Lançamentos da Semana

Semanalmente, a Autografia lança novos títulos, que ficam disponíveis na loja da editora, entre outros canais de venda. Alguns desses lançamentos contam com eventos com a presença dos autores. Confira aqui as novidades desta semana e suas sinopses: 

(Pré-venda) Quando o dia amanhece – Ana Rebello

“Um homem acorda de um coma de quase vinte anos e se vê dividido entre permanecer ao lado de sua mulher ou viver uma paixão tórrida interrompida bruscamente no passado. Em meio a uma trama dinâmica de acontecimentos surpreendentes e inusitados, esse romance traz à tona discussões filosóficas sobre amizade, lealdade, gratidão, medo, culpa e emoção”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui. Os livros serão entregues após o lançamento.

(Pré-venda) Meritórias – Felipe Santos e Tatiana Sant’Ana

“Talvez essas histórias reais possam não ser tão confortáveis assim, pois são narrativas que mencionam destinos, e, no decorrer do tempo, as tragédias passaram a ser um combustível para historiar e alertar a sociedade. Nove mulheres que têm suas histórias publicadas não somente para impactar, mas para relatar efeitos, fazer estudos, influenciar positivamente, como um exercício diário. Fatos foram enredados, mas sem ser criados. São informações reais, para causas…Debates reais e conclusivos, na construção de sentido social, tendo como referência a vida e sua intensa batalha contra a violação dos direitos humanos, do direito feminino e do direito de uma criança”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui. Os livros serão entregues após o lançamento.

Bora, pai: relatos de um pai participativo – João Paulo Simplício

“Intitulado de ‘Bora Pai’, uma expressão de conexão entre o autor e seu filho, o livro é uma coletânea de relatos sobre o cotidiano de uma família, que traduz a experiência de um pai participativo e consciente da importância de um laço afetivo fortalecido a cada fase de desenvolvimento do seu filho. Com uma pitada de humor, o autor busca motivar outros pais a ocuparem seu espaço de forma afetiva, a fim de desmistificar a cultura de que a figura paterna está associada apenas ao provimento do lar”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Seria você a pessoa certa? – Eduarda Zamboni

“Em seu primeiro dia de aula, Fernanda, uma jovem esperta e ingênua, se depara com o ‘badboy’ do time de futebol, Vitor. Ela também conhece Verônica, que vira sua melhor amiga e seu apoio para o assustador ensino médio. Vitor e Fernanda vivem uma história de amor intensa e cheia de reviravoltas, mas será que ao final dessa longa caminhada o amor deles resistirá?”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Tempos e espaços de violência: a Primeira Guerra Mundial, a desconstrução dos limites e o início de uma era – Sílvia Correia (org.) e Alexandre Moreli (org.)

“Passados cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial, esta obra coletiva surgiu do desejo de descentralizar a análise da experiência do conflito, reunindo trabalhos de historiadores que oferecem inovadoras perspectivas quanto à compreensão da guerra e do seu lugar nos processos de violência moderna do Século XX. Desafiando pressupostos longamente consolidados, este livro procura contribuir para se repensar o lugar da guerra total na história contemporânea”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Algumas histórias de cinema – Eunice Bernal

Algumas histórias de Cinema é uma coletânea de textos sobre filmes instigantes que me cativaram. Quando um filme é estimulante, surge o desejo de deixar registrado na memória do papel a minha gratidão e retribuir assim o carinho recebido. Filmes são como viagens que fazemos ao mundo da imaginação”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Coletânea acadêmica em saúde e educação – José Maurício Diascânio, Lourimar Viana Nascimento Franco de Sousa, Gisele Maria de Sousa e Enes Candido Damascena

“Artigos de diversos assuntos de relevância para educação e saúde, reunidos em uma coletânea acadêmica que visa contribuir para o conhecimento, fomentando novas pesquisas e melhorias na educação e ensino”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Is Nicolas Maduro the New Huey Long? InterAmerican Politics in Greek Tragedy –  Eduardo Platon

“A mythical figure in the Great State of Louisiana, the image of Huey Long has endured as a prominent politician, powerful representative of the poor and weak, a commanding force of nature, but certainly a genuine demagogue, a legitimate tyrant, a secular prophet, and now a tragic hero. Huey was able to do it all in the realm of making himself visible and important in the eyes of his enemies and supporters”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Catarse, memórias, ilusões – Reinaldo Rodrigues

“Lívia encontra-se cercada, em um ambiente fechado, confuso, enquanto o evento se aproxima. Tenta se preparar, mas as dúvidas e inseguranças a deixam inquieta. E é em meio a esse turbilhão que reencontra um amigo do passado, pronto para reviver as histórias que passaram juntos. Mas por que agora? Por que neste lugar? E em que essas lembranças farão diferença para o que está prestes a acontecer? Em meio às perguntas, Lívia se deixa levar, aventurando-se em uma jornada de descobrimentos sobre si mesma”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Quem sou eu? – Edson Magalhães

“Procurei despertar nas pessoas a existência do verdadeiro espírito do amor, tentei demonstrar que é muito simples fazer sua estrela brilhar, basta apenas abençoar o próximo. Para possíveis comentários: [email protected]”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Paquerar quem se gosta – Ana Paula Cabral

