Vinícius Bogéa lança drama familiar com tramas paralelas

O autor Vinícius Bogéa lança “Solidão de Aço”, livro sobre o drama de uma família que perde tudo em um incêndio. A partir da história principal, diversas outras tramas paralelas ganham espaço, e todos os personagens têm suas vidas cruzadas por um fato em comum: uma série de fatalidades. Em “Solidão de Aço”, Vinícius, jornalista e natural do Maranhão, traz várias narrativas dentro de apenas uma.

Em entrevista ao Blog Autografia, o autor conta mais sobre sua trajetória na literatura: “Comecei com alguns contos, passando por crônicas, que eram publicadas no jornal, e então veio o primeiro livro, ‘Roubando Sonhos’, em 2006. Em 2008, parti para a segunda publicação, e foi uma experiência gratificante, porque fui um dos vencedores do concurso literário Plano Editorial SECMA daquele ano com a novela ‘Céu de Ilusões – Sobre Crimes e Artes’. O prêmio foi um impulso, que me levou a escrever ‘Diário Oculto’, um romance com ares autobiográficos (por se passar no coração de uma redação de jornal). Foi vencedor do concurso literário Cidade de São Luís, em 2009”. Vinícius também é autor de “Belo Maldito” (2014) e “Vendeta” (2018).

No começo de sua carreira, as tramas policiais eram as histórias principais contadas por Vinícius. Atualmente, o autor investe mais em narrativas emocionantes e dramáticas: “O drama é exatamente o universo que ronda ‘Solidão de Aço’. A obra é sobre pessoas, seus dilemas, suas escolhas. Um livro que nos faz pensar em como uma decisão (certa ou errada) pode definir os rumos de nossa vida para sempre. É sobre mentiras, verdades, culpa e redenção”, conta ele.  

A inspiração para o autor escrever a obra veio das suas próprias vivências e do dia a dia: “O livro nasceu da vontade de criar um universo acrimonioso, duro, mas que deixasse uma pontada de esperança no ar, como uma névoa que cobre o amanhecer. Tive a ideia central do drama de uma família que perdeu tudo em um incêndio. A partir daí, veio o desenvolvimento para as tramas paralelas, que criam uma teia de fatos para cruzar as vidas dos personagens por conta de uma fatalidade”, explica Vinícius.

A autor compartilha também a sensação de publicar mais uma obra e suas expectativas com “Solidão de Aço”: “Estou ansioso, porque é um livro que quero muito que as pessoas leiam, e se emocionem como eu me emocionei. Espero que seja bem divulgado, bastante lido e que emocione de verdade. Leiam e decidam se o perdão vale à pena. Um dia conversaremos a respeito”, finaliza. “Solidão de Aço” estará à venda em breve em nossa loja online. Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Postagens relacionadas
Advogada lança obra para auxiliar servidores públicos em credenciamento
Obra infantojuvenil busca estimular a sororidade desde a infância
Pesquisadoras lançam obra sobre a invisibilidade de escritoras ibero-americanas
Mestre em Direito Ambiental lança obra sobre o processo de urbanização do ser humano
Economista lança livro sobre economia, finanças, política e legislação no Brasil