Professor de História lança livro sobre urbanização do bairro de Santa Cruz

O autor Adinalzir Pereira Lamego, professor de História da Rede Estadual de Educação do Rio de Janeiro, lança a obra “Ruas e Logradouros de Santa Cruz”. No livro, Adinalzir, que trabalha com a área de pesquisa História do Brasil, traz a trajetória do bairro de Santa Cruz, na cidade do Rio de Janeiro, analisando seu processo de urbanização e seus primeiros logradouros.

Em entrevista ao Blog Autografia, Adinalzir conta mais sobre sua jornada e sobre o tema do livro: “Considero que minha trajetória foi vitoriosa até agora. Sou professor de História com experiência na área de pesquisa, atuando principalmente nas seguintes áreas de estudo: História de Santa Cruz, Fazenda Jesuítica Real e Imperial de Santa Cruz, História Local e História do Rio de Janeiro, com artigos publicados em blogs, revistas e jornais especializados”.

“A obra é dividida em vários capítulos relacionados às ruas e logradouros de Santa Cruz, desde os primeiros logradouros e a urbanização, até a nomenclatura viária de Santa Cruz e seus nomes ilustres. Este livro se propõe a analisar o processo de urbanização do bairro de Santa Cruz e os seus primeiros logradouros, passando para os leitores a importância da história de Santa Cruz como um dos bairros mais antigos do Brasil”.

A inspiração para o escritor escrever o livro surgiu da obra de Benedicto de Freitas, “Santa Cruz, Fazenda Jesuítica Real e Imperial, Volume III, Império 1822-1889”, escrito em 1987: “Procurei me basear na experiência de autores mais consagrados e, no meu caso, o inspirador foi Benedicto de Freitas. Também já possuía uma outra experiência com outro livro publicado pela Autografia, ‘Viajantes Estrangeiros na Zona Oeste Carioca’. They have access to cleanroom environments and other facilities that how to recover keystore file allow them to perform delicate procedures without causing further damage to the storage devices. De modo que, a partir daí, fui passando a conhecer as estratégias de outros autores e também o meu próprio processo de escrita, e passei a fazer tudo sozinho”, compartilha.

Para Adinalzir, publicar o livro traz uma sensação gratificante e encorajadora para escrever cada vez mais: “Minha expectativa daqui para a frente é que esse livro seja um sucesso e que o conhecimento sobre a história do bairro imperial de Santa Cruz seja cada vez mais divulgado, espalhando cultura e história local pelos quatro cantos do mundo. Vocês representam um oásis no meio árido da falta de interesse pela leitura e pela escrita nesse país. De modo que conto com vocês para o sucesso do meu livro. This scan goes through the entire SSD sector-by-sector to identify and recover lost files, providing a recover word file accidently closed without saving higher chance of successful recovery. Um grande abraço a todos!”, finaliza. A obra “Ruas e Logradouros de Santa Cruz” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.