a um público com pouca representação no mercado editorial, a Autografia lança o selo Subúrbio Editorial, focado na publicação de obras de autores de periferias, favelas e subúrbios do Brasil.

O objetivo do selo Subúrbio Editorial é servir como plataforma para obras deste tipo de autores e obras acadêmicas que estudam as áreas em questão, além de suas relações com o espaço da cidade. No Rio de Janeiro, temos como objetivo emergir dos subúrbios e favelas as narrativas destes territórios para que venham à luz, desvendando uma nova página na história da cidade.

“O subúrbio carioca tem uma história, e quem não conhece a História desta cidade, principalmente no pós-1889, acha que o que fazemos é inveja e recalque das classes economicamente privilegiadas. Através de nossas narrativas cotidianas e vivências culturais latentes, queremos mostrar que a verdadeira alma do carioca vem das ruas de nossos bairros e suas vizinhanças, na convivência do dia a dia do trabalhador, suas expectativas, alegrias e tristezas, pouco explorados pelas grandes editoras, que só visam um Rio de Janeiro feito por encomenda para atender os anseios de uma cidade-espetáculo”, conta Vitor Almeida, responsável pelo selo e autor da página Suburbano da Depressão, que se tornou um livro publicado pela Autografia.

Os mais recentes autores do Subúrbio Editorial são Elika Takimoto e Leandro Leal, cujos lançamentos estão programados para ocorrer na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro.

Elika Takimoto é Professora de Física na Cefet/RJ, Mestre em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia pela UFRJ e Doutora em Filosofia pela Uerj é autora de 8 livros (alguns ainda não publicados). Lançará seu nono título na Bienal do Rio 2017 pelo selo, o “Beleza Suburbana”. Destaque nas redes sociais com seus comentários sobre a política atual e seu cotidiano junto à família, conta com mais de 140 mil seguidores no perfil pessoal. Vencedora do prêmio Saraiva Literatura 2015 na categoria crônicas.

Leandro Leal é natural de Cascadura, atualmente é empresário do ramo de Food Trucks. Já atuou como ator e diretor de teatro, além de músico. Fez a vida no ramo de vendas, e hoje é seguido por mais de 25 mil pessoas nas redes sociais em seu perfil pessoal com suas postagens de humor, com uma fan page com mais de 7 mil pessoas. Seu livro, “Cola Que É Sucesso, Meu Parente!” integra os lançamentos do selo Subúrbio Editorial na Bienal do Rio 2017.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.