Análise do perfil de diferentes tipos de vendedores vira livro

O autor Márcio Elias Fülber lança “Qual Vendedor Você É?”, obra que apresenta e analisa o perfil de 49 tipos diferentes de vendedores. No livro, Márcio, diretor comercial, aborda o estilo de cada um deles através de observações e conhecimentos que adquiriu em sua própria vivência no mercado. Além disso, o autor descreve os impactos de cada estilo de vendedor em suas performances.

Em entrevista ao Blog Autografia, Márcio conta mais sobre sua trajetória e sobre o livro: “Sou filho de agricultores e estudei medicina veterinária na Universidade Federal de Santa Maria, no RS, mas mudei meus planos atrás de um sonho: me tornar vendedor. O sonho foi atingido, mas nunca parei de estudar e, em 2011, tive a oportunidade de evoluir e me tornar gerente de exportação da empresa e conhecer mais de 40 países”.

“O livro é focado no auto-conhecimento. O profissional de vendas que não conhece seus pontos fortes e suas limitações terá grande dificuldade em atingir a alta performance em vendas. O livro é dividido em 49 capítulos que descrevem, cada qual, um diferente estereótipo de vendedor. Características que marcam o perfil de cada vendedor. A soma de vários perfis constrói o profissional de vendas. Nenhum vendedor tem apenas uma característica, mas o compilado de várias”, explica Márcio.

A inspiração para o autor produzir o livro veio da vontade de fazer a diferença no mercado, e de análises a partir da sua própria experiência como vendedor: “Começou com a teoria que eu mesmo criei, do profissional vira-lata. Ele vive dentro de todos os leitores, ora em caráter dominante, ora em recessivo, mas ele está lá. Um singelo blog, a inspiração de leitores que sugeriram que abordasse em um livro as minhas experiencias foram o motor do livro”, compartilha.

Para Márcio, publicar o livro é um sonho realizado: “A sensação é maravilhosa. A expectativa é tornar essa profissão maravilhosa que é ser vendedor em algo mais gratificante para todos. Para mim é a melhor profissão do mundo”, finaliza. O livro “Qual Vendedor Você É?” estará à venda em breve em nossa loja online. Fique ligado em nossas redes sociais para mais novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.