Trajetória de casal separado na pré-adolescência é tema de livro

A advogada Simone Amorim lança “A Promessa”, romance que narra a história de um casal maduro, apaixonado desde a pré-adolescência. Após a separação precoce, por conta de uma tragédia, os dois se despedem, ainda muito jovens, na torre de uma igreja. Em meio a muitas emoções, eles prometem, um ao outro, um reencontro 25 anos depois. O casal passa toda a vida tentando superar o ocorrido que os separou, sempre imaginando como seria a trajetória de ambos se tivessem compartilhado a vida juntos.

Em entrevista ao Blog Autografia, Simone conta mais sobre sua trajetória e sobre a obra: “Desde criança eu sabia que queria ser advogada e escritora, já naquela época eu ganhava concursos de frases e redações. Com 19 anos, me tornei servidora do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul e tive a oportunidade de ser advogada. O livro ‘A Promessa’ é um romance leve, cheio de surpresas. O casal principal tem outras pessoas em suas vidas, mas o destino preparava a eles diferentes caminhos. A revelação de um grande segredo vai mudar a vida de todos os envolvidos nesta deliciosa e contagiante promessa. Os personagens do livro estão ligados pelo fio do destino”.   

A inspiração para Simone produzir a obra se deu a partir de um ocorrido em 12 de outubro de 2018, dia do seu aniversário, quando sentiu uma enorme vontade de estar em uma missa na igreja de Ibaiti: “Lá, uma senhora que estava arrumando a igreja para a missa de Nossa Senhora da Aparecida veio falar comigo e me disse: ‘Eu sei quem você é’. Ela falou sobre quem eram os meus pais e coisas do meu passado, mas eu nunca havia dito a ela nada sobre mim. Ela me contou que havia sido construída uma escada para a escalada do Pico Agudo, uma misteriosa montanha dos meus sonhos de infância, e resolvi subir a montanha. Lá recebi, a inspiração para escrever ‘A Promessa’, sem jamais ter planejado os personagens ou as suas estórias”, explica.

Simone conta também sobre a escrita da obra, feita toda por ela mesma, sozinha e à mão, a partir da inspiração que teve: “Eu não era uma criança comum, hoje eu sei. Ficava olhando o Pico Agudo e achava mágico, era como se eu me prendesse a ele. Olhava a natureza exuberante de onde nasci e falava sozinha, criava fantasias. Mas eu confesso que todas as vezes que me sentei para escrever, não sabia o que ia falar e que, muitas vezes, ao reler os meus escritos, pensava: ‘Nossa, eu não me lembro de ter escrito isso!’”.

“Eu tenho a certeza de que minha missão era escrever este livro e que, de agora em diante, não vou mais parar de escrever. Eu sei que tinha que ser assim, eu sei que não podia ter sido antes e nem em outro lugar, de alguma forma eu sei que isso irá mudar a minha vida. O livro marca a minha trajetória e, ao escrevê-lo, fui percebendo que ela era mais forte que eu, que só precisava ser contada por mim, porque já estava escrita em algum lugar, só esperando alguém para contar. Ao lerem o livro, os leitores compreenderão que todos temos uma história e muitas estórias para contar”, finaliza.

O livro “A Promessa” está à venda em nossa loja online, adquira o seu exemplar clicando aqui.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Lançamentos da Semana
Jovem autora lança coletânea de textos sobre o amor
Obra sobre a pandemia do Covid-19 está em pré-venda pela Autografia
Lançamentos da Semana
Conheça a obra “Szabo”, ficção que envolve mistério, espionagem e enigmas