Ex-comissária lança livro sobre as inquietações em relação aos mistérios da vida

A autora Ana Haddad, ex-comissária, apaixonada por aviação, lança o livro “O que é essencial para você? Autores que inspiram respostas”. Na obra, Ana traz questionamentos que lhe acompanham desde a infância. Na primeira parte do livro, aborda como os desassossegos das antigas civilizações são os mesmos da era moderna, ou seja, a busca por cada vez mais conhecimento é algo inerente do ser humano desde sempre, além de passear um pouco pela pré-civilização, mitologia, e os grandes questionamentos de célebres filósofos.

Já na segunda parte do livro, Ana fala sobre seus livros de cabeceira, entre eles Crime e castigo, A morte de Ivan Ilich, O retrato de Dorian Gray, O Pequeno Príncipe, entre outros, fazendo um link com o início da obra. Também analisa como é possível que a humanidade esteja buscando a sua essência onde ela não está, e quando não encontra, vem a frustração.

Em entrevista ao Blog Autografia, Ana conta mais sobre suas inspirações: “Minha inspiração é transmitir, sem pretensão, as descobertas que fui fazendo ao longo dos meus 22 anos de estudo da ciência logosófica e a alegria de ver que posso mudar meus conceitos, minha vida, meu ser e digo que ao transformar meu conceito de vida, mudo também meu destino. É um trabalho de construção de si mesmo pelo conhecimento. A sensação é de muita alegria interna e paz pois quando se faz algo do coração e anelando o bem ao próximo a energia gerada é incrível. Todos deveriam tentar”.

A obra é uma grande vontade da autora de dividir suas perguntas, sua busca pelas respostas, pesquisas de fonte, prática de logosofia e seus estudos: “Escrevi o livro sozinha, sem pressa e anotando onde quer que eu estivesse tudo o que me inspirava: livros, conversas, pessoas, filmes, estudos pois já entendi que tudo se conecta entre si e com a própria Criação”.

Ana, quando era comissária, foi treinada para salvar e preservar vidas, e na mesma analogia da aviação, seu objetivo com essa obra é conseguir preservar ou inspirar a vontade de saber mais do que o saber comum, inquietar as mentes dos leitores se conseguir estimular que leiam alguma das leituras citadas, esse livro já terá valido a pena. “Não se conformem a ser meros expectadores de suas vidas. Despertem da monotonia e vivam a vida com conhecimento e conscientes de quem somos”.

O livro “O que é essencial para você? Autores que inspiram respostas.” está à venda em nossa loja online, fique de olho em nossas redes sociais e adquira o seu exemplar clicando aqui!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.