Trajetória de casal separado na pré-adolescência é tema de livro

A advogada Simone Amorim lança “A Promessa”, romance que narra a história de um casal maduro, apaixonado desde a pré-adolescência. Após a separação precoce, por conta de uma tragédia, os dois se despedem, ainda muito jovens, na torre de uma igreja. Em meio a muitas emoções, eles prometem, um ao outro, um reencontro 25 anos depois. O casal passa toda a vida tentando superar o ocorrido que os separou, sempre imaginando como seria a trajetória de ambos se tivessem compartilhado a vida juntos.

Em entrevista ao Blog Autografia, Simone conta mais sobre sua trajetória e sobre a obra: “Desde criança eu sabia que queria ser advogada e escritora, já naquela época eu ganhava concursos de frases e redações. Com 19 anos, me tornei servidora do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul e tive a oportunidade de ser advogada. O livro ‘A Promessa’ é um romance leve, cheio de surpresas. O casal principal tem outras pessoas em suas vidas, mas o destino preparava a eles diferentes caminhos. A revelação de um grande segredo vai mudar a vida de todos os envolvidos nesta deliciosa e contagiante promessa. Os personagens do livro estão ligados pelo fio do destino”.   

A inspiração para Simone produzir a obra se deu a partir de um ocorrido em 12 de outubro de 2018, dia do seu aniversário, quando sentiu uma enorme vontade de estar em uma missa na igreja de Ibaiti: “Lá, uma senhora que estava arrumando a igreja para a missa de Nossa Senhora da Aparecida veio falar comigo e me disse: ‘Eu sei quem você é’. Ela falou sobre quem eram os meus pais e coisas do meu passado, mas eu nunca havia dito a ela nada sobre mim. Ela me contou que havia sido construída uma escada para a escalada do Pico Agudo, uma misteriosa montanha dos meus sonhos de infância, e resolvi subir a montanha. Lá recebi, a inspiração para escrever ‘A Promessa’, sem jamais ter planejado os personagens ou as suas estórias”, explica.

Simone conta também sobre a escrita da obra, feita toda por ela mesma, sozinha e à mão, a partir da inspiração que teve: “Eu não era uma criança comum, hoje eu sei. Ficava olhando o Pico Agudo e achava mágico, era como se eu me prendesse a ele. Olhava a natureza exuberante de onde nasci e falava sozinha, criava fantasias. Mas eu confesso que todas as vezes que me sentei para escrever, não sabia o que ia falar e que, muitas vezes, ao reler os meus escritos, pensava: ‘Nossa, eu não me lembro de ter escrito isso!’”.

“Eu tenho a certeza de que minha missão era escrever este livro e que, de agora em diante, não vou mais parar de escrever. Eu sei que tinha que ser assim, eu sei que não podia ter sido antes e nem em outro lugar, de alguma forma eu sei que isso irá mudar a minha vida. O livro marca a minha trajetória e, ao escrevê-lo, fui percebendo que ela era mais forte que eu, que só precisava ser contada por mim, porque já estava escrita em algum lugar, só esperando alguém para contar. Ao lerem o livro, os leitores compreenderão que todos temos uma história e muitas estórias para contar”, finaliza.

O livro “A Promessa” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.