Lançamentos da Semana

Semanalmente, a Autografia lança novos títulos, que ficam disponíveis na loja da editora, entre outros canais de venda. Alguns desses lançamentos contam com eventos com a presença dos autores. Confira aqui as novidades desta semana e suas sinopses:

Representação política e cidadania no espaço da lusofonia (séculos XIX e XX) – Isabel Corrêa da Silva, Cláudia Viscardi e Filipa Raimunda 

“Neste volume a ideia de representação política é abordada nas suas várias dimensões, tanto no sentido teórico como empírico, e por uma variedade de perspectivas disciplinares que vão da História à Ciência Política. Abarcando uma espacialidade que se estende do Brasil a Moçambique, os contributos aqui reunidos são trabalhos de síntese de investigação já consolidada sobre o tema, mas também resultados e reflexões de pesquisa nova, decorrente de teses de doutoramento e de mestrado recentemente terminadas”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Mito às avessas – Mônica Menezes

“Neste fantástico conto, os mitos do folclore brasileiro se apresentam de forma diferente e dialogam normalmente com seres humanos como nós. Além disso, muita coisa estranha acontece, os mitos agem de forma bem diferente… meio ao contrário do que conhecemos nas histórias que já lemos”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Descobertas de Jurinha – Lêda Fenich

“A história de uma formiga tanajura que vive uma longa aventura para se autodescobrir e passa a enxergar o mundo com outros olhos, diante de desafios que a fazem superar estereótipos. A cada página percebemos que algumas histórias conhecidas se assemelham com a dela e, por fim, a superação dá espaço à criatividade”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

A cor de Maria – Diane Sabrina Martins dos Santos 

“Maria, personagem inspirada em uma história real, relata seus questionamentos imbuídos no tom de sua pele, ao se perceber preta. O livro instiga os leitores a respeito da diversidade racial brasileira ao mesmo tempo que dá voz a crianças vítimas de racismo”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

De volta para casa – Vitória Avlis

“Este é um romance contemporâneo, baseado em fatos reais e possui características dramáticas. Retrata os benefícios e malefícios que as mídias sociais podem representar na vida do ser humano e da sociedade como um todo. A autora ousou, neste livro, tocar em assuntos que costumam ser evitados por causarem grande desconforto ao expor vulnerabilidades e ao tratar de dons espirituais, raramente discutidos socialmente”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

A Brevidade Da Vida: Crônicas e Poesias – Natanael Lima

“‘Cada minuto da vida que passa nunca é mais, é sempre menos’ já dizia Cassiano Rodrigo em seu belo poema ‘O Relógio’. Partindo dessa premissa e corroborando com esse pensamento, a presente obra traz ao caro leitor(a) poemas e crônicas a cerca dessa temática”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Ups! Caí no buraco! – Michelle Isaac Ferreira

Ups, caí no buraco! relata a busca de um ursinho para salvar seu pai que caiu em um enorme buraco na floresta. Vários animais tentam ajudá-lo, mas só um consegue. O desfecho será surpreendente”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Poemas Circadianos – Messias Franca de Macêdo

“Certa noite, no interior de um ônibus, apenas nacos de luz transitando lá fora, inopinadamente tasco um pedaço de papel pardo e escrevo como que psicografando: ‘Da vida íngreme do poeta hão de ficar os versos dele – e os sulcos produzidos pelas lágrimas…'” Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

A melhor comida do mundo – Joice Vinhal Costa Orsine

“O livro trata de um tema muito importante para a manutenção de hábitos alimentares saudáveis: a importância de sentar à mesa com a família para fazer as refeições. Essa é a história de uma menina que viaja de férias com sua madrinha. Ela se diverte indo a diferentes restaurantes, experimentando e saboreando diversas comidas”. Saiba mais sobre o livro e adquira seu exemplar clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.