Lançamentos da semana

Semanalmente, a Autografia lança novos títulos, que ficam disponíveis na loja da editora, entre outros canais de venda. Alguns desses lançamentos contam com eventos com a presença dos autores. Confira aqui as novidades desta semana e suas sinopses:

 

O príncipe e o dragão azul

O príncipe e o dragão azul

O príncipe Gabriel, do reino de Aquila, é um menino doce e conhecido por sua alegria. Um certo dia, Gabriel decidiu explorar a caverna barulhenta. O que será que ele irá encontrar? Será que ele terá coragem? Ou ficará com medo? Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

 

Transcendência — a maldição

Transcendência — a maldição

Após conhecer uma garota que teve uma tragédia parecida com a sua, Anzo, um dos caçadores de bruxas, se propõe a ajudá-la. Porém, mal sabia ele que aquilo acarretaria uma série de eventos catastróficos para a vida de ambos. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Between snakes – a nova era

Between snakes – a nova era

Após o assassinato de seu pai, Gleicy vai em busca de vingança e acaba descobrindo um segredo obscuro de sua família, que envolve morte e traição, ela então terá que fazer escolhas que mudarão sua vida completamente. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

 

Chapados de cloroquina: a morte da empatia

Pré-venda: Chapados de cloroquina: a morte da empatia

A pandemia do coronavírus ceifou milhões de vidas em mais de uma centena de países, como ocorreu em outras epidemias globais na história. A infecção viral levou consigo idosos, adultos, jovens, grávidas e crianças, desafiando nossos sistemas de saúde ao redor do mundo. É natural que uma moléstia virótica tão contagiosa leve embora muitas vidas, e quanto a isso, não há o que se contestar. A questão que salta aos olhos, todavia, é que seguramente, a forma de lidar com a pandemia pode salvar mais ou menos vidas conforme o grau de dignidade humana que se utiliza no enfrentamento da doença e suas consequências. Se muitas vidas são perdidas aos efeitos deletérios do vírus em nossa saúde, outras tantas são sacrificadas por pura falta de senso cívico. Após tratar da fobia ao progresso, da falta de cidadania e da viralização do ódio nas redes sociais em seus três primeiros livros, o pensador Alexandre Gossn volta ao debate público para tratar de tema que está na ordem do dia: a morte da empatia. Por que líderes políticos e parte expressiva da população se tornaram insensíveis à dor alheia? Por que celebramos em festas com multidões nos piores momentos da pandemia, enquanto só em nosso país, quase 5.000 pessoas morriam sem ar por dia? Como seremos julgados pelas futuras gerações? Ainda há esperança para reverter o processo em curso de aguda erosão da preocupação com o nosso semelhante? Por que deixamos de nos importar com o outro? Chapados de Cloroquina não é uma leitura suave, tampouco consoladora, mas talvez justamente porque a nossa civilização atravessa uma de suas maiores encruzilhadas éticas. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Deus me revela os sinais do céu e aos meus cinco sentidos

Deus me revela os sinais do céu e aos meus cinco sentidos

O livro Deus me Revela sinais do céu e aos meus cinco sentidos traz uma história real de um acontecimento que ocorreu com a autora durante a pandemia do ano de 2020, e ressalta que o Senhor existe, e que suas promessas, da sua palavra da Bíblia estão se cumprindo, e fala que Deus projeta planos e realiza sonhos, como fez na vida da autora. Deus revela poderosamente o seu poder sobre ela, e mostra muitas coisas no céu artisticamente, mas com algum significado, nisso mostrou perto de seu trabalho e a casa onde reside. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Gerenciamento de risco aplicado na elaboração e execução de projetos

Gerenciamento de risco aplicado na elaboração e execução de projetos

Existem aspectos importantes que devem ser considerados na elaboração de projetos. No entanto, são pouco utilizados pelas empresas, de forma geral, apesar das ferramentas e técnicas aplicadas. Podemos observar inúmeras falhas referentes ao modo que as empresas gerenciam a segurança do trabalho, nem sempre é aplicado, apesar dos avanços ocorridos na área. Fatores como o tipo, porte e exigências do cliente determinam sua inserção no ambiente de gerenciamento de projetos. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Crônicas, um caso de amor

Crônicas, um caso de amorCrônicas inteligentes, sensíveis e bem humoradas, sobre os mais diversos assuntos e situações do dia a dia, sempre com um olhar otimista. A obra apresenta 50 textos do autor. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

 

 

IME-ITA-Olimpíada: teoria & exercícios comentados: livro olímpico: eletroquímica, cinética química & termodinâmica

IME-ITA-Olimpíada: teoria & exercícios comentados: livro olímpico: eletroquímica, cinética química & termodinâmica

 

 

 

 

Fundamentos da Sexologia: edição revista e atualizada

Fundamentos da Sexologia: edição revista e atualizada

Ensinar as bases da Sexologia a leigos e estudantes. Esta seria a prioridade do livro FUNDAMENTOS DA SEXOLOGIA Edição Revista e Atualizada. O livro começa abordando a Atração Sexual em seus estudos iniciais. O Exame Físico na Sexologia quase sempre era negligenciado… o Amor, o Desejo, a Excitação e o Orgasmo são muito bem estudados para o bom entendimento das Disfunções Sexuais. Nessa viagem, o autor aborda ainda causas de sucesso e segredos de fracasso da Terapia Sexual. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

A vida que não pedi a Deus

A vida que não pedi a Deus

 
 

A nova sociedade mundial do trabalho

A nova sociedade mundial do trabalho

O livro faz uma análise das mudanças estruturais da sociedade mundial do trabalho desde a década de 1970, constatando que existe hoje uma precarização conjuntural do trabalho em países centrais do capitalismo, como Alemanha, Inglaterra e França, ao mesmo tempo em que se aprofunda uma precarização estrutural do trabalho em países periféricos como o Brasil. Para tanto, o autor faz uma releitura das obras de autores como Ulrich Beck, Robert Castel, André Gorz e Claus Offe, além de se remeter a pesquisas empíricas no Brasil e na Alemanha. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.
 