“Este livro é o segundo passo da poetisa em sua trajetória de poetizar o cotidiano de forma sutil em um tipo de leitura agradável. O amor platônico, praticamente, atinge todos nós com sua flecha cheia de questionamentos e dúvidas”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Marsílio e o Império Universal: Texto-Base de Comentário à Filosofia Política e Eclesiológica de Marsílio de Pádua – Moisés Romanazzi Tôrres

“Marsílio de Pádua realmente defende a inteira subordinação da autoridade espiritual ao poder político, desde os poderes locais ao centro da Cristandade, colocando assim, neste último patamar, o papa enquanto mero delegado do imperador. Dentro de sua perspectiva de reductio ad unum, o que de fato propõe é a reversão, em favor do imperador, da plenitudo potestatis papalis. Neste sentido, além do comando autônomo do domínio político, um controle indireto do domínio religioso, este pela ascensão do imperador sobre o Concílio Geral”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Estrela negra: o último imperador – Rafael C. Koszegi

“Esse título pode enganar muitas pessoas, achando que ele é um livro de fantasia medieval ou algo do mesmo gênero. Estrela Negra: O Último Imperador se trata de um início para algo muito maior e perigoso, possuindo uma mistura de uma região de alta tecnologia, hierarquia criminosa na Capital e chefes do crime, chamados de Imperadores, com variáveis poderes que os contribuem para as brigas internas entre eles”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Escolhi permanecer – Dani Parente Mota

“Viver em sabedoria e maturidade é se submeter e descansar no tempo e estações de Deus paras nossas vidas. O desafio daqueles que escolhem permanecer é lembrar-se constantemente que Deus é soberano, nada fugiu, foge ou jamais fugirá do controle DEle para nossas vidas”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Um jovem diferenciado: seja luz em meio à escuridão – Jhuan Pablo

“Muitos de nós não sabemos para aonde estamos indo, e nem temos uma perspectiva de vida. Assim, vivemos como as ondas do mar que vão e voltam. O sucesso é permitido ser alcançado por aqueles que o buscam desde o início, é melhor buscar algo quando você tem as medidas em mente. Para fazer um vestido você precisa das medidas da mulher que o usará, porque se errar na largura não valerá de nada, aliás, será jogado fora”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

A onça – Luiz Claudio Rocha Jardim

“Quando virei à esquina / O que era escola é school / Mas não é só no meu bairro / Isso é de norte a sul. / As lojas da minha cidade / Todas têm nome em inglês / Elas são para estrangeiros / Ou para mim e vocês? / A praça se chama square / O campo se chama field / O meu país já não é / A terra dos meus avós / E a culpa é minha e é sua / A culpa é de todos nós”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Atima: pra pensar uma nova atitude – Nilton Mendonça

“O grande plano é: primeiro, alterar nosso interior agindo de igual pensamento para o despertar desse tal achismo de que somos seres separados e que devemos estar sempre em competição. E segundo, darmos o nosso melhor para motivar e exemplificar, mostrando que alguns seres são contaminados pelo sistema em vigência há séculos. Saindo de vez dessa tal ideia da heresia de separatividade, a que todos imaginam que o que se faz ao outro não nos atinge”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

A lua: uma visita celestial – Amancio Pereira Guimarães Filho

“Um livro romântico de Amancio Pereira Guimarães Filho”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

A fé e esperança na minha vida – Anacirlene Oliveira

“Este pequeno livro abre uma porta para quem vive da fé e tem esperança de uma vida melhor, e que acredita nas palavras de Deus. Conheça esses testemunho que você pode entendê-las, que pode fazer parte dos seus próprios testemunhos de fé que você também só viveu com a sua fé. Tendo esperança dentro de tantas tribulações que você também já passou”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Aprendendo com a vida –  Armando Martinho Altheman

“Essa obra tem o objetivo de orientar meus descendentes a escolher os caminhos e incentivá-los para que sejam no futuro homens e mulheres honestos e exemplos a serem seguidos. Outro objetivo é para que eles tenham, como eu, um testemunho da igreja de Jesus Cristo. Dos santos dos últimos dias, como a mesma igreja ele criou quando esteve aqui na terra”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Por trás do sorriso, uma menina – C.N.

“O que leva uma menina a se tornar uma garota de programa? Qual é a relação que existe entre clientes e prostitutas: é meramente uma troca comercial? Para responder estas e outras dúvidas, C. N. resolveu juntar os textos autobiográficos que ela publicava em sua página de encontros e lançá-los para um público maior”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

O guardião dos tempos – Custodia Araujo

“Orion é o guardião que acompanha a alma de Merilin desde seu primeiro encontro em uma vida no antigo Egito, onde ambos faziam parte da corte egípcia; ela como a Vestal cantora de uma belíssima voz, ele o grande faraó enigmático e estranho Horereb, de caráter nobre e profundamente envolvido com estudos da alma, da existência e da magia, conhecimento velado aos demais”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Texto, imagem e retórica visual na arte funerária egípcia – Ronaldo G. G. Pereira

“Um estudo sobre as complexas relações entre texto e imagem no processo de composição da iconografia funerária egípcia. Ao longo dos capítulos, segue-se uma contextualização da estrutura e do funcionamento da escrita hieroglífica e das suas relações com o cânone das imagens. As fontes textuais e iconográficas somam dezenas de exemplos, abrangendo desde o período pré-dinástico até o greco-romano. Inclui um apêndice com mais de 700 hieróglifos comentados”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.