 

Blue

Blue

Blue is one of the coldest colours
I see it in the immensity of the sky
In the flow of the ocean
In the pulsing of my veins
Blue is movement
Blue is motion
Blue is infinite
Blue is the colour of life! Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Fora da Lei

Fora da LeiTrês jovens amigos se distanciam… A amizade dos tempos de escola esfria. Para piorar, eles vêm de relacionamentos amorosos conturbados, quando, de repente, encontram-se sem emprego. Certos de que a “má fase” fora motivo suficiente para a reaproximação, decidem largar o pouco que lhes resta no interior e começar uma vida nova, num apartamento em Santos. Apresento-lhes a história de Eduardo, Diego e Daniel, que, entre sonhos e decepções, decidem percorrer o caminho curioso, vivenciando uma aventura incrível, totalmente “fora da lei”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui

O sucesso de uma ovelha negra

O sucesso de uma ovelha negra

O Sucesso de uma Ovelha Negra retrata todas pessoas que por algum momento foram tachadas como loucas, por pensarem diferente da maioria. Em vários momentos no livro trago passagens em que quase perdi o rumo, quase me contentei e me acomodei, mas fui resiliente e fui em busca dos seus meus objetivos e sonhos. Ainda não alcancei todos, mas sei que irão se concretizar, e para você que está no caminho, na trajetória, abrindo um negócio, estudando para um concurso ou faculdade, você não está sozinho, você só é uma ovelha negra. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui

Denilson Marques, poeta e pensador: uma autobiografia

Denilson Marques, poeta e pensador: uma autobiografia

É bom recordar lá trás quando, ainda jovem, ganhei um concurso de poesias no ensino fundamental, e o professor-poeta tinha me dito que minha poesia era metafísica, embora eu não compreendesse o que era isso, e acredito que nem ele quando propôs este desafio, imaginando que seria uma frase de efeito e passaria como uma brisa que acaricia nossa face. Não era brisa nenhuma, e se transformou num vento forte da dialética humana ou numa avalanche de ideias e figuras de linguagem. Mesmo que à época tivesse perguntado a mim mesmo: “metafísica? Que bicho é esse?”. Se não fosse a religião, meu contato com o Cristianismo, ter conhecido a Pessoa de Jesus, poderia dizer que a metafísica me salvou. Claro que não! Mas sempre estive ligado a essas áreas do conhecimento, não lia só coisas relacionadas à Astrologia e ao Zodíaco. Iniciei minha leitura com os clássicos temas da literatura brasileira e portuguesa, com livros apresentados no ginásio, que elevou o cabedal do conhecimento, diante de uma série de livros escolares, que se intitulava “Para gostar de ler”, vindo a fazer toda diferença na minha formação. Ainda lembro dos livros “Memórias de um cabo de vassoura”, “Menino do dedo verde”, “O Pequeno Príncipe” e tantos outros. Assim, eu me perguntava se esses autores que escrevem livros dessa natureza não seriam verdadeiros magos das letras. Eu nem imaginava que um dia trafegaria nessa seara lúdica e metafórica, através das minhas poesias, e, futuramente, também na espacialidade da filosofia, teologia, arte e psicanálise. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui

Segunda alma: um novo conceito para explicar as relações humanas no mundo virtual ou entenda porque seu filho prefere o celular a você

Segunda alma: um novo conceito para explicar as relações humanas no mundo virtual ou entenda porque

Trata-se de um livro singelo, mas a primeira questão que se coloca é onde situa-lo na estante da livraria. Setor de Filosofia, Tecnologia, autoajuda?Propositalmente, o autor situa a vivencia existencial no plano digital como algo ainda muito novo, difícil e até desnecessária  essa rotulação. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui

 

Intangível

Intangível

Trata-se de uma obra que expõe os pensamentos do autor, ora sadios, ora conflituosos. Por se tratar de um livro escrito durante o primeiro ano de pandemia no Brasil, expõe pensamentos de vulnerabilidade e reflexões profundas sobre o amor, a solidão e a morte. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui

 

Um passado sombrio

Um passado sombrioSinopse do livro: Audrey, perdida e pressa em um relacionamento tóxico, se vê sem rumo para voltar a sua vida de antes, trazendo à tona a sua realidade trágica de que passaria o resto da sua vida sem cicatrizar suas feridas. Já se imaginou como seria se fosse você no lugar de Audrey? Este livro tem o intuído de acolher as mulheres que passaram por um relacionamento abusivo, fazendo-as se identificarem, se emocionando com a história de Audrey e seus pretendentes, Jack e Ryan. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.